Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.196.660
Visitas Únicas Hoje: 1.211
Usuários Online: 243
Sistema de Busca

 

O Purgatório




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 3023 - Impresso: 107 - Enviado: 29 - Salvo em Word: 124
Postado em: 04/10/09 às 18:25:37 por: James
Categoria: O Purgatório
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=75&id=3243
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: O Purgatório

Nem todas as almas vão para o Céu depois da morte. Este é o ensinamento de nossa Igreja. Nós acreditamos que há uma um lugar chamado Purgatório. O Catecismo da Igreja Católica ensina: “os que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não estão completamente purificados, embora tenham garantida a sua salvação eterna, passam, após sua morte, por uma purificação, a fim de obterem a santidade necessária para entrarem na alegria do Céu”.

As Almas do Purgatório que estão passando por esta “purificação” nada podem fazer por si próprias, mas nós podemos ajudá-las através das nossas orações e das nossas boas obras. O grande sinal de amor pelos nossos amados que partiram deste mundo é rezar por eles. Por que a especial lembrança em Novembro? A Igreja tem uma duradoura tradição que começa no Dia das Almas, em 02 de Novembro, e segue pelo mês, onde lembramos das Almas do Purgatório.

Este é um tempo especial durante o ano em que rezamos santas Missas pelas Almas e lembramos delas em nossas orações pessoais, devoções e sacrifícios. Por que rezar pelas Almas do Purgatório é importante para os Marianos? Voltando ao nosso Fundador no século 17 – o venerárel servo de Deus Estanislau papczynski – isto é uma parte especial do carisma dos Marianos da Imaculada Conceição. Depois de ver tantos soldados que morreram nos campos de batalha, nosso Fundador começou cada vez mais oferecer Santas Missas e especiais orações por suas almas. Ele se preocuparam especialmente com aqueles que morreram subitamente – por causa da guerra ou outra tragédia – e não tiveram uma oportunidade de se prepararem para a morte.

 

 

O mesmo espírito de rezar pelos mortos continua hoje nos Marianos, especialmente no mês de novembro. Em nossas Constituições, nós lemos, “Nossa Congregação… desde o seu berço, com muita piedade cultiva dos defuntos a memória e lhes oferece sufrágios” (n.o 19). Por que nós rezamos Missas pelas Almas do Purgatório? Existem imensuráveis benefícios no sacrifício da Paixão do Nosso Senhor e sua morte de Cruz, e nós entramos nesta realidade em cada Missa. Agora, é importante lembrar também que as Missas são oferecidas pelos vivos e pelos mortos, então aqueles imensuráveis benefícios estão disponíveis para as Almas do Purgatório quando se rezam Missas por elas. Quais são as especiais orações durante novembro no Santuário da Divina Misericórdia? Aqui, nós entramos no espírito da Igreja e nos planos do ano litúrgico. Oferecemos Santas Missas durante o mês pelas Almas do Purgatório.

 

 

No Santuário da Divina Misericórdia, nós nos concentramos na Misericórdia de Deus de uma maneira toda especial. Lembramos que Jesus Misericordioso, foi enviado para redimir os nossos pecados. Deus Pai nos mostrou Seu amor por nós ao perdoar nossos pecados através do Seu Filho. Misericórdia é justamente este Amor em ação. E, claro, nós sempre lembramos que a Misericórdia de Nosso Senhor se estende às Almas do Purgatório. Por que acendemos velas pelas Almas do Purgatório? Este é uma popular gesto de devoção oferecido pelos mortos. Acender velas significa nossa continua oração diante de Deus – como uma vela que está se queimando e simboliza nossas orações se elevando a Deus. Existem outras devoções que devemos considerar O Rosário é uma muito poderosa oração pelos mortos. Nós podemos oferecer sacríficios a Deus pelos nossos amados que partiram deste mundo, como jejum nas sextas-feiras ou se abstendo de comidas que gostamos muito. Outra boa devoção é rezar a Via-Sacra.

 

 

Quando pensamos em práticas devocionais pelas Almas do Purgatório, é recomendável lembrar que retomemos a prática de visitar os túmulos de nossos amados, especialmente no mês de Novembro, no dia dos Finados e em outras ocasiões especiais. E aproveitar as indulgências que a Santa Madre Igreja oferece neste tempo. Qual é o papel de Maria na oração das Almas do Purgatório? Nossa Senhora é considerada nossa mãe. Então, naturalmente, nós nos voltamos a ela quando nos deparamos com algum problema, dificuldade ou perda. Logo, como Mãe da Igreja a Bem-aventurada Virgem Maria, continua a interceder pelas Almas do Purgatório, que são seus filhos e filhas. De fato, na “Ave-Maria” nós rezamos pela sua intercessão “…agora e na hora de nossa morte. Amém”.



Fonte: Divina Misericórdia





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 04/10/09 às 18:25:37 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES