Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 8167 - IGREJA NA VENEZUELA REZA POR HUGO CHÁVEZ
Artigo visto 1766 vezes




Visto: 1766
Postado em: 04/07/11 às 20:27:47 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=8167
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

O presidente, que tanto atacou os bispos, tem câncer

CARACAS, segunda-feira, 4 de julho de 2011 (ZENIT.org-El Observador) – Neste fim de semana, a Igreja Católica na Venezuela convidou os fiéis a orarem pela saúde do presidente da República, Hugo Chávez Frías.

Os informes médicos – segundo o que se pôde saber a partir de informações que vazaram à imprensa e de algumas declarações de membros do governo de Chávez – indicam que o mandatário venezuelano padece de câncer e é atendido pelos mesmos médicos que cuidam de Fidel Castro.

Ainda que a informação sobre o câncer de Chávez tenha sido dada como oficial pelo governo venezuelano e pelo próprio presidente em uma alocução televisiva, insistiu-se em que o controverso mandatário sul-americano manterá o governo executivo do país.

O vice-presidente da Conferência Episcopal Venezuelana (CEV), arcebispo de Coro, Dom Roberto Lückert, expressou que o titular de Miraflores (o palácio de governo da Venezuela) se apresentou em sua alocução televisiva “com uma atitude simples e humilde”, em contraste com suas aparições normais, nas quais geralmente dirige ataques à Igreja Católica e aos que considera “inimigos” da revolução bolivariana que Chávez diz encabeçar.

“Quando o presidente (…), com uma posição muito simples e humilde, manifestou aos venezuelanos sua situação de saúde, já nos deu a oportunidade de poder publicamente, como Igreja, promover em nossas comunidades uma corrente de oração pela sua saúde e rápida recuperação”, disse o vice-presidente da CEV.

Dom Lückert disse sentir-se satisfeito pelo fato de o chefe de Estado ter se dirigido ao país para oferecer informação oficial. “Estamos contentes, porque a caixa preta foi aberta. O presidente precisa com urgência da oração de todos”, afirmou.

O prelado, que foi em várias ocasiões alvo de críticas por parte de Chávez, sublinhou as palavras utilizadas pelo presidente: “Estou doente e preciso de vocês para a minha recuperação”.
O arcebispo evitou declarar sobre o que corresponde fazer, política e constitucionalmente, no caso; a seu ver, isso corresponde aos especialistas no assunto.


Fonte:
http://www.zenit.org/article-28372?
l=portuguese

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 6.840.214
Visitas Únicas Hoje: 1.409
Usuários Online: 367