LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
LISTAR MENUS

Destaque



Artigo visto 1517 vezes




Visto: 1517 - Impresso: 39 - Enviado: 13 - Salvo em Word: 32
Postado em: 23/08/11 às 18:50:25 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=8529
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Mensagem para a campanha “Mais por menos” da Argentina

CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 23 de agosto de 2011 (ZENIT.org) – Bento XVI incentivou uma “resposta generosa” à coleta argentina “Mais por menos”, que se realizará no domingo, 11 de setembro, em todos os templos do país, com o slogan: “Com sua ajuda, você escolhe a vida”.

“Como nos ensina o Senhor no Evangelho, até a menor doação vale para Deus”, sublinhou em uma mensagem remitida a Dom Adolfo Uriona FDP, bispo de Añatuya e presidente da Comissão Episcopal de Ajuda às Regiões mais Necessitadas, responsável pela campanha.

O Pontífice indicou que nessa doação “se encontra essa caridade divina que é capaz de desprender-se inclusive do necessário para socorrer o irmão, essa caridade que não se mostra somente em algumas ocasiões isoladas, mas que deve impregnar a vida do cristão, conformando-o com o Deus do amor, de quem estamos chamados a ser imagem e testemunho”.

“Uma caridade que, na íntima união com Deus, nos convida inexcusavelmente à união dos irmão.”

Por último, Bento XVI confiou a “Nossa Senhora de Luján, celestial padroeira do povo argentino, esta benemérita iniciativa, suplicando-lhe que sustente, com sua amorosa proteção, todos os que participam dela com respostas concretas e eficazes”, e enviou uma especial bênção apostólica.

Os frutos da 42ª edição da coleta serão distribuídos entre 25 dioceses argentinas necessitadas, para construir moradias por ajuda mútua, microempreendimentos laborais e refeitórios comunitários, entre outros projetos.

As obras que “Mais por menos” apoia ajudam a paliar as dificuldades de grande parte da população do interior argentino, especialmente aquela que se encontra marginalizada nas regiões mais pobres do país.

Os bispos a definem como “um espaço criado para compensar a falta de equidade social”.

Para colaborar: http://www.colectamaspormenos.com.ar.

Fonte: http://www.zenit.org/article-28682?l=portuguese

 
Total Visitas Únicas: 6.491.895
Visitas Únicas Hoje: 1.440
Usuários Online: 257