espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 1567 - LIXO RELIGIOSO
Artigo visto 3554




Visto: 3554
Postado em: 08/05/09 às 19:43:08 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=1567
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


Abaixo dois textos, de certa forma num mesmo sentido. No primeiro o mercado da fé, no segundo a fé como trampolim político. Comentário ao final de cada um, explicando como fazer lixo religioso, como fazer da religião um lixo, e como ser lixo usando a fé.

Artigo de Jorge Ferraz: Lixo no lugar das coisas Sagradas

04.04.2009 - Encontrei um “santinho” sendo vendido na Paulus. Comprei-o ontem - vinte centavos - só por causa da oração que está contida no verso dele. Ei-la:

ORAÇÃO A SANTA JOANA D’ARC
"Corajosa menina, empunhando vosso estandarte com o desenho da cruz de Cristo e os nomes de Jesus e Maria, libertastes o rei e salvastes vossa Pátria do domínio estrangeiro. Olhai com piedade o terceiro mundo, dominado não por outros países, mas, por bancos internacionais que inventaram uma dívida injusta e cruel e pela globalização que mata de miséria e fome, em cada dois dias, o equivalente às vítimas da bomba atômica jogada sobre Hiroshima e Nagasaki.
Assim como enchestes de coragem, em vossa pequena aldeia do interior, e vos colocastes à frente de exército poderoso, enchei de coragem nossos governantes para que levantem a cabeça e partam em defesa do povo humilhado pela injustiça do desemprego, da pobreza, da fome e da falta de saúde. Louvado seja o Senhor pelo irmão fogo que separou vosso espírito da carne!
Louvado seja o Senhor pelo amor que foi o mais forte, porque ninguém tem mais amor do que aquele que dá a vida pelos irmãos. Amém".

Sinceramente, eu não consigo entender o que leva esse tipo de coisa ser vendida em uma livraria católica. É impressionante: não basta ignorar a religião, não basta ensinar o que lhe é contrário, não basta atacá-la e refutá-la: é necessário corrompê-la por dentro, apresentando caricaturas dela como se fossem ela própria, esvaziando-a de tudo o que ela tem de importante e colocando futilidades no seu lugar.

Lembro-me de que o monsenhor lá da paróquia gostava de propôr o seguinte problema: “imagine que existem dois homens. O primeiro deles entra sorrateiramente numa igreja à noite, arromba o sacrário, pega os vasos sagrados, espalha as partículas consagradas pelo chão e leva os vasos com ele. O segundo faz a mesma coisa mas, ao invés de espalhar as hóstias pelo chão, consome-as todas e, ao invés de levar os vasos sagrados, enche-os de lama e os coloca de volta no sacrário, fechando-o e deixando a igreja da mesma forma que encontrou. Qual dos dois cometeu pecado maior?”. E ele próprio respondia: “o segundo”. Porque colocou lama no Sacrário, sem contudo deixar claro o mal que fizera invadindo a igreja. Porque retirou Nosso Senhor do Seu lugar e, ao invés dele, colocou sujeira e imundície para ser adorada pelos fiéis. Porque fez com que os louvores e a adoração que competem a Deus fossem feitas à lama escondida nos vasos sagrados.

Às vezes penso que estes falsificadores da religião agem como este segundo homem da história que o monsenhor gostava de contar. Não se contentam com a blasfêmia e o sacrilégio: desejam usurpar o lugar da Religião Verdadeira e, nele, colocar qualquer porcaria inventada por eles. Apresentam o lixo ao povo fiel como se fosse a Religião Verdadeira. Fazem as pessoas seguirem os seus delírios acreditando estarem seguindo a Sã Doutrina legada por Nosso Senhor. Agem como o que coloca lama no sacrário, para induzir o povo fiel a adorar a imundície. E não tenho dúvidas de que o pecado destes é objetivamente maior do que o daqueles que atacam a religião às claras.
Fonte: http://januacoeli.wordpress.com/
 
Comentário> Sim, nos termos batido contra isso, em todos os sentidos. Trata-se de um fato corriqueiro, que mostra primeiramente um miserando comércio da fé, que tem enriquecido alguns, que usam a religião como moeda de troca. Penso que nenhum santo tem sido mais comercializado do que Santo Expedito, com milhões de santinhos espalhados por ai. Eu me nego a enviar estes, não pelo santo, mas pela corrente mercantilista que usa o nome dele para lucrar.
 
Este tipo de coisa deve ser evitado, a qualquer custo por todos nós. Deus não se compra, nem se vende, Deus doa-se, até a Si mesmo. "Orações", como a citada acima pelo autor, na realidade não são orações mas libelos acusatórios. São no fundo blasfêmias que antes de ajudar a quem reza, prejudicam. Todos devem ter o bom senso de analisar as orações antes de divulgar, evitando que se espalhe este lixo divulgado em nome da fé e da Igreja.
 
Isso não é coisa da verdadeira religião, mas da seita comunista que tem sua raiz sugadora na malsinada teologia da libertação. Se os padres e freiras, e bispos, que seguem esta corrente, soubessem o que os espera quando chegarem diante do Juiz eterno, tremeriam desde já, pois seu olhar será fulminante, e os porá a nu pois verão sua mãos não cheias de graças, mas de sangue.
 
Se Jesus visse a terra fundar o reino maldito que é defendido por aquela falsa "oração", o mundo teria se destruído em poucas décadas, consumido em ódio. Que a espada de Santa Joana Darc se transforme num Rosário, afim de salvar a alma de quem luta por este falso reino vermelho, insano, maldito, que usa o nome de Deus para promover o ódio de classes. Aqui em nosso meio, a leitura inicial do folheto da MIssa de abertura da semana santa, é um libelo contra Deus. E se pergunta: até quando Senhor?
 
Outro:
Congressista pede a Hillary Clinton optar entre Virgem de Guadalupe e rede abortista
04.04.2009 - WASHINGTON DC- Em um discurso ante a Câmara de Representantes, o congressista republicano Chris Smith, sustentou que a visita da Secretária de Estado Hillary Clinton à Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe no México e o discurso que logo pronunciou em Houston, Texas, quando recebeu o Prêmio Margaret Sanger concedido pela cadeia abortista Planned Parenthood, são completamente contraditórios.
Segundo Smith, Clinton teve um “gesto muito bonito” ao visitar a Basílica e oferecer um buquê de flores em nome do povo americano, mas advertiu que o gesto se contradiz com o discurso que pronunciou ao receber o Prêmio Margaret Sanger.
Smith assinalou que Clinton se declarou “impressionada” por Sanger, fundadora da Planned Parenthood.
"Com todo respeito lhe pergunto (a Clinton): Está brincando? ‘Impressionada’ por Margaret Sanger, quem disse em 1921, que a 'eugenia é a via mais adequada e exaustiva para resolver a discriminação racial, política, e os problemas sociais "e em 1922 disse que "o mais misericordioso que uma família pode fazer a um de seus membros é matá-lo", questionou Smith.
Smith assinalou que Clinton declarou que Margaret Sanger empreendeu uma das maiores transformações “de toda a história da raça humana”.
"Transformação, sim. Mas não para bem se a gente for pobre, marginalizada, fraca, de cor, vulnerável, ou um dos muitos chamados indesejáveis que Sanger teria excluído e exterminado da raça humana”, indicou.
Segundo o congressista, os dois atos públicos “na Cidade de México e em Houston nos apresentam duas irreconciliáveis visões do mundo."
"Por um lado, o milagre da Virgem de Guadalupe durante cinco séculos trouxe uma mensagem de esperança, fé, paz, reconciliação e proteção dos mais débeis, os mais vulneráveis entre nós. Por outro lado, cada ano, a Planned Parenthood da Margaret Sanger mata a 300 mil meninas e meninos em suas clínicas de aborto espalhadas pelos Estados Unidos ", acrescentou.
"Nossa Secretária de Estado desconhece as crenças desumana de Margaret Sanger? Não se informou sobre o cruel e temerário desprezo de Margaret Sanger para os pobres e as mulheres grávidas? Como mínimo, a Secretária de Estado Clinton, deveria devolver o Prêmio Sanger”.
Fonte: ACI
 
Comentário> coloco este para mostrar que também aqui no Brasil os políticos usam do mesmo artifício, e também as mulheres políticas. Já lamentamos aqui o fato deplorável de que certos padres - maus padres - têm aberto espaço nas Missas, para que políticos abortistas façam leituras, contrariando a regra canônica que exige apenas bons leitores e bons católicos, exemplos de vida.
 
Como não perceber que quando a guerrilheira Dilma Russef pega a bíblia Sagrada, defendendo as posições de aborto e homossexualismo como defende, de suas mãos escorre sangue? Acaso os padres não notam isso? Entretanto, ocasiões como esta, diante de milhares de pessoas, servem para iludir os incautos dando a impressão de que Dilma quadrilheira, virou santa, converteu-se! Quando ela está usando o ambão como trampolim político. Só este é seu objetivo, e repulsivo!
 
Isso quando ela mesma nem sequer acredita em Deus. Se acreditasse não faria o que faz, e iria até as lágrimas contra TUDO aquilo que tem feito. Fora com esta gente das celebrações e deve ser negado a eles a comunhão, como já o fez o Valente Bispo do Recife com um abortista. Tais padres deveriam saber que pessoas da laia dela, que defendem a morte dos inocentes, estão excomungados da Igreja não precisam ser médicos que matam sanguinariamente. Basta apoiar, basta que legislem a favor des crime de lesa Deus. Mais...
 
De que adianta senhora Clinton, levar um buquê de flores para Nossa Senhora, se ele vem respingado do Sangue inocente derramado pela "planned parenthood", esta entidade satânica? Melhor seria a senhora amarrar uma pedra no pescoço e se atirar no mar, porque escandalizaria menos. O pecado do suicídio seria menos grave, porque quem se suicida já está louco da cabeça, e a senhora está muito certa do que faz. Que faz na defesa dos planos do demônio!
 
Não tomar seu santo nome em vão! Eis aí um dos 10 Mandamentos que é ferido gravemente por estas duas senhoras políticas. Usar o nome de Deus para promover-se diante dos homens, pensando que assim enganam a Deus. Quando sequer enganam a todos os homens. Só aos cegos...
 
A mulher, senhoras políticas - e serve para todas as mulheres metidas na política e na guerra - não foi criada por Deus para tomar as rédeas do mundo, nem de nações, nem de estados, nem de municípios, e, claro, nem de paróquias. A mulher foi criada por Deus para a mais sublime de todas as tarefas - a exemplo de Maria - que é dirigir o mundo, pelos filhos e esposos que forma em Deus, para eles siam, a política, para os cargos de comando, e para que se tornem ainda aqui cidadãos do céu. A mulher pode mudar o mundo, pela catequese santa!
 
A mulher recebeu de Deus todos os pendores e graças para isso. Mas quando ela mesma quer tomar a rédea do poder, torna-se um alvo desgastante, porque não lhe foi conferida por Deus a autoridade, mistério que somente Ele sabe entender. Que disse Deus à mulher? Serás submissa ao teu marido! Ele não disse, doravante mandarás em todos os maridos! A culpa da mulher que procede assim, diante de Deus é enorme, e não ficará sem resposta...
 
E não ficarão sem resposta os maridos das mulheres políticas. A primeria apanhará de cordas por subverter o plano divino, o segundo apanhará para que aprenda a não ser subserviente. Sim maridos, AMAI verdadeiramente vossas esposas, como Jesus nos ama. Submissão servil não é amor é covardia! Opressão sobre elas é também falta grave. Cada um no seu lugar, no plano de Deus...
 
Aos que duvidam, que peguem a História, e vejam se a mulher Maria, na humildade de seu lar e na formação de seu Filho, não foi mais importante para o mundo que todas a mulheres políticas conjuntamente. E nelas se inclui todas as rainhas. Dentre estas, algumas que conheço, estão no mais profundo abismo, e para sempre. Cuidado Dilma! Cuidado Hillary! Vosso caminho não é o do Céu!


www.recados.aarao.nom.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.169
Visitas Únicas Hoje: 1.462
Usuários Online: 326