Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.272.981
Visitas Únicas Hoje: 22
Usuários Online: 460
Sistema de Busca

 

Artigos Site Aarão
Aqui estão relacionados alguns dos artigos extraídos do site www.recados.aarao.nom.br, site do Sr. Arnaldo que com inspiração divina, colocam matérias belíssimas que nos aproximam do amor de Deus e nos conduz à salvação.




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1598 - Impresso: 57 - Enviado: 18 - Salvo em Word: 55
Postado em: 09/02/10 às 20:21:07 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=4262
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão

Aprovado pelo Papa documento teológico sobre limbo

Também as crianças que morrem sem o Batismo vão para o céu...

CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 23 de abril de 2007 ( ZENIT.org).- Em um documento de 41 páginas, que tem como título «A esperança de salvação para as crianças que morrem sem o batismo», preparado pela Comissão Teológica Internacional e aprovado por Bento XVI em 19 de abril, confirma-se que as crianças sem uso de razão que morrem sem ser batizadas têm as portas do Paraíso abertas (1).

O documento supera a concepção do limbo, lugar no qual, segundo algumas escolas teológicas, estas crianças gozavam de uma felicidade natural, mas não tinham a visão de Deus, pois reflete «uma visão demasiado restritiva da salvação». Por isso, defende a tese que sublinha como a misericórdia de Deus «quer que todos os seres humanos se salvem» (2).

Ao refletir sobre a misericórdia de Deus, os especialistas da Comissão Teológica Internacional fundamentam a «esperança de que as crianças falecidas sem batismo se salvem e gozem da visão beatífica» (3), pois a exclusão das crianças inocentes do Paraíso não parece refletir o especial amor de Cristo pelos «menores».

Amplas passagens do documento foram publicadas pela agência dos bispos americanos, «Catholic News Service» (CNS), e a versão integral será publicada em italiano em 5 de maio pela revista «Civiltà Cattolica».

A Comissão Teológica Internacional começou a estudar a questão do limbo em 1994, quando era presidida pelo então cardeal Joseph Ratzinger, que em 1984 já havia considerado que o limbo não era mais que uma hipótese teológica, surgida no século XIII.

O documento esclarece que «as crianças não colocam obstáculo pessoal algum ao caminho da graça redentora»; por este motivo, «Deus pode dar a graça do Batismo» (4).

O documento da Comissão Teológica Internacional não faz parte do Magistério da Igreja, pois esta Comissão tem um caráter de consulta.

A Comissão se compõe de teólogos de diversas escolas e nações, eminentes por ciência e fidelidade ao Magistério da Igreja. Os membros -- em número não superior a 30 -- são nomeados pelo Santo Padre por cinco anos a partir proposta do prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé e após consultar as Conferências Episcopais (5).

==================================================================

OBS: Esta notícia acima, embora siga o caminho do mexerico da besta, este artifício maligno de colocar no ar coisas em relação ao Santo Padre que ainda não aconteceram, ou que nada têm a ver com ele, na realidade mostra que nem tudo está perdido..

Vamos olhar um pouquinho para os 5 números que coloquei acima:

1 - Sim, as portas do paraiso estão abertas para as crianças, porque delas é o reino do Céu, isso é o óbvio ululante...

2 - Sim, Deus quer que todos os homens se salvem, mas nem todos querem se salvar. E as crianças, nem sabem o que é salvação, assim, mais algo óbvio.

3 - Eles fundamentam a esperança de que elas se salvem, e é óbvio que se salvam, não se trata pois de algo fora do comum, irreal, ou contra o pensamento tradicional da Igreja. Nós nunca dissemos algo diferente, nem achamos que está errado.

4 - Sim, o batismo de desejo, que é administrado exclusivamente por Jesus, de acordo com a Justiça de Deus e no momento do Pai. O que não se diz é que as crianças que morrem sem batismo, vão todas, imediatamente para o Céu. Do nosso trabalho, temos um caso em que uma abortada esperou por 46 anos, tempos em que seus pais estavam no purgatório pelo aborto que praticaram, e só depois que a batizamos foi ao céu, nos braços da mãe. Onde é que esta alminha esperou todos estes anos? No Limbo! Na Mansão Pagã!

5 - Aqui mora um perigo, porque se as conferencias episcopais estão degeneradas, os últimos que elas nomearão serão santos.. Mas o Espírito Santo dará a palavra final, se for matéria de fé. Disso podem ter certeza. Da qualquer forma, isso não abalará a fé de quem confia em deus e na verdadeira Igreja.

Ou seja, se o documento trouxer apenas isso que Zenit apontou, não se cometerá uma grave afronta contra a Doutrina e a Tradição. Por outro lado, a figura do limbo não é abolida, de forma alguma, porque a existência desta situação especial, pressupõe um espaço, um local, ou um estado de espírito, para o tempo em que tais alminhas esperam a decisão divina e o seu ingresso no Reino.

Afinal, o que quero dizer é que o Papa não pode abolir por decreto o que existe e se este documento trouxer apenas isto, não causará um mal tão grande assim. Afinal, no Catecismo da nossa Igreja, não consta uma vez sequer esta palavra: Limbo!... ou Mansão pagã!

Sim, para o destino dos pagãos... como as crianças que morrem sem batismo... O que o Papa jamais dirá é que todos os pagãos adultos serão salvos, porque isso é heresia. A besta, então, faz estardalhaço por algo inócuo...



www.recadosaarao.com.br





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 09/02/10 às 20:21:07 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.

LEIA TAMBÉM












Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES