Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.192.805
Visitas Únicas Hoje: 625
Usuários Online: 190
Sistema de Busca

 

Destaque




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1322 - Impresso: 35 - Enviado: 9 - Salvo em Word: 31
Postado em: 27/09/11 às 14:12:19 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=8817
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

MEXICO D.F., 27 Set. 11 / 10:17 am (ACI)

O Arcebispo Primaz do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, disse este domingo que "o aborto não é nunca uma solução" para nada, por isso exigiu respeito à pessoa humana, no marco do projeto do juiz Fernando Franco que poderia terminar permitindo o aborto no país.

Conforme informa o Sistema Informativo da Arquidiocese do México, em sua homilia daMissa dominical o Cardeal fez estas declarações devido ao início das discussões dos juizes da Suprema Corte de Justiça da Nação (SCJN) que poderiam permitir o aborto em todo o México.

O Cardeal disse em seguida que a Igreja sempre sai ao encontro das mulheres grávidas que sofrem pressão familiar, trabalhista e pessoal, para recordar-lhes a cada uma delas o valor da maternidade.

"Queremos acompanhar as mulheres que se encontram enfrentando uma gravidez difícil para acolher o dom da maternidade e a Igreja está organizada para sair ao encontro dessas mulheres que realmente têm estas dificuldades" expressou o prelado.

O Cardeal recordou também que os Bispos mexicanos, reunidos dias atrás na cidade de Monterrey, explicaram que "não se pode tolerar a supressão da vida humana pelas diversas técnicas abortivas, não é lícita a supressão da vida dos seres humanos embora esta seja realizada nos períodos iniciais dela".

O Cardeal se manifestou logo contra as diversas técnicas abortivas com as que se elimina com vidas inocentes e terminam por considerar o dom da vida como "um produto mercantil".

"A criança sempre será um dom e nunca o direito de ninguém, esta tem uma dignidade pessoal única e irrepetível, por isso as ajudas técnicas à procriação devem respeitar sempre esta verdade, evitando substituir a lógica do amor pela lógica da reprodução como se o ser humano fosse um produto do mercado", recalcou.

Deste modo recordou que os representantes de todas as igrejas, tanto evangélicas, ortodoxas, pentecostais, como anglicanas, coincidem em destacar o valor da vida humana e no rechaço ao aborto.

Por isso, disse, "opomo-nos firmemente a que se estejam manipulando os embriões e os seres humanos, apenas pelo fato que estejam começando sua vida humana".



Fonte: http://acidigital.com/noticia.php?id=22507





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 27/09/11 às 14:12:19 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES