espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 6231 - Um lamento
Artigo visto 3041




Visto: 3041
Postado em: 18/09/10 às 13:51:55 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=6231
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


GRAÇA E PAZ!
Caríssimo Leitor, desejo por meio deste fazer uma critica a critica feita pelo comentarista da reportagem “24/4/2010 21:36:54 Diversos - "Católicos fogem", a cerca do numero elevado de católicos que deixaram a prática dominical das missas pelos escândalos de pedofilia na Alemanha. Sem duvida nenhuma é de uma tristeza muito grande saber de tantos irmãos amados de Deus sendo motivados por estes "maus" sacerdotes. O mal não está nos fieis "que fogem" mas nos pastores que escandalizam "ai daquele que escandalizar um dos meus pequenos, melhor amarrar uma pedra de moinho ao pescoço e atirar-se ao mar" - disse Jesus. Nosso Senhor não especificou que esses escandalizadores seriam somente leigos e que este trecho do evangelho não se enquadra aos Pastores (Padres, Bispos...), ao contrário, todos fazem parte desta determinação divina. Já que tais escandalizadores da fé não se atiraram ao mar os fieis o fizeram de uma outra forma e por isso não deveis tratar as pessoas como "sem fé". Não é porque Nossa Senhora pede para que rezemos sempre que todos irão fazer, pois, apesar de sermos da mesma natureza divina, somos de natureza humana diferente. Deus compreende muito mais e de forma mais perfeita do que nós, se Ele não vê assim será de sua parte um Deus injusto. Ele mesmo deixou escrito que no final dos tempos nada seria fácil, se rezamos pelos pecadores não rezemos para que se condenem os que "fogem", mas para que Deus os reanimem, trazendo sacerdotes santos, gerados em seminários santos, o que já não existe. Tais fieis não são os coitados, coitados são os sacerdotes pois a eles foi ”mais confiado”. O fato de ficarmos ou não na igreja após um escândalo depende da graça que as santas missas nos proporcionaram. A Santa Catarina de Senna Deus Pai revelou que se o sacerdote celebra mal a santa missa deixam de ser derramado graças sobre os fieis, e se eles não crerem na transubstanciação do pão em corpo e do vinho em sangue, não recebemos o sacramental (Corpo e Sangue de Cristo) mas meramente pão e vinho. Que força terá os “pobres filhos de Adão” para sustentar a fé?

Veja pois meu querido(a) irmão(a), julgar os fatos porque Nossa Senhora nos pede para respeitar e rezar pelos padres, não quer dizer que estamos ou fazemos a vontade dos demônios pelo fato de sermos ofendidos na fé, com esta não se brinca, nem com a sua, nem com a de ninguém. É a mesma coisa das aparições, se não acredito nelas não serei condenado por isso, como diz a santa igreja no Catecismo, pois “muitos falsos profetas virão e realizarão milagres em meu nome”, disse Jesus, por esse mesmo motivo, a Santa Igreja nos ensina a Investigar tudo, caso não me preencha a alma, não me condenará se eu não crer, o que basta e importa é crer no evangelho, o manual completo da vida. Quem lê bem a Bíblia não precisa de mais nada, pois saberá o que fazer e como fazer, será movido pelo Espírito Santo a todas as verdades.

Essas pobres almas, assim posso falar, são vítimas da ação do mal da igreja e na igreja, mas o pecado não é delas, é do Clero, como nos afirmou certa vez o Servo de Deus o Papa João Paulo II quando se tratava do “pecado coletivo da Igreja”.

Nossa Senhora também revelou aos seus santos antigos que um mau sacerdote leva para o inferno a si e a assembléia (fieis). Sabendo de tantas verdades dolorosas, como julgar as almas que “abandonam a igreja”? vocês não vivem rezando a Nossa Senhora? Não só rezem no intuito de entregar-lhes vossos sacrifícios porque vai alegrá-la, pois sei que como Mãe que é, sua maior alegria é ver seus filhos salvos, como diz Mons. Jonas Abib “Devemos bombardear o céu em oração”, mas pra cobrar de Deus sua poderosa e maravilhosa intervenção, suplicar, clamar, reivindicar o sangue de Jesus em favor dos escandalizados na fé, isso sim!

Clamar pelo clero, mas clamar ainda mais pelos fieis humilhados e escandalizados. Por acaso você sabe o que passa nas faculdades mentais de uma pessoa devota que é brutalmente ofendida na fé? Você pode penetrar na mente, no coração e na intimidade de tal alma? Pode avaliar a vergonha que sente em seu ser por pertencer a uma Igreja Santa, pelo seu fundador, e vê que aqueles ministros da graça deste Deus abriu-se a ação do mal esquecendo o chamado ao amor? Entende como é traumático e que oração alguma faz efeito em uma mente atribulada e em um coração sofrido. Só Deus intervindo para mudar, “catar” os cacos dessas almas, só Ele pode mudar, pois Ele mesmo disse: “sem mim nada podeis”.

Há uma imensa compaixão por esses padres escandalizadores, pois são também vítimas de traumas de infância entre tantas outras realidades. Não é fácil ser gente nesse mundo sem gente, Deus é que tem que fazer a sua grande parte “superabundar a graça” pois o pecado abundou em uma proporção escandalizadora e como disse o Rei Davi em seus lamentos “Até quando Senhor fechará os olhos a tudo isso?...Por acaso deixastes de ser Deus?... Porque me abandonastes?... Levantai-vos Senhor, Levantai-vos, pois parece dormir. Levantai-vos!!” São clamores feitos pelo nosso “pai da fé” para nos direcionar a Deus como filhos amados.

De entrarmos em comunhão com Ele por meio da intimidade de filhos e não pelo “temor servil”. Só para deixar claro o que é este temor servil, que Deus Pai explica a Santa Catarina de Senna, tal temor para Deus é absurdo e imperfeito, pois é gerado pelo medo e o medo é fruto do demônio. Ele não quer que nos aproximemos dele na oração pelo medo da condenação, isso seria troca de favores, “eu rezo e faço o que Nossa Senhora manda só para ganhar o céu”, isso não é ato de filho valente, mas de covardes e estúpidos. A intimidade nos leva ao chamado amor filial, esse amor divino do qual Deus nos chama de filho e está pronto não só a ouvir os nossos louvores ou atos de desagravos, mas a reivindicar sua poderosa assistência, pois quando fazemos isso declaramos que Ele é o Senhor, Ele é o Deus que tudo pode e não nós, pois “sem mim nada podeis fazer”.

As catástrofes virão, o diabo está aí! Nossa Senhora disse em Fátima que a fumaça de satanás já entrou na igreja, ela não disse, “quer entrar”, mas afirmou, “já está”. Se o nosso combate é contra satanás, acusemos a satanás e não aos homens que estão perdidos “como ovelha sem pastor” e de fato estamos sem pastores, os bons são poucos e os maus estão em multidões.

Por fim para ter uma idéia, só em minha diocese tem mais de 200 padres, é raríssimo você ver um que “preste”. Escuto de vários padres comentários horríveis de seus irmãos sacerdotes, e o pior de todos é ainda o nosso Bispo que foi indicado, ninguém sabe porque, o qual nem o Direito Canônico ele conhecia, só se sabe, pelos padres, que ele foi tirado de uma paróquia pois já ia explodir um escândalo e pra piorar entregaram, politicamente, o cargo de Bispo, pra ver se acalmava as coisas.

É terrivelmente apavorizante ver isso dentro de uma igreja comprada por um alto e impagável preço de sangue e sangue de cruz, sangue precioso que nas mãos dos próprios ministros deste Amado Senhor, não tem valido nada, estes desdenham e lançam, como na confissão de um exorcista, as coisas sagradas no fosso por não darem o valor devido.

Deus é quem tem que agir extraordinariamente, não com catástrofes, pois isso tem ofuscado muito mais a fé dos fracos do que aumentado, tem feito as pessoas recuarem e andarem ao “deus dará”. Nem todos pensam da mesma forma e só a graça de Deus para nos fazer pensar como Ele deseja.

Finalizo pedido que em suas orações inclua-me, tal crítica é só para alertar o JULGAR de qualquer jeito. Amo-te no amor divino do Pai em Jesus e Maria!!!!

Irmao X..


www.recadosaarao.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.951
Visitas Únicas Hoje: 407
Usuários Online: 408