espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 5809 - Sobre Padre Pedro A. Bach , NDS - Testemunho, Vida e Morte
Artigo visto 8948




Visto: 8948
Postado em: 31/07/10 às 08:42:20 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=5809
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Caríssimo


"Ide a José" Gn 41,55


Depois de um longo sofrimento e de uma vida dedicada a servir e se doando totalmente pelos irmãos , o nosso amado Padre Pedro, um modelo de vida, partiu para a casa do Pai.

Hoje ele poderá falar com São José , como nunca o fez antes.

É um tempo de recolhimento e de avaliar o que o Senhor fez em nossas vidas por intermédio do Padre Pedro .

A Congregação


Congregação dos Padres e Religiosos de Nossa Senhora de Sion foi fundada na França, pelos irmãos Theodoro e Afonso Maria Ratisbone, judeus franceses de Estransburgo que se converteram ao Cristianismo e se tornaram Padres. Theodoro ordenou-se em 1830 e Afonso em 1848.

Este se converteu repentinamente em 1842, após a aparição da Santíssima Virgem. Tal acontecimento foi o ponto de partida da iniciativa comum dos dois irmãos, em favor do povo de Israel

A congregação foi para Jerusalém (Israel) em 1855, e veio para o Brasil em 1912, estabelecendo-se no Bairro do Cambucí, e logo em seguida no Bairro do Ipiranga, na Cidade de São Paulo; depois para os estados de Minas Gerais (1942) e Rio de Janeiro.

Em seu capítulo Geral de 1949, a Congregação decidiu fundar em Seminário no Sul do Brasil, onde havia muitas vocações. Era preciso encontrar um lugar adequado.
No ano de 1950. Padre Vital Bernini andava em busca de vocações pelo Sul. Passando por Castro - Paraná, encontrou-se com os Padres do Sagrado Coração, que queriam de sua casa de noviciado.

Em seguida, Padre Vital comunicou-se com seus superiores, que decidiram alugar a casa por um ano, com opção de compra, que foi feita no ano seguinte, por 140 contos.
Tendo com patrono São José, o Seminário começou a funcionar em 11/02/1951, com dez alunos, sendo o Reitor o Padre Vital Bernini e ajudantes, Padre Ernesto Antônio Glugoski e Padre Pedro Antônio Bach.

Em 1952, vieram de São Paulo 16 meninos, que estudavam no colégio São Francisco dos Padres Jesuítas.

O número de alunos cresceu consideravelmente. Em 1958, comprou-se uma chácara, onde se tinha a intenção de construir um novo Seminário.
Em 1984, esta chácara foi vendida para a prefeitura de Castro, que aí construiu o Hospital Ana Fiorillo. Com esta negociação foram adquiridas duas chácaras um na saída para a cidade de Tibagi perto do Instituto Cristão, e a outra no Bairro Santa Rita, Abapan.

O Seminário parou para reforma geral, em 1964; em seguida, começou tudo de novo.

Deste a sua fundação já estudaram no Seminário São José, em torno de 800 seminaristas.

Hoje os Religiosos e Padres de Sion estão presentes em: Jerusalém (Israel), Paris (França), Bairro do Ipiranga na cidade de São Paulo; em Arujá e Mogi das Cruzes, Estado de São Paulo; São Sebastião do Paraíso, Estado de Minas Gerais e Castro, Estado do Paraná.


A OBRA


Uma  das muitas obras  do Pe. Pedro .. foi o  Instituto Pe. Pedro Antônio Bach que é  um espaço dedicado a uma

caridade dinâmica, pró-ativa, que vai ao encontro: Jesus disse “ antes que você peça eu já sei sua necessidade”.

É a oportunidade para construção de um alicerce saudável, firme, na rocha, com o movimento de dentro para fora, pois as

necessidades dos carentes não serão satisfeitas somente no corpo mas o objetivo é levar principalmente a consciência das suas

atitudes e ações, de forma supervisionada, cuidando da alma, para que possam perceber a beleza do ser que habita em cada um.

Sem julgar, mas compreendendo, possibilitando aos que usufruirão dos serviços do Instituto o acesso a dignidade, a auto-estima,

aos seus melhores potenciais. Como dizia o PE. Pedro “Se o amor acontecer, conseguiremos atingir nosso objetivo."

O idealizador

Presidente Nacional da Associação Nacional dos Operários de São José  e Fundador da Associação Casas São José.

Sustentou e conduziu ao caminho de cristão e cidadão cerca de duas mil crianças. Atualmente tem em sua

responsabilidade mais de cem crianças, acompanhando-as em todas  as dimensões de suas vidas.

O  Instituto Pe.  Pedro Antonio Bach, cuja missão sempre foi levar a caridade dinâmica e promover talentos, visando despertar o melhor de cada um .

 Além de ajudar a manter as casas de São José em varios estados. Possui projetos como,  duas fábricas de reciclagem de lixo:

 - Uma para Mães solteiras em Luiz Eduardo Magalhães – BA.

-Uma para dependentes químicos em Luziania – GO.

-Distribuição de 200 refeições diárias no lixão para os catadores de lixo em Brasília – DF.

-Construção e doação de casas para as famílias desabrigadas em Brasília – DF e Luiz Eduardo Magalhães – BA.

Demais  projetos e como ajudar esta obra . http://www.escoladac.com.br/index.php 

SHIS EQ/QL 06/08 Conjunto A - Cep: 71620-410 - Brasília-DF
Presidente :  Marilene Cardoso Ferreira   (info)

TESTEMUNHOS

"Hoje eu sei a importância que a oração tem nas nossas vidas."Se dois de vós se unirem sobre a tenra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de Meu Pai que está nos céus".(Mt. 18,19).Logo que comecei a freqüentar o grupo, minha amiga Cleuza, me convidou para participar da missa do Pe.Pedro Bach. Com ele, encontrei o pastor que me mostrou o verdadeiro sentido da Celebração, da presença de Jesus na Eucaristia, como ninguém jamais havia me mostrado; com tanta intensidade, fé, entendimento e amor. Aprendi que vou ao encontro de Jesus, e não mais faltei às missas."
Marli (Grupo de Oração Ave-Maria) ( Leia mais )

"No dia 4 de março de 2008, fui convidada a assistir à missa mensal rezada pelo Padre Pedro Antonio Bach, na Igreja de São José, no Rio de Janeiro. Não havia um só lugar sentado e nos acomodamos no corredor lateral, meu irmão e eu. Levamos de casa, já prontos, os nossos pedidos e os entregamos, no momento adequado, para serem colocados no altar. A Missa foi longa, mas a personalidade e devoção do sacerdote tornaram-na inesquecível." Stella


"No último dia 19/03/2009 às 15h participei de uma missa na Paróquia do Ipiranga,rezada pelo Padre Pedro Bach, e cantada pelo Sr. Normando de Uberlândia, que foi a coisa mais linda de que já participei. Missa piedosa, participativa e cantada por todos os fiéis, cantos maravilhosos, bem inspirados e um trabalho digno do louvor a São José. Fiquei maravilhado com o Padre e o cantor, parecem sincronizados no que fazem, e ao deixar aquela Igreja, me senti, de fato, mais proximo a Deus e do meu glorioso São José. Mudei recentemente para o bairro, e de modo algum perderei mais esta missa, que segundo anunciaram acontece todo dia 19. Parabéns ao celebrante e ao cantor, e a toda essa comunidade da São José do Ipiranga. Belíssimo!"
Adalberto Santos

Esses e muitos outros testemunhos estarão por vir!

Agradeçamos a Deus por ter nos enviado !
Obrigado Pe. Pedro Antonio Bach !

Que Deus o tenha em Sua Glóra! 

 


Fonte: enviado por André Luiz



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.599
Visitas Únicas Hoje: 1.892
Usuários Online: 348