SOBRE OS ANGLICANOS
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.067.689
Visitas Únicas Hoje: 434
Usuários Online: 145
Sistema de Busca

 

Artigos Site Aarão
Aqui estão relacionados alguns dos artigos extraídos do site www.recados.aarao.nom.br, site do Sr. Arnaldo que com inspiração divina, colocam matérias belíssimas que nos aproximam do amor de Deus e nos conduz à salvação.




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 2127 - Impresso: 47 - Enviado: 13 - Salvo em Word: 36
Postado em: 27/02/11 às 19:31:43 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=7378
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão

Recebi esta cartinha abaixo, da Inglaterra, de nossa amiga Chantal, que traduz as mensagens de Jean. Ela conta que entregou a tres bispos anglicanos os tercinhos que mandamos daqui, e eles acataram com alegria. Ela conta que muitas paróquias de lá estão se transferindo inteiras para a Igreja Católica, cumprindo com humildade as disposiçãos do Papa Bento XVI para esta integração. Trata-se de pessoas de muita fé, que percebem finalmente de que lado está a verdade. Fala-se que em torno de 400 mil já estão se preparando para este ingresso. Haverá um só rebanho e um só Pastor... rebanho da Igreja Católica... a única igreja do Pastor Maior.

Arnaldo, Paz!

Hoje fui à Missa e como todos os Domingos, recebemos um folheto com as atividades da Paróquia. Achei este artigo, escrito pelo Pároco, muito interessante e o traduzi para o inglês para voce, pois é uma experiência presencial, e serve como testemunho de alguma coisa boa que esta acontecendo na Igreja hoje, no meio de tantas coisas !!!!!Hoje assisti Missa e comunguei com o Padre Keith, para quem tinha dado o tercinho, e lhe disse que ia mandar este artigo para você no Brasil.Abraços. Chantal
 
OUR LADY OF LOURDES PARISH (Paróquia Nossa Senhora de Lurdes)
O ORDINATARIATO - MENSAGEM DO PADRE PATRICK (Pároco)

Os Paroquianos estarão cientes de que o Papa Benedito estabeleceu um Ordinariato, que é similar ao da Diocese (não a diocese territorial) para padres Anglicanos e suas congregações que desejam ingressar na Igreja Católica. Há um Ordenado, que é o Padre Keith Newton, conhecido pelos Paroquianos, é responsável pelo Ordinariato, e exerce o Ministério de um Bispo (ele é um Bispo Anglicano formado), e lhe é permitido usar a mitra, o anel e o báculo. No entanto, ele não pode se ordenar no sacerdócio ou no Diaconato, pois ele é um homem casado.

Nossa Paróquia Anglicana vizinha, St Margarets, na Rua Woodhouse, no Bairro de Leytonstone (em Londres), com uma grande Comunidade, deseja tornar-se Católica juntamente com o seu Vigário Rev. Robert Page. Eu tive um longo diálogo com eles, e estou ajudando-os a organizar a Recepção em plena Comunhão com a Igreja Católica. Eles são aproximadamente 60 membros, além do Vigário. O último Serviço Dominical deles na Igreja St. Margarets será no dia 6 de março.
Depois desta data, eles estarão sem Igreja para o culto, e com o Vigário deles, assistirão à Missa da noite aqui  na Quarta-Feira de Cinzas, para receber as cinzas.  

A cada Domingo, eles comparecerão à Missa das 11:30 horas, e depois haverá um período de Catequese para eles. No dia 10 de Abril, eles irão para Brentwood para o Ritual de Eleição para encontrar o Bispo Thomas e seu Ordenado Padre Keith Newton. A Comunidade será recebida em plena Comunhão com a Igreja Católica, e receberá o Sacramento da Confirmação, aqui na Paróquia na Terça-Feira da Semana Santa. Eles se juntarão a nós na Missa da noite da Ceia do Senhor na Quinta-feira Santa, e receberão a Primeira Comunhão, pela primeira vez, como Católicos.

Eles estarão conosco nas Missas das 11:30 horas dos Domingos, e o Padre deles presidirá frequentemente essa Missa. A idéia era de encontrar uma Igreja local para eles, mas nao foi possível encontrar uma.
Eu peço aos paroquianos de Nossa Senhora de Lurdes para recebê-los com um caloroso acolhimento em nossa comunidade. Não é fácil para eles, de terem dado este imenso passo.

No Domingo, dia 12 de Maio, nós faremos história em nossa Paróquia, quando 7 Vigários Anglicanos (incluíndo Robert Page da Igreja St. Margarets) serão ordenados para o Diaconato pelo Bispo Thomas, aqui na Igreja. Estes 7 homens serão ordenados para o Sacerdócio na Véspera de Pentecostes, Sábado 11 de Junho, na Catedral em Brentwood. Padre Robert Page, depois de sua Ordenação, celebrará a Primeira Missa como um Padre Católico, aqui na Paróquia Nossa Senhora de Lurdes às 11:30 horas do Domingo de Petencostes, 12 de Junho.

O Ordinariato é uma concessão pessoal e um gesto de boa vontade dados pelo Papa Benedito para alguns da comunidade Anglicana que por anos procuraram um meio de se unir à Igreja Católica. O Papa solicitou às Comunidades Católicas a serem generosas e bondosas nas suas boas-vindas para os nossos irmãos e irmãs neste tempo de mudança em suas vidas. Por favor, rezem por eles. Há 7 dessas Comunidades na Diocese de Brentwood, incluíndo 2 que se relacionam com St. Georges Walthamstow and St. Patricks Walthamstow.



Fonte: http://www.recadosaarao.com.br/artigo_ler.asp?id_artigo=4141





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 27/02/11 às 19:31:43 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES