espacojames



Página Inicial
Listar Novenas




Artigo N.º 1420 - Novena Santo Inácio de Loyola
Artigo visto 5603




Visto: 5603
Postado em: 09/04/09 às 21:19:11 por: James
Categoria: Novenas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=54&id=1420
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Novenas



Oração para todos os dias.
Gloriosíssimo Pai e Patriarca São Ignácio, fundador da companhia de Jesus e pai amantíssimo: se é para maior glória de Deus, honra vosso e proveito de minha alma que eu consiga a graça que vos peço nesta novena, alcança-la do Senhor; com todos meus pensamentos, palavras e obras ao que foi sempre o brasão de vossas heróicas empresas: a maior glória de Deus assim encomendo meu pedido.

Primeiro Dia

Jesus dulcíssimo, que nos revelaste os mistérios sagrados de vossa fé, e por vossa pregação desejastes plantá-la nos corações humanos como raiz de todas as boas obras e da eterna salvação; vos ofereço os merecimentos de meu glorioso pai São Ignácio, e singularmente os de sua iluminada fé, com a qual creia em quantos mistérios estão escritos nas santas Escrituras, e dos quais animado os defendeu contra os hereges, pregou entre os gentis e a avivou entre os católicos. Vós suplico, Pai amantíssimo de minha alma, me deis uma fé vivíssima de vossos divinos mistérios que me ilustre para crer e estimar como verdadeiro filho da santa Igreja com fervorosas obras de perfeito cristão e me concedais a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, honra do Santo e bem de minha alma. Amém.

Três Pai-Nossos e Ave-Maria. Terminar com as Orações finais:

Segundo Dia

Jesus dulcíssimo, que prometestes a vossos servos que teriam em vossa esperança todos os tesouros do mundo e nada lhes faltaria de quanto esperassem confiados em vossa liberalidade tão amorosa como infinita: vos ofereço os merecimentos de meu glorioso Pai São Ignácio, e singularmente aquela firmíssima esperança que lhe serviu de tesouro inesgotávelem sua pobreza, de ancora segura nas tormentas de tantas perseguições, e de uma glória antecipada entre os riscos desta miserável vida. Vossuplico, Pai amantíssimo de minha alma, me concedais uma esperança segura de salvar me, afiançada nas boas obras feitas com vossa graça e revestidas de vossos méritos e promessas; e também de conseguir os bens desta vida condizentes a minha eterna salvação e proporcionais a meu estado, e a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, honra vosso e proveito de minha alma. Amém.

Três Pai-Nossos e Ave-Maria.

Terceiro Dia

Jesus dulcíssimo, que tanto desejastes o amor de vossas criaturas que nos intimastes como máximo e principal preceito amar a nosso Deus com todo o coração, com toda o alma e com todas as forças: vos ofereço os merecimentos de meu glorioso Pai São Ignácio, e singularmente aquele inflamadíssimo amor com o qual, abrasado em um serafim humano, respirava somente chamas de amor divino, referindo todas as suas palavras, ações e pensamentos a maior glória de Deus e desejando por premio de seu amor mais e mais amor, pondo a certeza de sua eterna felicidade na glória de servir a Deus. Vossuplico, Pai amantíssimo de minha alma, me concedais uma centelha desse fogo sagrado de meu seráfico Pai São Ignácio, e a graça que vos peço nesta novena a maior glória de Deus, honra do Santo e proveito de minha alma. Amém.

Três Pai-Nossos e Ave-Maria.

Quarto Dia

Jesus dulcíssimo, que nos recomendasteis a caridade e o amor aos próximos como o distintivo e sinal de vossa escola, dizendo que em isto se haviam de conhecer vossos discípulos: vos ofereço os merecimentos de meu glorioso Pai São ignácio, e singularmente aquela ardentíssima caridade com que desejava acender no fogo do divino amor a todos os homens do mundo, e com que fez e padeceu tanto por sua eterna salvação e por assisti-los em todos os seus trabalhos. Vos suplico, Pai amantíssimo de minha alma, me concedais uma caridade inflamada, com a qual, a imitação de meu pai São Ignácio, trabalhe continuamente no bem e salvação de meus próximos com minha palavras e exemplos, e com quanto necessitarem de minha caridosa assistência, e a graça que vos peço nesta novena a maior glória de Deus, honra do Santo e bem de minha alma. Amém.

Três Pai-Nossos e Ave-Maria.

Quinto Dia

Jesus dulcíssimo, que nos encomendastes a paciência nos trabalhos desta vida como a senda da perfeição e o caminho real da glória: vos ofereço os merecimentos de meu glorioso Pai São Ignácio, e singularmente os daquela paciência invicta com que sofreu desprezos, calúnias, cárceres e cadeias com um espírito tão constante e alegre nos trabalhos, que dizia não ter o mundo tantos grilos e cadeias como desejava padecer por Jesus. Vos suplico, Pai amantíssimo de minha alma, fortaleceis a fragilidade de meu espírito, para que com invencível paciência resista aos trabalhos, penas e angustias desta miserável vida, pobreza, dores e afrontas, fabricando delas escala para subir a glória, e a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, honra do Santo e bem de minha alma. Amém.

Três Pai-Nossos e Ave-Maria.

Sexto Dia

Jesus dulcíssimo, que com o exemplo e as palavras nos ensinastes o continuo exercício da Oração e a viver com o corpo na terra e no céu com o espírito: vos ofereço os merecimentos de meu glorioso Pai São Ignácio, e singularmente os daquela continua e perfetíssima oração com que viveu entre os anjos enquanto morava entre os homens, para conduzir com meus trabalhos e fatigas a pátria bem-aventurada. Vos suplico, Pai amantíssimo de minha alma, me concedais o dom da Oração perfeita naquele grau que me convém para minha salvação e para levar a outros muitos a glória, e a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, honra do Santo e bem de minha alma. Amém.

Três Pai-Nossos e Ave-Maria.

Sétimo Dia

Jesus dulcíssimo, que com as austeridades de vossa sacratíssima vida, Paixão e morte procurastes inspirar nos uma vida austera, rígida, penitente e mortificada: vos ofereço os merecimentos de meu pai São Ignácio, e singularmente os de sua espantosa penitência, com a qual converteu a gruta de Manresa em um abreviado mapa dos rigores de Egito, Tebaida e Nitria, e venceu todas suas paixões até reduzi-lasa ser instrumentos da divina graça. Vos suplico, Pai amantíssimo de minha alma, me concedais uma mortificação interior e exterior tão perfeita que sujeite todas as minhas paixões e apetites à graça, e com austeridades e penitências da carne, meu corpo obedeça as leis de uma castidade evangélica; e a graça que vos peço nesta novena a maior glória de Deus, honra do Santo e bem de minha alma. Amém.

Três Pai-Nossos e Ave-Maria.

Oitavo Dia

Jesus dulcíssimo, que desde o instante de vossa encarnação no seio puríssimo de vossa mãe Virgem, obedecestes até morrer obediente na cruz: vos ofereço os merecimentos de meu glorioso Pai São Ignácio, e singularmente os de sua heróica obediência com que obedeceu a todos seus superiores, especialmente ao Sumo Pontífice de Roma, Vigário de Cristo na terra, consagrado com toda sua religião, a Companhia de Jesus, com particular voto a obediência da Santa Sede. Vos suplico, Pai amantíssimo de minha alma, me concedais uma perfetíssima obediência a todos meus superiores, continuada todos os instantes de minha vida, e perfeita nos três graus de obedecer em quanto a execução, em quanto a vontade e em quanto ao entendimento, e a graça que vos peço nesta novena a maior glória de Deus, honra do Santo e bem de minha alma. Amém.

Três Pai-Nossos e Ave-Maria.

Nono Dia

Jesus dulcíssimo, que ao morrer nos mostrastes o amor e desejo ardente que tinhas de que os homens todos amassem, reverenciassem e servissem a vossa Santíssima Mãe, encomendando ao Discípulo Amado: vos ofereço os merecimentos de meu glorioso Pai São ignácio, e singularmente os que acumulou com a cordialíssima devoção que professava a Maria Santíssima, a quem escolheu por Mãe desde sua conversão; e depois esta Senhora fez ofício de mãe amorosa em todas as empresas que para maior glória vossa empreendeu o Santo, iluminando-lhe para que escrevesse o livro admirável dos exercícios e o das Constituções e Regras da companhia. Vos suplico, Pai amantíssimo de minha alma, me concedais uma sólida e cordial devoção para com Maria Santíssima, vossa Mãe, aquela devoção que é sinal certo dos predestinados; que eu sirva a esta Senhora com os obsequios do mais fiel e obediente filho, e a graça que vos peço nesta novena para maior glória de Deus, honra do Santo e proveito de minha alma. Amém.

Três Pai-Nossos e Ave-Maria.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.004
Visitas Únicas Hoje: 393
Usuários Online: 339