espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 7045 - Tempo de meditar sobre o sentido da Cruz
Artigo visto 3008




Visto: 3008
Postado em: 08/01/11 às 09:32:53 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=7045
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


A cruz é um mistério escondido, pois para o mundo atual ela é algo que se rejeita e não se suporta... ninguém quer saber da cruz.


Parece até uma brincadeira, mas queremos ser cristãos e não queremos, de forma alguma, a presença da cruz na nossa vida.

É muito comum que as pessoas procurem os padres para pedir que rezem ao Senhor para tirar-lhes algum sofrimento, ajudar-lhes na tribulação, arrumar-lhes a bagunça da vida.

A pergunta que sempre paira é: “Se Deus é amor, por que permite o sofrimento? Se Deus é tão bom, por que permite isso na minha vida?” As seitas que apareceram nos últimos anos vêm para camuflar um grande mistério que o Senhor nos deixou: a cruz gloriosa! Seja o marido que abandonou a família ou a situação do desemprego, uma doença grave, um filho dependente químico, a falta de dinheiro para ter uma vida digna etc.

Afirma São Paulo em sua primeira carta aos Coríntios: “Para os judeus é escândalo, para os gentios é loucura” (17-25). Perguntemo-nos: Qual o significado da cruz (o sofrimento de cada dia) em nossa vida? Talvez a cruz tenha se tornado um fardo pesado, pelo qual nós a aceitamos com resignação porque não há outra solução.

"A cruz é aquilo que nos destrói, porque nos causa sofrimento e nos separa da felicidade".

Várias vezes escutei algumas pessoas dizerem que Deus não permite a cruz, que diante dela temos que nos rebelar contra Ele, porque somos chamados para ter sucesso neste mundo, com vida tranqüila e “quanto mais você ajudar financeiramente naquela seita, mais Deus lhe abençoará”.

Mas será que esse é o plano do Senhor para nós ou tudo é um engano demoníaco do nosso tempo? Jesus Cristo afirma: “Aquele que não toma a sua cruz e me segue não é digno de mim” (Mt 10,38).

Então, o que significa aceitar a cruz? É aceitar o projeto que o Senhor propôs na sua vida para fazer que você chegue até Ele.

A fé é experimentar que na cruz do dia a dia Deus provê. Os discípulos também ficaram escandalizados com a cruz, porém quando experimentaram o poder de Deus frente à morte, a cruz se transformou no rosto resplandecente de Deus.

Portanto, não pergunte mais a Deus o porquê disto ou o porquê daquilo, mas pergunte para quê Deus permite esse sofrimento na sua história.

A resposta é única e fundamental para a nossa vida: Deus é amor! Deus o chama a encarnar no cotidiano o Seu Espírito.

Deus permite muitas vezes aquilo que nos limita e nos faz sofrer para que você e eu cheguemos à vida eterna.

Que nesta quaresma o Senhor nos ajuda a não rejeitar as nossas cruzes, mas abraçá-las e carregá-las sem hesitar.

 


Fonte: http://www.veritatisonline.com/2010_03_01_archive.html



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.863.265
Visitas Únicas Hoje: 1.309
Usuários Online: 420