espacojames



Página Inicial
Listar Fim dos Tempos




Artigo N.º 12240 - Fim dos tempos: Vaticano e conferências episcopais pedem para considerar a possibilidade de padres casados após sinal do Papa Francisco
Artigo visto 5191




Visto: 5191
Postado em: 24/04/14 às 06:44:46 por: James
Categoria: Fim dos Tempos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=85&id=12240
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Fim dos Tempos


Espacojames: Leia este artigo com atenção, estão querendo mudar a tradição da Igreja. Profecia de final dos tempos!

Sacerdócio e matrimônio são dons diferentes, existem os que recebem o dom para o sacerdócio e outros que recebem o dom para o matrimônio.
 
Quem são sos seguidores de Jesus "Lc 9,57-62"
 
Quando Jesus e os discípulos iam pelo caminho, um homem disse a Jesus: - "Eu estou pronto a seguir o senhor para qualquer lugar onde o senhor for." 
 
Então Jesus disse: -  "As raposas têm as suas covas, e os pássaros, os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem onde descansar." 

Jesus disse para outro homem: - "Venha comigo." 
 
Mas ele respondeu: - "Senhor, primeiro deixe que eu volte e sepulte o meu pai." 
 
Jesus disse: - "Deixe que os mortos sepultem os seus mortos. Mas você vá e anuncie o Reino de Deus."
 
Outro homem disse:  - "Eu seguirei o senhor, mas primeiro deixe que eu vá me despedir da minha família." 
 
Jesus respondeu: - "Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus."
 

Pense bem! Sacerdócio é doação, entrega total a Jesus, imagine um padre ter que abandonar uma missa para levar o filho ao hospital? Não se pensa duas vezes quando o assunto é a vida humana, saí e abandona todo o cerimonial para socorrer o filho  o mais rápido possível.

Quem conhece a vida dos padres sabe que eles não permanecem muito tempo em uma região, vivem da missão e são levados a evangelizar em qualquer lugar do mundo. Muitos padres amigos meus na qual conheci e criei grande amizade, estão neste momento evangelizando os índios na Amazônia, e sabe Deus para onde vão depois que saírem dalí, talvez nunca mais os veja.

Outra questão importante: imagine este padre com uma mulher e filhos, há cada lugar que chegar, deve parar suas atividades de oração e penitência para sair em busca de escolas, postos de saúde e outras necessidades básicas para seus filhos! Isto em muitos lugares (Como por exemplo, na selva Amazônica) é quase que impossível o que impossibilitaria a sua ida aos lugares mais longínquos.

Há mais os pastores são casados e viajam para todos os lugares... Não devemos nos guiar pelos protestantes, eles não fazem parte da nossa Igreja que prega a tradição apostólica - ensinamentos repassados por Jesus aos discípulos - como vemos no Evangelho, se os pastores fazem é porque pensam em si próprios, fazem a vontade do seu ego, e não a vontade de Deus.

Jesus escolheu 12 (doze) discípulos homens que abandonaram tudo (família) para seguir o evangelho, e também nos dá outra lição para não aceitarmos a ordenação de mulheres para o sacerdócio.

Tomemos isto por lição, NÃO PODEMOS SERVIR DOIS SENHORES e façamos sempre a vontade de Deus e não as dos homens.

O SACERDÓCIO É UMA REPRESENTAÇÃO SIMBÓLICA DO CASAMENTO DO CORDEIRO COM A IGREJA! PORTANTO, UM SACERDOTE NÃO PODE CASAR PORQUE ELE JÁ É CASADO COM O EVANGELHO! PARA CASAR-SE PRECISA RENUNCIAR AO SACERDÓCIO!

 

 Vote em nossa enquete! Você aprova ou não? 

 

CLIQUE AQUI PARA VOTAR!

Ou clique no menu ENQUETE

 

james

 
--
 
 

21/04/2014 - Vaticano e conferências episcopais pedem para considerar a possibilidade de padres casados após sinal do Papa Francisco

 

Sábado, 19 de abril de 2014

 

A permissão para ordenação de homens casados deveria ser alargada, segundo três bispos da Inglaterra e País de Gales que se manifestaram após reportagens segundo as quais o Papa Francisco gostaria de que as conferências episcopais apresentassem sugestões para uma reforma.

A reportagem é de Christopher Lamb, publicada pela revista inglesa The Tablet, 17-04-2014. A tradução de Isaque Gomes Correa.

Na semana passada, a revista The Tablet informou que o papa teria comunicado a um bispo austríaco atuante no Brasil que as hierarquias “regionais e nacionais” deveriam buscar um consenso sobre o assunto e então vir a Roma.

A notícia foi bem recebida pelo bispo de Brentwood, Dom Thomas McMahon, cuja diocese possui 20 ex-padres anglicanos, grande parte dos quais formada por homens casados. De forma semelhante, o bispo de Hexham e Newcastle, Dom Seamus Cunningham, disse que ordenar “viri probati” – homens casados de caráter provado – poderia mitigar os problemas causados por uma escassez de clero enquanto o bispo de Menevia, Dom Tom Burns, sustentou que o sacerdócio casado seria um testemunho para a vida familiar.

Eu diria pessoalmente que minha experiência com padres casados tem sido, de fato, boa”, disse McMahon ao The Tablet.

Eu, aliás, acho que as pessoas nestas paróquias onde eles [os padres casados] foram colocados os aceitaram muito bem. As pessoas olham para os seus sacerdotes como homens de Deus, como alguém para orientá-los em direção a Deus. Se eles forem pastores de verdade em seus ministérios, então é bastante secundário saber se são casados ou não”.

Um porta-voz em nome de Dom Seamus Cunningham explicou que este estaria fazendo suas opiniões conhecidas à conferência episcopal, cujos membros em breve se reunirão.

E acrescentou: “Ele [o bispo] espera que o Santo Padre irá estender as possibilidades atuais de ordenação de viri probati ao sacerdócio (...) O bispo percebe que tal medida permitirá à Igreja fazer um uso maior dos muitos dons que os homens casados trariam ao ministério ordenado e que isso certamente aliviaria algumas das dificuldades que resultam da presente escassez de padres”.

Dom Tom Burn sustentou que padres casados já estavam presentes no Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora de Walsingham – o grupo de ex-anglicanos – e disse que “esta faculdade deveria ser estendida a outros viri probati na Igreja”.

Disse também que o “exemplo provado de tais homens sendo ordenado padres (já visto no Diaconato Permanente) apoiaria ainda mais o valor do casamento e da vida familiar. Enquanto uns parecem pretender desmantelar estes blocos de construção da sociedade, estes homens casados iriam trazer uma experiência e uma compreensão mais ampla ao ministério sacerdotal. As vantagens superam em muito as desvantagens, quaisquer que sejam elas”.

Dom Thomas McMahon falou, porém, que padres casados não constituiriam uma “resposta completa” à escassez de padres e que a disciplina do celibato não deveria ser diminuída.

Um porta-voz da Conferência dos Bispos da Inglaterra e País de Gales disse que não seria apropriado comentar sobre um diálogo privado entre o papa e um bispo em particular.

Não houve comentários por parte das hierarquias escocesa e irlandesa.

Fonte: http://www.ihu.unisinos.br/noticias/530464-vaticano-e-conferencias-episcopais-pedem-para-considerar-a-possibilidade-de-padres-casados-apos-sinal-do-papa-francisco

_______

 

COMENTÁRIO DE ARNALDO HAAS do site www.recadosaarao.com.br

Como os leitores católicos podem perceber, parte do Vaticano um solerte jogo de palavras, quando de uma parte se encarregam grupos para estudar propostas de mudanças - e desgraçadamente este grupo é escolhido exatamente na região que a quer ver aprovada - e isso é lançado no ar para discussão. Se houver gritaria contra, eles tratam de abafar ou contraditar, isso enquanto seguem os estudos, porque eles sabem que o povo esquece.

O casamento dos padres não é solução para a crise do sacerdócio! A falta de sacerdotes não acontece porque os padres não têm suas esposas e seus filhos, e sim devido à má formação - ou a deformação - que eles recebem nos seminários. Está na má preparação! Está no escândalo que acontece na absoluta maioria dos seminários católicos, seja na deformação teológica, seja nas práticas pecaminosas que ali dentro acontecem, motivo este que leva muitos pais e mães desautorizarem seus filhos para que não se tornem sacerdotes.

Botar um remendo em cima desta podridão significa apenas postergar o desastre. O que é preciso é extirpar o câncer, é expulsar os maus reitores, defenestrar os falsos mestres, retirar os seminaristas das escolas de filosofia públicas, com seus professores hereges, e não aceitar nos seminários meninos que não tenham tendência a santidade e a vida de oração. Justamente, hoje e de há muito tempo, os primeiros a serem expulsos de lá, pelas verdadeiras gangues de maus formadores.

Também não adiantaria ordenar sacerdotes entre os homens já casados, porque os vínculos familiares diretos são fortes demais para serem divididos com o rebanho. Um sacerdote tem que viver, sentir, pulsar 24 horas por dia com sua comunidade, ele se deve "casar" com Jesus, com as suas "ovelhas", deve viver e dar a vida por Ele e por elas. Quando um homem já tem esposa, já tem filhos, netos, seguramente terá ali seu tesouro primeiro, e então jamais poderá ser um bom sacerdote. Afinal, ninguém pode servir a dois senhores.

Alias, São Pedro, que era casado com uma mulher grega, deu exemplo neste sentido, deixando tudo para seguir Jesus. Nenhum homem que se mantiver casado deixará tudo para seguir Jesus, porque ou ele amará mais a família e os filhos, ou a Jesus, deixando aqueles a desejar. Óbvio, uma reforma destas leva pelo menos 30 anos, para dar seus primeiros frutos de santidade. O que o concílio estragou, nunca mais poderá ser recuperado. Agora procuram remendos! Ou a ruína?

Sim... aguardem, eles podem aprovar isso! E não somente isso! Quem viver, verá!


 


Fonte: http://www.recadosaarao.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.209
Visitas Únicas Hoje: 533
Usuários Online: 296