Página Inicial
Listar Destaque




Artigo visto 1427 vezes




Visto: 1427 - Impresso: 37 - Enviado: 21 - Salvo em Word: 29
Postado em: 29/10/10 às 16:02:15 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=6518
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (29) que o Brasil é um país democrático e laico, por isso a população se manifesta do jeito que quiser. "Eu acho que cada um vai de acordo com a sua consciência", disse, em referência à declaração dada ontem pelo papa Bento 16 para que os bispos brasileiros condenem a descriminalização do aborto. O tema vem sendo usado pela campanha dos candidatos a Presidência da República para conquistar votos.

POLÊMICA DO PAPA

Dilma diz respeitar orientação de Bento 16
Serra apoia discurso do papa a bispos brasileiros contra aborto

"Não vejo nenhuma novidade na declaração do Papa. Esse é o comportamento da Igreja Católica desde que ela existe. Se você for ver o que a Igreja Católica falava há 2 mil anos, ela falava exatamente o que o papa falou", declarou Lula durante sua participação na 26ª edição do Salão Internacional do Automóvel, que acontece em São Paulo.

O presidente minimizou a polêmica criada em torno da fala do pontífice e sua possível interferência no pleito de domingo (31). "Isso pode ser falado a qualquer momento. Pode ser falado ontem, hoje, amanhã, depois de amanhã", afirmou.

Para Lula, a declaração da Igreja reforça a liberdade que existe no país, porque "a gente se manifesta, a gente ganha ou a gente perde, a gente pode pagar o preço pelos erros que cometer". "Pelo reconhecimento da sociedade brasileira, parece que a gente teve mais acerto", concluiu.


Fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/2010/10/29/brasil-e-democratico-e-laico-diz-lula-sobre-declaracao-de-papa.jhtm

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 6.587.327
Visitas Únicas Hoje: 472
Usuários Online: 268