Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.340.349
Visitas Únicas Hoje: 368
Usuários Online: 374
Sistema de Busca

 

Artigos Site Aarão
Aqui estão relacionados alguns dos artigos extraídos do site www.recados.aarao.nom.br, site do Sr. Arnaldo que com inspiração divina, colocam matérias belíssimas que nos aproximam do amor de Deus e nos conduz à salvação.




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1556 - Impresso: 45 - Enviado: 18 - Salvo em Word: 30
Postado em: 13/04/10 às 14:20:05 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=4885
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão

Segunda, 2 de fevereiro de 2009, 08h01 Explosão de soberba




Cláudio Lembo
De São Paulo - Terra Magazine

Paira um espectro sobre a Europa. Não é o espectro do comunismo. Fere um dos mais profundos sentimentos do Ocidente. A crença em Deus. Em países, antes arraigadamente católicos, estende-se a onda do ateísmo.

Não se trata de manifestações individuais. Ao contrário, formam-se coletivos para o exercício de ativa militância contra o divino. Campanhas publicitárias se desenvolvem.

Nas laterais dos ônibus da cidade de Barcelona, cartazes refletem esta situação. Dizem: Provavelmente, Deus não existe. Viva e goze a vida. A iniciativa tende a se estender a outras cidades da Espanha. 

A autoria dos dizeres é de uma associação de ateus e livres pensadores. Houve resposta. Apareceram faixas em oposição: Você verá, quando tudo fracassar, restará Deus.

O fenômeno não se restringe ao espaço ibérico. No leste europeu existem países com alto percentual de pessoas que se declaram ateus. Mais de setenta por cento na Hungria.

Os franceses são autores de uma extensa bibliografia. Um combate contínuo contra a figura de Deus. Certamente, originário do pensamento iluminista.

O iluminismo, como posteriormente o marxismo, pretendeu colocar o homem no centro do universo, concebendo um humanismo materialista. Este, em seus primórdios, exercia grande influência entre os intelectuais.
Com o passar dos séculos e o surgimento do consumismo sem limites, o ateísmo ingressou na consciência das pessoas comuns. Os valores religiosos foram substituídos por um hedonismo selvagem.

Vale consumir e aparecer. Não importa qualquer aproximação com o Superior. Daí um passo para a negação de Deus. Antes o agnosticismo e em seguida uma posição expressa de contestação.

Os ateus não querem aceitar uma figura além da História. Desejam ser senhores de suas trajetórias, sem qualquer intromissão externa. Querem ser deuses individuais.

De há muito, os não-crentes passaram a preocupar os membros das religiões monoteístas. Ordens religiosas católicas apontam para a presença do ateísmo nas universidades da Ásia, África e América Latina.

Aqui, segundo estas fontes, a motivação seria diversa da existente nas sociedades afluentes. Um novo aspecto é apontado. A presença da injustiça como um fator de descrença.

Exatamente isto: a injustiça presente em todos os desvãos das sociedades latino-americanas leva a juventude a descrer. Encontrar, nas imensas diferenças sociais, motivo de não-crença.

Nota-se, pois, o encontro de duas vertentes nos países latino-americanos. Aquela que leva ao materialismo pelo excesso de consumo e de benesses e a outra que aponta para a carência dos bens mínimos para a sobrevivência.

Caro que estas posições de ponta não atingem todos os países de igual maneira. Graças às raízes africana, indígena e portuguesa, no Brasil existe um misticismo disperso.

Este atinge todas as camadas da sociedade. A crença no divino é inerente à formação brasileira. Com um traço específico. Os cultos de origem africana e indígena possuem um forte contingente panteísta.

Este nem sempre é percebido, em virtude do sincretismo religioso oriundo dos tempos das práticas escravagistas. O que se assemelhava aos rituais cristãos continha as práticas dos cultos dos ancestrais.

A natureza é traço marcante destes cultos. Ela se mostra por inteiro na forma de viver dos brasileiros. Convivem com natureza em seus vários aspectos. A exibição desinibida dos corpos é um deles.

Pode-se adiantar que a militância dos não-crentes não terá êxito entre os brasileiros. É própria de povos frustrados e deprimidos. No entanto, não se deve esquecer que a divindade, por aqui, tem um traço panteísta.

Como praticada na Europa, a descrença pode conduzir a um niilismo sem igual. A perda de referências leva as pessoas a um individualismo sem precedentes.

A um mundo sem valores e propício à prática de quaisquer atos. A crise financeira dos países centrais, certamente, tem grande parcela deste individualismo contemporâneo. Alarmantemente sem valores.
============================================================
OBS: Muito próprio e procedente este artigo, e retrata uma tendência que de fato explode em todo mundo, aqui também. O mundo tem oferecido tantos prazeres aos homens, tantas facilidades, que eles passam a se julgar senhores de si mesmos, mestres de suas vidas, condutores ufanos de seus destinos.
 
Mas cuidado: este foi o mesmo caminho tomado por Lúcifer e seus demonios! Deus não deixa de existir apenas porque alguns homens enlouquecidos assim o decidiram. Este é o pensamento da Nova Era: o homem que faz um deus é ele também um deus! Ó criaturas miseráveis, quem acaso enche vossas narinas de oxigênio?
 
Pois bem, especialmente a Europa - agora também a Itália - decidiu retirar o nome de Deus de sua constituição, e mais ainda, NEGAR a contribuição da Igreja Católica no crescimento da civilização européia. Afinal, Deus os fez livres, até para que o neguem... Sem a Igreja de Cristo e sem sua mensagem de amor, nunca teria havido uma civilização moderna. O homens teriam se devorado há muitos mil anos.
 
Por isso, atenção para o que está escrito: quem me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do Pai. Todos assim, que não quiserem Deus, nem O aceitarem, em breve ficarão a mercê de si mesmos, sem Deus. Eles saberão que existe um Deus, porque haverá uma JUSTIÇA! O diabo que os instrui é que irá executar esta vingança.
 
Quando eles virem a Torre Eifel tombar sob o fogo, quando Roma pegar fogo pela selvageria de seus filhos, quanto o Reno se tingir de sangue e se coalhar de cadáveres, eles saberão que a hora da justiça chegou. Ai de Londres, ai de Barcelona, ai de Itália e seus ateus, ai de todos os que insisitirem no slogan: Deus não existe! Ai dos ônibus que portarem estas faixas! Marquem os acidentes que passarão a acontecer com eles!
 
Quando isso tudo acontecer, pelo menos estes loucos saberão que existe o diabo e que existe o inferno. E ele pode acontecer já aqui na terra. Sim, inferno aceso pelos que não acreditam que Deus existe! Aguardem só um pouco mais!
 



www.recadosaarao.com.br





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 13/04/10 às 14:20:05 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.

LEIA TAMBÉM












Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES