espacojames



Página Inicial
Listar Novenas




Artigo N.º 12381 - Novena de Santa Rita II
Artigo visto 3374




Visto: 3374
Postado em: 09/06/14 às 07:18:54 por: James
Categoria: Novenas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=54&id=12381
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Novenas


O perfeito modo de venerar aos Santos é imitar suas virtudes; porque tributar reverentes obséquios a estes escolhidos de Deus, gemer ao pé de seu respeitável altar, implorar sua proteção, querer mediante ela que se abram e derramem os tesouros da graça e beneficência de nosso Deus, é deixar-se ao mesmo tempo seduzir e arrastar do espírito do mundo, do amor ao prazer, da impiedade, é uma devoção falsa, uma danosa hipocrisia, uma ilusão do coração, um culto aparente, estéril e superficial.

A devoção aos Santos deve ser verdadeira, interior, ativa e permanente, é dizer, que imitemos seu amor a Deus, sua caridade com o próximo, sua penitência, sua humildade, sua fé, sua religião, sua justiça e seu zelo. Tal é o modo de conseguir a Misericórdia do Senhor, a proteção de seus servos, a remissão das culpas e a santificação de nossas almas. Postos de joelhos, diante de alguma imagem de Santa Rita, fazer o sinal da cruz e dizer o ato de contrição, se dará começo a novena:

Oração Inicial para todos os dias: Senhor Deus onipotente e misericordioso, convertei-me para que me arrependa de meus pecados. Tocai para que me levante e vá a ti e tenhas Misericórdia de mim. Livrai-me Senhor, de todos os males presentes e futuros, concedei a paz espiritual e temporal. Abençoai ao Papa, aos bispos e aos Sacerdotes para que guiem com acerto ao Povo de Deus, ilumina a todos os que têm em suas mãos os destinos de nossa Pátria, para que governem conforme aos princípios do Evangelho, dais um coração reto para que não se apartem do caminho de tua justiça. Peço-te me concedas o remédio de minhas necessidades que agora te apresento., e que ponho por intercessora a Santa Rita de Cassia, a quem invocarei nesta novena. Dai-me, Senhor tua graça, para que um dia possa cantar tuas glorias no céu.Amém.

Pedido a Santa Rita de Cássia: Bendita e advogada dos impossíveis, Santa Rita de Cássia, luminoso modelo de paciência, acoite dos demônios, refugio dos necessitados, e exemplo de vida cristã ; esposa muito amada de Cristo, coroada com um de seus sagrados espinhos, te rogo, se é para glória de Deus e bem de minha alma, que me obtenhas de Deus o que te peço nesta novena; sobre tudo me alcançai uma conversão total e que possa emendar-me de minha má vida pelos méritos de meu Senhor Jesus Cristo e os méritos de sua Santíssima Mãe. Amém.

Primeiro Dia

Deus de bondade, Senhor dos anjos, refugio dos que em ti esperam, escuta minhas suplicas, pelos méritos de todos os santos e em particular pelos de Santa Rita de Cássia, já que sempre estive disposta a cumprir tua santa vontade. Por sua intercessão, te suplico me concedas viver sempre como autêntico cristão, esperando me outorgues a graça e o favor que te peço nesta novena.se é para tua glória e bem de minha alma.Amém. Aqui se rezam vinte e duas Ave-Marias a santa Rita de Cássia.

Palavra do Senhor: Jesus te disse: "Felizes os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus. > Felizes os que choram, porque serão consolados. Felizes os sofridos, porque herdaram a terra. Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Felizes os misericordiosos, porque obterão Misericórdia. Felizes os limpos de coração, porque verão a Deus. Felizes os que trabalham pela paz, porque se lhes chamarão filhos de Deus. Felizes os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Felizes vocês quando os injuriem, os persigam e digam coisas falsas de vocês por causa minha. Alegrem-se e saltem de contentamento, porque seu premio será grande nos céus ".(Mateus 5, 3-12) Uns instantes de reflexão; e peçamos a graça que desejamos obter por intercessão de Santa Rita.

Preces:

- Para que todos os homens respeitem e amem a vida como um dom de Deus, e para que os cristãos dêem testemunho de um modo ordenado de viver, roguemos ao Senhor.

- Para que santifiquemos a vida humana, mantendo e desenvolvendo em nós a graça santificante, roguemos ao Senhor.

- Para que a vida em família seja uma convivência centrada e dirigida por o amor de Deus, roguemos ao Senhor.

Pai-NossoOração Final:Gloriosa santa Rita, tu que de prodigiosa maneira participaste da dolorosa Paixão de nosso Senhor Jesus Cristo, alcançai-me que sofra, com resignação cristã, as penas e dificuldades de vida e protegei em todas minhas necessidades.Amém.

Segundo Dia

Palavra do Senhor: Jesus te disse: "O que aceitai minhas mandamentos e os cumpre, esse me ama. O que me ama a mim, ou amar meu Pai, eu também o amarei e me manifestarei a ele".(João 14, 21) Uns instantes de reflexão; e peçamos a graça que desejamos obter por intercessão de Santa Rita.

Preces:

- Para que nossa fé nos impulsione a conhecer e praticar melhor todo o conteúdo do evangelho, roguemos ao Senhor.

- Para que em todas as circunstancias, inclusive nas mais adversas, mantenhamos a fidelidade e o testemunho da fé cristã, roguemos ao Senhor .

- Para que possamos ser apóstolos de Cristo com nosso comportamento cristão, roguemos ao Senhor.

Pai-NossoOração Final: Deus, Pai Santo, a quem adoram e glorificam os coros angélicos, e aos quais me uno, te ofereço e consagro todos os méritos de Santa Rita de Cássia, protetora e patrona minha, especialmente o grande amor com que te amou, o desprendimento e abandono em que teve todas as coisas e honras do mundo, somente por consagrar-se a ti. Peço-te, Senhor e Deus meu, pelo amor e os méritos desta santa portadora de paz para tua Igreja, escutes minha petição que te faço nesta novena., se é para gloria tua e bem de minha alma.Amém.

Terceiro DiaPalavra do Senhor:Jesus te disse: "O que no toma sua cruz e vêem em apos de minha, no pode ser minha discípulo".(Lucas 14, 27) Uns instantes de reflexão; e peçamos a graça que desejamos obter por intercessão de Santa Rita.

Preces:

- Para que nunca percamos a esperança por muitas que sejam as exigências os sofrimentos da vida, roguemos ao Senhor.

- Para que ao mesmo tempo em que confiamos em Deus, mantenhamos o esforço por ser fiéis constantemente a sua vontade, roguemos ao Senhor.

- Para que a juventude viva com esperança e seja orientar sua vida com o melhor sentido cristão, roguemos ao Senhor.

Pai-Nosso

Oração Final: Te peço, Senhor, por intercessão de Santa Rita, que enchas de luz e de alegria meu coração e que me concedas por seus méritos, o favor que te peço nesta novena., se é para gloria tua e bem de minha alma.Amém.

Quarto DiaPalavra do Senhor:Jesus te disse: "Este é meu mandamento: que vos ameis os uns aos outros como eu vos tenho amado. Ninguém tem amor maior a seus amigos do que o que dá a vida por eles. Se vós sois meus amigos, se fazei o que eu vos mando., que vos ameis uns aos outros".(João 15, 12-17) Uns instantes de reflexão; e peçamos a graça que desejamos obter por intercessão de Santa Rita.

Preces:

- Para que todas as famílias cristãs façam de seu lar um santuário de amor onde reine Deus, roguemos ao Senhor.

- Para que em todos nós prevaleça o amor a Deus e o amor ao próximo como a lei fundamental de nossa vida, roguemos ao Senhor.

- Para que os esposos cristãos eduquem a seus filhos na pratica do amor e lhes ensinem a superar os inconvenientes e tendências destruidoras do egoísmo, roguemos ao Senhor.

Pai-NossoOração Final: Concedei, Senhor, que a imitação de Santa Rita de Cássia, possa sempre me mostrar cheio de amor e compreensão até meus irmãos, como ela viveu observando teu grande mandamento e praticado os conselhos evangélicos. Hoje te ofereço, Senhor, seus sofrimentos e méritos, e por sua intercessão te peço me concedas viver sempre como filho teu, para que dê testemunho de ti em todas partes e me concedas o que nesta novena te peço., se é para gloria tua e bem de minha alma.Amém.

Quinto DiaPalavra do Senhor: Jesus te disse: "Tomai sobre vós meu julgo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para vossas almas".(Mateus 11, 29) Uns instantes de reflexão; e peçamos a graça que desejamos obter por intercessão de Santa Rita.

Preces:

- Para que aprendamos a orar buscando mais a Deus que nossos próprios interesses, roguemos ao Senhor.

- Para que em nossa oração de suplica busquemos antes o bem dos demais que o próprio, roguemos ao Senhor.

- Para que utilizemos a oração como instrumento de santificação, até conseguir permanecer em freqüente diálogo oracional com Deus, roguemos ao Senhor.

Pai-NossoOração Final: Te adoro, Deus meu, e te amo de todo coração, Senhor que remedias todas nossas necessidades, te adoro, te amo e te bendigo com todos os anjos, como a meu Deus e a meu Criador; te apresento todos os méritos de tua serva Santa Rita de Cássia, patrona e advogada minha, a quem concedeste o dom de pacificar os corações difíceis, e de por paz nas famílias. Humildemente te suplico, Deus nosso, que por sua intercessão, possa unir-me mais a ti e me preserves do pecado e de todo mal, concedendo-me a graça que te peço nesta novena., se é para gloria tua e bem de minha alma.Amém.

Sexto DiaPalavra do Senhor: Jesus te disse: "A árvore que não produz frutos bons se o corta e se lhe joga ao fogo. Pelos seus frutos vos reconhecerão".(Mateus 7, 19-20) Uns instantes de reflexão; e peçamos a graça que desejamos obter por intercessão de Santa Rita.

Preces:

- Para que todos perseveremos, com a mais santa fidelidade, em todos os compromissos de nosso próprio estado de vida, roguemos ao Senhor.

- Para que tenhamos na Igreja suficientes e santas vocações religiosas e sacerdotais, que respondam ao seguimento de Cristo com a melhor eficácia, roguemos ao Senhor.

- Para que as famílias cristãs favoreçam e ambientem adequadamente a vocação cristã de seus filhos e lhes ajudem a encontrar a melhor orientação a hora de eleger seu estado de vida, roguemos ao Senhor.

Pai-NossoOração Final: Deus nosso, a quem adoram todas as criaturas do céu e da terra, Senhor, eu me uno para glorificar-te e bendizer-te, e por amor a ti, amo a meu próximo como a mim mesmo e perdôo todas as ofensas recebidas. Ofereço-te os méritos de tua serva e protetora minha, Santa Rita de Cássia, a quem outorgaste inumeráveis graças, para vencer as mais difíceis empresas; te peço me concedas por sua intercessão não te ofender mais e fugir das ocasiões próximas de pecado, favorecendo-me com o que te peço nesta novena., se é para gloria tua e bem de minha alma.Amém.

Sétimo DiaPalavra do Senhor:Jesus te disse: " De que servirá ao homem gamar o mundo inteiro, se perde e arruína sua vida?".(Lucas 9, 25) Uns instantes de reflexão; e peçamos a graça que desejamos obter por intercessão de Santa Rita.

Preces:

- Para que sejamos conscientes de que pelo batismo temos sido consagrados a Deus, e vivamos com agrado entregados a ele e fiéis a sua vontade com amor cristão, roguemos ao Senhor.

- Para que avivemos nossa consciência de ser a Igreja de Cristo, e nos esforcemos por colaborar com todas seus necessidades, roguemos ao Senhor.

- Para que na Igreja tenhamos Religiosos santos, a exemplo de Santa Rita, roguemos ao Senhor.

Pai-NossoOração Final: Deus nosso, que outorgaste a Santa Rita a graça de seguir a Cristo em uma vida de pobreza e de humildade, te ofereço todos seus méritos, particularmente sua paciência e sua penitência; fazei que, a exemplo seu, seja minha preocupação principal nesta terra, a de amar e seguir a teu filho, Jesus Cristo. Agora, humildemente te rogo me concedas o que te peço nesta novena., se é para gloria tua e bem de minha alma.Amém.

Oitavo Dia Palavra do Senhor:Jesus te disse: " Eu farei o que vocês peçam em meu nome, para que o pai seja glorificado no filho".(João 19, 13) Uns instantes de reflexão; e peçamos a graça que desejamos obter por intercessão de Santa Rita.

Preces:>

- Para que ante as exigências da vida, mantenhamos a confiança em Deus e o esforço por demonstrar bondade, roguemos ao Senhor.

- Para que nenhum sofrimento, adversidade ou dor, nos aparte do amor de Deus, antes, ao contrario, nos ajude a assemelhar-nos mais a Cristo Redentor, roguemos ao Senhor.

- Para que ante a enfermidade, a perda dos seres queridos ou a proximidade da morte, reafirmemos a fé em Cristo e nos unamos aos sentimentos de sua paixão, com plena confiança na Ressurreição, roguemos ao Senhor.

Pai-NossoOração Final: Escuta, Senhor, nossa oração, perdoai meu pecados, para que tua Misericórdia se manifeste uma vez mais e assim possa receber teu perdão e tua paz. Rogo-te, por intercessão de Santa Rita de Cássia, minha protetora e advogada, a quem concedeste o dom de amar-te e servir-te, me concedas o que te peço nesta novena., e assim poder-te servir com renovado entusiasmo e desfrutar continuamente de teus benefícios.Amém.

Nono Dia Palavra do Senhor:Jesus te disse: "Haverá mais alegria no céu por um pecador que se converta, que por noventa e nove justos que não necessitam converter-se".(Lucas 15, 7) Uns instantes de reflexão; e peçamos a graça que desejamos obter por intercessão de Santa Rita.

Preces:

- Para que aspiremos com sincero desejo a santidade, roguemos ao Senhor.

- Para que em toda circunstancia de vida demonstremos que vivemos para Deus, roguemos ao Senhor.

- Para que, com um cristão exemplo de conduta alegre e bondosa, estimulemos a outros a fazer o bem e evitar o mal, e criar entre todos uma grata convivência cristã, roguemos ao Senhor.

 

Pai-Nosso

Oração Final: A ti, Pai Santo, que sempre escutas a teus filhos e nos concedes mais do que pedimos, te glorifico e te bendigo junto com todos os coros dos anjos, que cheios de teu amor, te amam e querem que sejas amado, te consagro neste ultimo dia de minha novena, todo meu ser, com minha inteligência, meu coração, meus sentidos, para que nunca cometa o pecado e me livres de toda desgraça corporal. Ofereço-te os méritos de todos os santos, especialmente os de minha protetora e advogada, Santa Rita de Cássia, que quiseste associa-la aos sofrimentos de tua paixão. Concedei por sua intercessão, o que te peço nesta novena., se é para tua maior gloria e bem de minha alma, e assim um dia possa participar de tua gloria eterna.Amém.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.824.616
Visitas Únicas Hoje: 517
Usuários Online: 274