Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.273.274
Visitas Únicas Hoje: 203
Usuários Online: 249
Sistema de Busca

 

O Purgatório




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 2096 - Impresso: 68 - Enviado: 27 - Salvo em Word: 42
Postado em: 04/10/09 às 18:25:37 por: James
Categoria: O Purgatório
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=75&id=3240
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: O Purgatório


Quero dizer ainda mais: Vejo que, no que diz respeito a Deus, o paraíso não tem portas, de sorte que quem quiser entrar, entra, porque Deus é todo misericórdia e tem os braços abertos para nós, a fim de receber-nos em sua glória. Contudo, vejo também que aquela Divina Essência é de tanta pureza e nitidez (e muito mais do que se possa imaginar) que se a alma encontrar em si uma imperfeição, por insignificante que seja, imediatamente se lançaria em mil infernos a se colocar na presença da Divina Majestade com aquela mancha.

       Por isso, ao ver que o purgatório está preparado para tirar-lhe essas manchas, a alma lança-se dentro dele e parece-lhe encontrar grande misericórdia, para poder livrar-se daquele impedimento.

 Natureza terrível do purgatório

A importância do purgatório não pode ser expressa por palavras nem ser concebida pela mente. Ao mesmo tempo que se observa nele tanto sofrimento como no inferno, nota-se também que a alma, se percebe em si uma mínima mancha de imperfeição, recebe o purgatório como misericórdia, como já se disse e, em comparação com aquela mancha impeditiva do amor, de certo modo não dá importância ao sofrimento.

       Parece-me que a pena das almas do purgatório é maior, por verem em si mesmas alguma coisa desagradável a Deus e por a terem-na cometido, voluntariamente, contra tanta bondade, que por qualquer outro tormento experimentado no purgatório. O motivo é este: Estando em graça, aquelas almas vêm a verdade e a importância do impedimento que não as deixa aproximar-se de Deus.

       Todas essas realidades que tentei descrever e se comparadas com o que está gravado em minha mente – enquanto pude compreender nesta vida – são de tão grande elevação que toda a visão, toda palavra, todo o sentimento, toda a imaginação, toda a justiça, toda a verdade... parecem-me mentiras e bagatelas e sinto-me confusa por não encontrar palavras mais profundas.



Fonte: www.salvaialmas.com.br





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 04/10/09 às 18:25:37 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.

LEIA TAMBÉM












Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES