LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
Destaque




Artigo visto 1562 vezes




Visto: 1562 - Impresso: 44 - Enviado: 13 - Salvo em Word: 35
Postado em: 10/10/11 às 21:18:38 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=8892
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Homilia na celebração eucarística em Lamezia Terme

LAMEZIA TERME, domingo, 9 de outubro de 2011 (ZENIT.org) – “Não tenham medo de viver e testemunhar a fé”. O Papa fez essa afirmação neste domingo, na celebração eucarística que presidiu em Lamezia Terme (Catanzaro), durante sua visita pastoral de um dia à região italiana de Calabria.

Esta região do sudeste da península italiana é uma das zonas da Itália menos favorecidas economicamente, e onde se faz sentir a presença da máfia local, especialmente sanguinária, a Ndragnheta.

Na homilia da Missa, o Papa confessou ter chegado à Calábria para partilhar com os fiéis “as alegrias e esperanças, os cansaços e os esforços, os ideais e as aspirações”.

Na Calábria, “os problemas se apresentam de forma aguda e desestabilizadora”, destacou. “Uma terra onde o desemprego é preocupante, onde criminalidade frequentemente atroz fere o tecido social, uma terra em que se tem a contínua sensação de estar em emergência”.

Ante isso, quis alentar os fiéis: “não tenham medo de viver e dar testemunho da fé nos distintos âmbitos da sociedade, nas múltiplas situações da existência humana”.

Também os animou a “não ceder nunca à tentação do pessimismo e de se fechar em si mesmos. Recorram aos recursos de sua fé e de suas capacidades humanas; esforcem-se para crescer na capacidade de colaborar, de cuidar do outro e de todo o bem público, guardem o vestido de bodas do amor; perseverem no testemunho dos valores humanos e cristãos tão profundamente enraizados na fé e na história deste território e sua população”.


Fonte: http://www.zenit.org/article-29020?l=portuguese

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 6.579.389
Visitas Únicas Hoje: 1.832
Usuários Online: 488