Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.273.092
Visitas Únicas Hoje: 31
Usuários Online: 397
Sistema de Busca

 

Destaque




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1345 - Impresso: 51 - Enviado: 26 - Salvo em Word: 51
Postado em: 04/09/10 às 21:50:43 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=6120
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Reflexão do Pe. Lombardi sobre a visita do presidente Peres


CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 3 de setembro de 2010 (ZENIT.org) - O Papa Bento XVI tem grandes esperanças na retomada das negociações entre judeus e palestinos em Washington, pois o único caminho para a paz é o diálogo.

Assim explica o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, analisando a visita de ontem do presidente Simon Peres à Santa Sé, no último editorial de Octava Dies, do Centro Televisivo Vaticano.

Na visita de ontem, tanto o presidente de Israel como o Papa expressaram sua esperança em que se chegue finalmente a uma solução pacífica que respeite "as legítimas aspirações dos povos".

Esta visita, sublinha o Pe. Lombardi, aconteceu "precisamente enquanto começavam em Washington os diálogos entre israelenses e palestinos, sob os auspícios da administração americana".

O Papa "manifestou a Simon Peres a intensa esperança, sua e de toda a Igreja, pelo êxito das negociações, frente a uma paz estável na Terra Santa e em toda a região, sobre a base de um acordo respeitoso das legítimas aspirações de ambos os povos", afirma o porta-voz vaticano.

Neste sentido, sublinha Lombardi, "ninguém ignora a dificuldade desta empresa, após tantas tentativas fracassadas e em um contexto no qual muitos agem - não só de palavra, mas também com a violência - para que isso também fracasse".

No entanto, sublinha, o caminho do diálogo "continua sendo o único para construir, a longo prazo, um futuro de paz na justiça, que é, na verdade, o que todos buscam, ainda que os sofrimentos e o ódio tenham embaçado seus olhos".

"É o caminho que a Igreja indicou sempre, com constância e paciência, e que também o Papa Bento XVI anunciou valentemente em sua inesquecível viagem do ano passado, depois da terrível crise de Gaza."

A este "valor paciente" do Papa, indica o Pe. Lombardi, dava ontem um "extraordinário testemunho" a dedicatória que o presidente Peres compôs pessoalmente para o presente que ofereceu ao Papa, uma menorá de prata.

Neste candelabro de sete braços, antiquíssimo objeto ritual judaico, cópia daquele que uma vez esteve no templo de Salomão e que hoje também é símbolo do Estado de Israel, segundo revela Lombardi, o presidente Peres acrescentou esta inscrição: "A Sua Santidade o Papa Bento XVI, o Pastor que se empenha em conduzir-nos aos campos da bênção e aos campos da paz. Com grande afeto".

"O compromisso dos políticos, portanto, está acompanhado pelo compromisso das grandes autoridades morais e religiosas", afirma o Pe. Lombardi em seu editorial.

"Chegará, finalmente, a paz? Todos nós devemos nos comprometer nesta direção", conclui.



Fonte: http://zenit.org/article-25929?l=portuguese





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 04/09/10 às 21:50:43 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.

LEIA TAMBÉM












Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES