espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 8912 - Grupo gay São Elredo no México deixa de ser católico
Artigo visto 3187




Visto: 3187
Postado em: 13/10/11 às 23:25:13 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=8912
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


MEXICO D.F., 13 Out. 11 / 05:59 pm (ACI)

O presidente do grupo gay São Elredo, Noé Ruiz Malacara, afirmou que sua organização deixou que pertencer à diocese de Saltillo no México, onde o Bispo Raúl Vera López brindou apoio à organização apesar de que esta difunda postulados contrários à doutrina católica.

Ruiz Malacara fez o anúncio em um comunicado no dia 8 de outubro. Entretanto, o Bispo Vera negou os fatos e alegou que Ruiz Malacaradeixou de ser coordenador de São Elredo em agosto e ainda não tem uma substituição oficial.

O comunicado da associação civil São Elredo assinala que após 9 anos de ter sido fundada, sua organização se marca da diocese do Saltillo porque "não queremos entorpecer seu trabalho e pôr em risco a mesma".

"Decidimos fazê-lo de forma voluntária para continuar com nossa luta de alcançar os mesmos direitos que os casais heterossexuais como o contrato matrimonial, a adoção, a segurança social, entre outros que não são do total agrado aos olhos do Vaticano quem não vacila em expressá-lo publicamente em todo mundo", acrescenta o texto.

Ruiz Malacara afirma além disto que "este é o momento conveniente para que nossa comunidade explore e conquiste outros horizontes que a Igreja não nos oferece, entretanto também é nosso desejo continuar com o serviço espiritual que a Igreja tem por obrigação manter para com seus fiéis e que sabemos que apesar de nossa saída da Diocese seguirá nos oferecendo". 

Problemas na diocese de Saltillo

Nos primeiros dias de setembro deste ano o Bispo Vera teve que responder a uma série de perguntas do Vaticano por seu apoio ao grupo gay São Elredo que sustenta posturas contrárias à doutrina católica.

Conforme informa a agência ANSA, a Santa Sé exigiu ao Prelado pôr por escrito em uma carta pastoral os princípios nos quais seu proceder se apóia. Sobre este pedido o Bispo Vera disse que "antes do fim deste ano o teremos". 

Dom Raúl Vera também abriu um novo frente de controvérsia em agosto ao declarar em uma entrevista concedida ao LifeSiteNews.com que apóia a despenalização doaborto.

O Prelado dirige ademais dois grupos mexicanos que promovem esta prática anti-vida: o Centro de Direitos humanos Frei Bartolomé de las Casas do estado de Chiapas, onde serve há alguns anos como Bispo Coadjutor do defunto Bispo Samuel Ruiz, e o Centro Diocesano para os Direitos humanos Frei Juan de Larios.

Em várias ocasiões o Bispo de Saltillo acusou a agência do grupo ACI em espanhol, a ACI Prensa de mentir e manipular a informação, o qual segundo ele teria gerado a advertência do Vaticano para comparecer o mês passado.

O grupo ACI se limitou a dar a conhecer os fatos nos quais estava envolvido o Bispo em relação ao grupo São Elredo desde março deste ano. A agência tentou contatar o Prelado para conhecer sua versão, mas só encontrou negativas.

Dom Raúl Vera López promoveu em março deste ano o 4º foro de Diversidade Sexual, Familiar e Religioso, iniciativa do grupo gay São Elredo, que promoveu publicamente o ativismo gay, a sexualidade ativa de casais homossexuais e a adoção de crianças por parte destas. O Bispo presidiu a cerimônia de inauguração do evento.


Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=22622



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.812
Visitas Únicas Hoje: 1.136
Usuários Online: 311