Não houve falta de respeito dos Bispos alemães ao Papa, explica porta-voz Vaticano


LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
Destaque




Artigo visto 1825 vezes




Visto: 1825 - Impresso: 60 - Enviado: 17 - Salvo em Word: 46
Postado em: 12/10/11 às 08:57:02 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=8899
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Espacojames: Graças a Deus que o vídeo foi mal interpretado, sendo assim, os bispos alemães são inocentes e caminham em sintonia com nossa Santa Igreja, mas ainda há joio! Fiquemos atentos....

Creio que 95% das pessoas que viram o vídeo, pensaram que houve negligência dos Bispos Alemães em não cumprimentar o Papa.

O artigo completo com o vídeo está no link abaixo:

Artigo N.º 8843 - Que dor senti ao ver este video. Bispos alemães não cumprimentam o Papa

james

--

NOTÍCIA

No vídeo que pode ser visto no Youtube, o Papa apresenta um a um os membros de seu séquito com a mão estendida. Alguns viram nisso a intenção do Papa de cumprimentar os bispos que supostamente teriam ignorado o Papa ao não dar-lhe a mão.

Em declarações ao grupo ACI neste 11 de outubro, o Pe. Lombardi sublinhou que a interpretação do vídeo “segundo a qual (...) os bispos alemães faltaram com o respeito ao Papa é absolutamente infundada e ridícula".

De fato, prosseguiu o sacerdote, "o vídeo mostra evidentemente o momento em que o Papa apresenta seu séquito –e não os bispos alemães– ao Presidente alemão na residência do mandatário".

"A mão do Papa assinala um após o outro os membros do séquito, que saúdam o Presidente, enquanto que o Papa não espera que os membros do séquito, que viajam com ele, devam dar a mão nesta ocasião", acrescenta.

Para esclarecer ainda mais as coisas, o Pe. Lombardi disse ao grupo ACI que "de fato, o Cardeal Bertone, o substituto Dom Becciu, o Núncio, Dom Perriset, o Bispo Dom Clemens (por muitíssimo tempo secretário pessoal do Cardeal Ratzinger) e os ceremoniários pontifícios não dão a mão ao Papa; e certamente não têm intenção de ofendê-lo".

O sacerdote disse também que "entre os poucos que entretanto dão a mão ao Papa, embora não seja necessário, estão Dom Zollitsch, Presidente da Conferência Episcopal Alemã e Dom Woelki, o novo Arcebispo de Berlim, que são os únicos dois bispos alemães presentes no vídeo, que foram incluídos no séquito do Papa ao chegar a Berlim e que não viajaram no avião com o Papa!"

Finalmente o porta-voz do Vaticano indicou: "não tenho nada mais que acrescentar. A interpretação do vídeo que acusa os bispos alemães de faltar com o respeito ao Papa é demasiado insensata para acrescentar algo mais".


Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=22610

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 6.573.763
Visitas Únicas Hoje: 3.391
Usuários Online: 602