espacojames



Página Inicial
Listar O Purgatório




Artigo N.º 3112 - Ânsias de união - exemplo do pão e do faminto
Artigo visto 3397




Visto: 3397
Postado em: 18/09/09 às 20:30:38 por: James
Categoria: O Purgatório
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=75&id=3112
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: O Purgatório


As almas do purgatório encontram-se numa conformidade tão unitiva com o seu Deus – uniformidade que as atrai até Ele pelo instinto natural da alma para Deus – que não podem conceber motivos, comparações ou exemplos que sejam suficientes para esclarecer essa coisa tal como a mente a sente e só compreende por sentimento interior.

Contudo, darei um exemplo que tenho em mente. Suponhamos que em todo o mundo não houvesse mais que um só pão, o qual servisse para matar a fome de todos os homens, bastando apenas vê-lo. Tendo o homem, por natureza, quando está sadio, instinto de comer, se não comesse e não pudesse ficar doente, nem morrer, aquela fome sempre cresceria, porque o instinto de comer nunca lhe faltaria. Sabendo então, o homem que só este pão poderia saciá-lo, se o tivesse, não poderia satisfazer a sua fome, e, por isso, sofreria uma pena intolerável.

Quanto mais se aproximasse daquele pão, sem poder vê-lo, tanto mais se acenderia nele o desejo que, instintivamente, se dirigiria para este pão, já que encontraria nele toda a sua satisfação. Se o homem estivesse certo de que nunca mais tornaria a ver o pão, naquele momento, teria o seu inferno realizado, à semelhança das almas, que estão privadas de toda a esperança de ver o pão – Deus – seu Salvador verdadeiro. Porém, as almas do purgatório têm a esperança de ver esse pão e de saciar-se plenamente dele. Por isso, padecerão e estarão em sofrimento até o momento em que possam saciar-se daquele pão , Jesus Cristo, verdadeiro Deus e Salvador, amor nosso.


Fonte: www.salvaialmas.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.782
Visitas Únicas Hoje: 1.106
Usuários Online: 318