Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 9980 - Igreja Católica usa outdoors para recrutar novos padres e freiras
Artigo visto 2096




Visto: 2096
Postado em: 27/07/12 às 06:37:24 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=9980
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Igreja da Áustria enfrenta grave crise vocacional

Enquanto o desemprego está crescendo em grande parte do continente europeu, uma poderosa organização internacional abre centenas de vagas na Áustria e não consegue preenchê-las. O único requisito é ter uma forte vocação e assumir um compromisso com o celibato.

Buscando suprir a falta de interessados na vida religiosa, a igreja católica romana da Áustria lançou uma ampla campanha em outdoors tentando recrutar candidatos a padres e freiras.

A mensagem com o lema “A Missão” faz o apelo também por leigos dispostos a dedicar pelo menos parte de sua vida no serviço social e religioso católico.

Esse tipo de publicidade de massa para os sacerdotes é rara em qualquer lugar, mas a medida “extrema” reflete os temores de que a Igreja Católica do país muito em breve não seja capaz de cumprir a sua missão devido à falta de clero.

A Áustria continua sendo uma nação de maioria católica, com mais de 64% dos habitantes se declarando membros da igreja, mas a imensa maioria é apenas nominal.

Como em grande parte da Europa, as missas andam quase vazias e o número de católicos praticantes está encolhendo. Na maioria das vezes os motivos alegados são os escândalos da igreja e a sensação de desconexão do Vaticano com o restante do mundo.

Ao mesmo tempo, o número de sacerdotes caiu de forma acentuada. São 244 sacerdotes atendendo as necessidades dos fiéis de 423 paróquias. Em todo o país, a esmagadora maioria dos padres e bispos têm mais de 60 anos, e não há jovens nos seminários.

Durante o lançamento da campanha de outdoor, Klaus Küng, bispo de Saint Polten, descreveu a falta de interesse no sacerdócio como “um problema enorme”. Mas Lukas Leitner, cuja agência de publicidade desenvolveu o projeto, estava otimista que sua estratégia daria frutos.

Oitenta outdoors de rua e 300 pequenos cartazes com backlight foram colocados na província de 1,6 milhões de pessoas. A foto mostra um padre, um diácono e uma freira ladeado por trabalhadores da igreja. Outra mostra leigos e leigas. O olhar deles é sereno, a sua mensagem simples: “A Missão: Aqueles que dão recebem ainda mais”. Um link leva a uma página que fala quem são essas pessoas e por que eles estão comprometidas com a igreja.

Houve campanhas católicas que chamaram a atenção no passado. Cartazes de recrutamento representando agonia de Cristo que remetiam ao alistamento militar na década de 1980.

Porém, Leitner diz que o conceito é diferente. O desejo é mostrar o clero católico e leigos como os heróis da vida cotidiana Küng também sugere que as pessoas se relacionam bem com a simplicidade da mensagem. “Os cartazes mostram pessoas reais… que estão trabalhando com alegria para a igreja e estão prontos a mostrar isso, colocando seus rostos diante da câmera”.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/igreja-catolica-usa-outdoors-para-recrutar-novos-padres-e-freiras/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

LEIA TAMBÉM
Ditador da Coréia do Norte, Kim Jong Un, mantém 70.000 cristãos presos em campos de concentração
JUSTIÇA PROÍBE FOGOS NA FESTA DE SANTO ANTONIO EM CARNAÍBA
SÍRIA, A PREOCUPAÇÃO DOS BISPOS EUROPEUS
A MISSÃO DA IGREJA NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
Mais de um milhão de estudantes brasileiros frequentam Universidades Católicas
Cresce nos EUA percentual de jovens que duvidam da existência de Deus
Testamento de Dom Eugenio Sales:”Quero morrer sempre fiel ao Papa.”
Cardeal Burke: os sacerdotes não devem mudar as orações da Missa
Areesha Shehzad, de 2 anos, necessita passar 12 horas por dia numa camara de raios UV para sobreviver…
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.435.504
Visitas Únicas Hoje: 857
Usuários Online: 236