Lavagem Cerebral nas Igrejas Protestantes - Parte 02
Espacojames



Página Inicial
Listar Protestantes/ Seitas


1) Todo áudio baixado neste site é mono, ou seja, tem apenas 20% da qualidade, compre a trilha sonora original e tenha um som limpo, estéreo e com qualidade total. 2) O Google Chrome esconde o Download, por isso ao clicar em Baixar, dê Control+j para mostrar a janela de Download.


Artigo N.º 4677 - Lavagem Cerebral nas Igrejas Protestantes - Parte 02
Artigo visto 2901




Visto: 2901
Postado em: 24/03/10 às 07:52:40 por: James
Categoria: Protestantes/ Seitas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=119&id=4677
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Protestantes/ Seitas


Essa pesquisa a luz da ciência, mostra as técnicas de Lavagem Cerebral, utilizadas pela maioria dos pastores protestantes no Brasil e na América Latina. O estudo teve início a 18 anos atrás, e a partir dessa pesquisa, podemos entender o fundamentalismo destas Igrejas em pleno século XXI.

Audio digitado por: Thaís Dantas - Leitora do Espacojames

 

 

 

Lavagem Cerebral nas Igrejas Protestantes - Parte 02

 

É feita por uma ou mais pessoas, na verdade é uma heresia organizada. O que temos notado com estudos científicos é que líderes destes grupos religiosos levam os adeptos ao fanatismo, a intolerância e a escravidão religiosa. Chegam a um ponto de viverem isolados e incompatibilizados com a família, amigos e com todo o contexto social.

 

Depois de estudar a metodologia e a didática das seitas, foi possível notar também que as mesmas técnicas são utilizadas por milhares e milhares de Pastores Protestantes em suas Igrejas. Para vocês entenderem o que estou falando, temos que voltar no século passado, quando chega aos Estados Unidos a doutrina dos Gurus do Oriente, a partir deste momento o Ocidente recebe muito bem a doutrina do Carma, da meditação, Ioga e do pensamento positivo.

 

O hinduísmo, budismo, xintoísmo e confucionismo, adentram nos Estados Unidos aglomerando muitos adeptos, estudiosos da filosofia do pensamento positivo, poder da mente, da prosperidade, começam a escrever literaturas de auto-ajuda. Ralph W. Emerson é considerado o precursor desta literatura, publicando o livro: “Auto Confiança”; outro americano, mestre da auto-ajuda foi Carnegie, que publicou um clássico do mesmo ramo: “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, publicado em 1936. Nesta empreitada, surgem dois Pastores Protestantes, Kenyon e Norma Vincent, também americanos.

 

Norma Vincent lança em 1952 a obra: “O Poder do Pensamento Positivo”, o livro carrega características de fé bíblica positiva e marcam uma nota diferente dos demais, devido a sua ênfase na bíblia, na fé e na oração. Doutor Kenior, como é conhecido, foi metodista, batista e depois um pregador pentecostal itinerante, escreveu 18 pequenos livros nos quais enaltece a força do espírito e da mente sobre a matéria. Ele afirmava que as doenças não se originam na esfera física e que a cura é resultado da ação da mente sobre o corpo. No final da década de 50 e início da década de 60, os Gurus do Oriente perceberam rapidamente que estava se abrindo no Ocidente um amplo mercado para as suas doutrinas, começava a nascer então o Movimento Nova Era.

 

 

Os ensinos da filosofia da prosperidade Ocidental, as literaturas de auto-ajuda e o Movimento da Nova Era, penetraram no Protestantismo americano detonando a dogmática bíblica e deixando um oceano de heresias. Doutor Kenion foi o responsável de transportar para o meio evangélico a filosofia da prosperidade em Teologia da Prosperidade. Esta se tornou o fundamento do ministério do Pastor Kenneth Hagin, ele é conhecido como o Pai do movimento da fé, se tornou o maior pregador e publicador da Teologia da Prosperidade e, junto com o doutor Kenion, é o mentor das Igrejas Neo-Pentecostais. Dentro deste contexto, está incluso a falsa doutrina psicológica nas igrejas americanas, que se espalhou pelo mundo e que está se adentrando na America Latina e no Brasil. Na história do Protestantismo, não houve nada que mais induzisse os crentes a abandonarem sua fé do que a pseudociência do aconselhamento psicológico.

 

O livro de Rick Warren, recordista em vendas, publicado em português com o título: “Uma Vida com Propósitos”, promove a aceitação da psicologia na Igreja ao incluir expressões “psicologisadas”. A partir daí, podemos entender como começa a aparecer maciçamente milhares de Igrejas Protestantes usando técnicas de lavagem cerebral. Bom, agora vamos detalhar e aprofundar mais sobre o tema, gostaría de fazer aqui um resumo sobre o assunto e depois expor as próprias palavras de um especialista em técnicas de hipnose Dr. Dick Suffen. A lavagem cerebral também dita “estupro da mente” ou “reeducação ideológica”, professa em três etapas diferentes:

 

1) Colapso forçado ou descondicionamento: Trata-se de romper os laços do indivíduo com o seu passado ou de apagar tudo o que possa prender ao seu berço e as suas origens;

 

2) Submissão e identificação: Depois do colapso, estimula-se a simpatia da vítima com o pastor, o missionário , etc., este aparece como seu grande benfeitor e libertador que o emancipa de um passado tenebroso e lhe oferece a oportunidade de levar um vida nova e autêntica, a vítima passa a adotar o modo de pensar e agir do mesmo, torna-se um aparelho pronto para funcionar segundo os desejos do seu manipulador;

 

3) Recondicionamento: Explorando a situação, o reeducador reconstrói a mente da vítima segundo a ideologia que ele professa, o homem assim reeducado ou robotizado, se torna incapaz de distinguir o seu modo de pensar original das concepções que lhe são impostas. Podemos dizer ainda, que a programação do indivíduo incutida por muitos grupos, consiste em enviar sugestões à mente dos seus adeptos de maneira constante até aniquilar a capacidade de pensar destas pessoas, apagam em suas vítimas a faculdade de discernir, tornam-lhes impossível as livres opções. As técnicas desses grupos religiosos são semelhantes as da juventude de Hitler e as dos Chineses dados à reeducação. Não podemos esquecer que a lavagem cerebral explora certos instintos espontâneos do psiquismo humano, canalizando-os na direção do objetivo visado. Assim, o instinto de conservação, a fim de conservar a sua própria existência, a vítima pode ceder a táticas totalmente estranhas à sua educação de berço.      


Fonte: http://www.veritatis.com.br/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.748.048
Visitas Únicas Hoje: 1.370
Usuários Online: 356