espacojames



Página Inicial
Listar Mistérios




Artigo N.º 101 - ANTIGAS MÁQUINAS, RESTOS DO DIÚVIO
Artigo visto 4660




Visto: 4660
Postado em: 18/11/07 às 14:41:04 por: James
Categoria: Mistérios
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=9&id=101
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Mistérios


Finalmente, graças às características da zona e sua história geológica, circula outra hipótese, tão fantástica como as anteriores, antigas máquinas e fontes energéticas que uma civilização, cujos restos jazem no fundo do mar, teria conhecido e utilizado e que hoje poderiam ser acionadas ocasionalmente por aviões que ao sobrevoá-las desencadeariam redemoinhos magnéticos produzindo fatais perturbações.

Para examinar esta nova tese é necessário voltar atrás no tempo e na vida do oceano e da civilização humana.

Com a ajuda de um braço mecânico puderam ser recuperados alguns restos, que foram minuciosamente examinados.

A vista dos objetos que puderam ser recuperados, o Tribunal de Averiguação da Armada não encontrou explicação ao acontecido.

Restos do dilúvio?


Já apontamos em ocasiões que está geralmente aceita a crença de que em alguma época lontana grandes porções de Terra estiveram sob a água e que outras que agora estão submersas fizeram parte da superfície terrestre.

Destacamos também o tema da ilha de Páscoa, que quase todas as raças e povos do planeta conservaram vivas tradições acerca das anteriores destruições universais causadas por inundações.

Houve muitos Noés

De certo modo conhecemos inúmeros nomes de personagens que, igual a Noé do Dilúvio bíblico, conseguiram escapar à catástrofe: Deucalião, herói da mitologia grega, que repovoou a Terra esparramando pedras; Baisbata, o sobrevivente da inundação da qual se fala em Mahabharata da índia; Ut-Napishtim, da lenda babilônica; Yima, do Írã; Coxcox, do antigo México; Tezpi, também mexicano, que dispôs de um grande navio onde carregou grãos e animais; Bochica, da lenda colombiana, que fez um buraco na terra para livrar-se das águas; Tamandaré, o herói guarani da América do Sul, e muitos outros mais.

Ante uma lenda tão enraizada e viva em todo o mundo, acerca das mudanças na Terra, o clima e os níveis de água, algo faz supor que realmente um fato parecido ocorreu há alguns milhões de anos.


O Dilúvio Universal


O Dilúvio é um episódio obscuro da história da humanidade, tendo sido relatado pelas mais diversas fontes. A versão mais conhecida é aquela descrita na Bíblia, em que Noé, seguindo as instruções divinas, constrói uma arca para a preservação da vida na Terra, na qual abriga um casal de cada espécie de animal, bem como a ele e a sua própria família enquanto Deus, exercendo julgamento sobre os ante-diluvianos (povo de mente e ações perversas), inundava toda a Terra com uma chuva que durara 40 dias e 40 noites.


Após alguns meses, quando as águas começaram a descer, Noé enviou uma pomba, que lhe trouxe uma folha de oliveira. A partir daí, os descendentes de Noé teriam repovoado a Terra, dando origem a todos os povos conhecidos.

Diversas origens

Além do fato de Jesus Cristo considerar o evento como fato real e definitivo (Mateus 24:37-39), o Dilúvio também é descrito em fontes sumérias, assírias, armênias, egípcias e persas, entre outras, de forma basicamente semelhante ao episódio bíblico: Deus (ou o deus em questão) decide limpar a terra de uma humanidade corrupta e escolhe um homem bom aos seus olhos para construir uma arca para abrigar sua Criação no tempo em que a terra estivesse inundada. Após um certo período, a água desce, a arca fica encalhada numa montanha, os animais repovoam a terra e os descendentes de tal homem geram a todos os povos do mundo.

 




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.847.971
Visitas Únicas Hoje: 1.247
Usuários Online: 226