A Maldição da Fofoca
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 5.948.639
Visitas Únicas Hoje: 363
Usuários Online: 237
Sistema de Busca

 

Artigos Site Aarão
Aqui estão relacionados alguns dos artigos extraídos do site www.recados.aarao.nom.br, site do Sr. Arnaldo que com inspiração divina, colocam matérias belíssimas que nos aproximam do amor de Deus e nos conduz à salvação.




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1655 - Impresso: 66 - Enviado: 19 - Salvo em Word: 39
Postado em: 28/01/10 às 09:51:13 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=4171
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão

“Não faleis mal uns dos outros, irmãos. Aquele que fala mal de um irmão ou julga o seu irmão, fala mal da Lei e julga a Lei”. (Tg,11).


 Santo Afonso Maria de Ligório foi um grande sábio, Doutor da Igreja, advogado aos 19 anos de idade, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor (os redentoristas), bispo e patrono dos confessores e dos teólogos da teologia moral.
          Santo Afonso foi um grande doutor em teologia moral nos tempos modernos. Escreveu muito e de forma espetacular, mais de 120 obras. Seu poderoso lema era: “NÃO PERDER TEMPO JAMAIS”. 

         O autor da obra clássica: “Divina Comédia”, o italiano Dante Alighieri disse: “O tempo passa e o homem não se dá conta”.
         Uma das piores desgraças do ser humano é perder tempo falando mal do próximo. 

         Tem gente que não se dá conta do tempo perdido pela maldição da fofoca. O tempo que passa com a língua maldizente é um tempo de uma vida amaldiçoada. Tenhamos o discernimento do Espírito Santo para não conviver com pessoas que tenham esse vício diabólico. Meditemos em Provérbios 26,20: “Faltando à lenha, apaga-se o fogo: afastando o mexeriqueiro, terminam as intrigas”. 

        Vamos nos agarra no sábio conselho de Santo Afonso de: não perder tempo jamais com coisas fúteis, práticas de tolos, com reality show e outros coisas condenadas por Deus.
        Disse Santo Afonso: “A verdadeira sabedoria é a sabedoria dos Santos: Saber amar a Jesus Cristo”.
        São Paulo Apóstolo escreveu: “Esse Cristo nós o anunciamos, advertindo os homens e instruindo-os em toda sabedoria, a fim de apresentá-los todos, perfeitos em Cristo” (Cl 1,28). A perfeita sabedoria do ser humano é Jesus Cristo. Os Santos nos ensina o caminho da verdade, o conhecimento da vida eterna e uma vida que só tem sentido na graça e no amor de Jesus Cristo.
        Tempo de ouro é ler a vida dos santos, elas nos santificam e nos livra de todo tipo de futrica.
        O tempo passa, o mundo gira e a vida deve se pautar na visão do bem, do sorriso sincero, do elogio honesto, da fé em Deus, do amor ao próximo e da caridade. Já dizia a Sentença Latina: “Serva Tempus”, isto é, “aproveite o tempo”. Costumavam escrever os antigos nos relógios de sol.
        Vamos aproveitar o rico tempo que temos para: orar, jejuar, estudar a Sagrada Escritura, viver o mistério do silêncio e da Eucaristia, amar abissalmente e desejar o sucesso com justiça ao nosso semelhante.
       Vamos lembrar uma importante penitência de cuja profundidade pedagógica é colossal que o santo da jovialidade e da simplicidade infantil e da confiança absoluta em Deus, São Felipe Néri pôs a uma mulher que veio se confessar por ter o costume de falar mal do próximo. Para lhe fazer compreender os terríveis efeitos deste pecado, o Santo lhe mandou depenar uma galinha caminhando pelas ruas de Roma, e depois voltar para vê-lo. Assim o fez a mulher, que na volta à presença do Santo, lhe perguntou o que mais teria de fazer.
- “Agora, voltará por todas as ruas pelas quais caminhou e recolherá uma a uma as penas da galinha, sem deixar uma sequer”.
- “Mas, Padre, o Senhor me pede uma coisa impossível!” “Exclamou desesperada a pobre penitente.” “Tinha tanto vento que nunca poderei recolher todas as penas!”.
- “Eu sei-disse o Santo-, mas com isso a quero fazer entender que sua maledicência se parece com essas penas”.
       Teria que voltar a aparecer outro São Felipe Néri para inventar uma penitência proporcional, destinada a todos os que difundem toneladas de maledicências e de pérfidos juízos... 
 
 

Pe.Inácio José do Vale
Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo
Professor de História da Igreja
Faculdade de Teologia de Volta Redonda
E-mail: pe.inaciojose.osbm@hotmail.com



www.recadosaarao.com.br





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 28/01/10 às 09:51:13 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES