espacojames



Página Inicial
Listar Aparições de N. Sra




Artigo N.º 940 - Em Garabandal - (Parte 2)
Artigo visto 4557




Visto: 4557
Postado em: 11/01/09 às 17:07:38 por: James
Categoria: Aparições de N. Sra
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=34&id=940
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Aparições de N. Sra


O Papa Paulo VI teria dito, a respeito desta revelação: “Garabandal é a história mais maravilhosa da humanidade, depois do nascimento de Jesus. É a segunda vinda da Santíssima Virgem nesta terra. É importantíssimo dar a conhecer ao mundo estas mensagens.”

 


     A Vassula Ryden, Jesus revelou, em 10 de setembro de 1987:
    “— Vassula, Garabandal é a seqüência dos milagres. Entre um Milagre e o outro, tenho dado muitos outros sinais. (...) Escreve alguns deles: Lourdes; depois, Fátima; e, agora, quero que tu escrevas San Sebastian de Garabandal. Glorifica-Me! Lembra-te de que Eu sou a Luz deste mundo.”
      Apesar dos testemunhos de que essas aparições têm grande importância no Plano de Deus para a humanidade, são poucas as pessoas que conhecem sua história e mensagens. Infelizmente, muitas nem sequer ouviram falar de Garabandal.      
 
 
     Resumo dos acontecimentos     
     San Sebastian de Garabandal é um vilarejo ao noroeste da Espanha, próximo a Santander, onde, a partir de 1961, quatro meninas relataram haver tido uma série de visões de São Miguel Arcanjo e da Virgem Maria.
     Ao todo, Maria Dolores (Mari-Loli), Conchita, Maria Cruz (Mari-Cruz) e Jacinta, com idades entre 11 e 12 anos, teriam recebido cerca de 2000 aparições, num período aproximado de 5 anos.
     Nessas aparições, segundo as confidentes, Nossa Senhora pediu-lhes que suplicassem à humanidade, em seu nome, que retornasse a Deus, pela oração, o jejum, a confissão freqüente, recepção da Eucaristia e pela caridade.
     Três grandes acontecimentos futuros foram preditos por Nossa Senhora em Garabandal. O primeiro é um Aviso mundial, que será visto e sentido por todas as pessoas na face da terra. Após essa purificação pela qual o mundo passará, haverá um grande Milagre; posteriormente, em função das respostas da humanidade, aconteceria o Castigo.
     Uma vez que tais aparições desenrolaram-se por um largo período de anos, as confidentes foram extensivamente estudadas por médicos, cientistas e outros profissionais, enquanto se achavam em êxtase. Durante seus êxtases, as videntes não esboçaram reação alguma a estímulos sensoriais, tais como queimaduras e espetadelas com alfinete, dentre vários outros estímulos táteis, bem como a luzes brilhantes focalizadas diretamente sobre seus olhos, e nem mesmo lhes ocorreram efeitos naturalmente esperados de suas bruscas "quedas" extáticas diante de Nossa Senhora.
 
 
      A avaliação inicial dessas aparições, pela Igreja, em 1961, concluiu que não havia "prova de que tais aparições, locuções ou revelações possam, até o presente, ser tidas como verdadeiras e autênticas". Em 1986, entretanto, O Bispo Del Val Gallo, de Santander, incumbiu uma nova comissão da reavaliação das ocorrências em Garabandal. Em 1987, o Bispo permitiu que sacerdotes visitantes celebrassem missa na igreja local, prática que havia sido restrita desde 1962. Mais ainda, os resultados dos estudos da Comissão foram recentemente encaminhados ao Vaticano para análise e conclusão. Assim sendo, a posição definitiva da Igreja quanto aos eventos notificados em Garabandal está ainda por ser declarada.
 
     Como tudo começou     
     Numa tarde de domingo, 18 de junho de 1961, Conchita e Mari-Loli decidiram ir pegar - sem permissão! - algumas maçãs no quintal de um professor.
    No momento em que estavam pegando as frutas, foram surpreendidas no ato pelas colegas Mari-Cruz e Jacinta, e terminaram todas comendo, juntas, as maçãs, num sítio chamado "La Calleja"(rua estreita).
     De repente, elas ouvem algo como um forte trovão, e um anjo sorridente, São Miguel Arcanjo, aparece, primeiramente a Conchita e posteriormente às outras crianças. Resplandecente, porém num tipo de luminosidade inofensiva aos olhos, deixa-as admiradas. Apesar da retumbante apresentação, nada lhes disse nessa primeira aparição. Pouco depois, as quatro meninas, com lágrimas de emoção, contariam a todos no vilarejo o que lhes sucedera, mas as pessoas não acreditaram.
     As aparições silenciosas do arcanjo continuaram pelos doze dias seguintes, até que, no dia 1º de julho, ele falou-lhes pela primeira vez:
    "— Sabem vocês para que vim? Vim para lhes anunciar que amanhã, domingo, a Virgem Maria lhes aparecerá como Nossa Senhora do Monte Carmelo".
     Teriam sido as aparições de São Miguel uma preparação das crianças para a vinda de Nossa Senhora?
     No dia seguinte, muitos padres, assim como inúmeros visitantes de outras cidades, juntaram-se às pessoas da aldeia para testemunharem o grande acontecimento. Por volta das seis horas da tarde as quatro jovenzinhas encaminharam-se para o local onde haviam visto o anjo. Ao chegarem, a Virgem Santíssima apareceu tendo lado a lado dois anjos. As meninas reconheceram S. Miguel Arcanjo, o que lhes havia aparecido, mas o outro era idêntico. Entrementes pairava por sobre Maria um gigantesco olho, que, segundo opinião das meninas, era o olho de Deus. Elas falaram aberta e familiarmente com Nossa Senhora, e rezaram o terço na sua presença.
     Duas mensagens
     Em 4 de Julho de 1961, Nossa Senhora deu a primeira mensagem inteiramente pública às meninas e pediu-lhes que a divulgassem no dia 18 de Outubro de 1961. Sendo avisados com bastante antecedência, mais de 3.000 pessoas acorreram a aldeia, sob a inclemência de um dia encharcado de chuva, para ouvirem o seguinte:
    "Temos que fazer muitos sacrifícios e muita penitência, assim como visitar freqüentemente o Santíssimo Sacramento. mas antes de tudo devemos levar uma vida santa, senão um castigo cairá sobre nós. O cálice está a encher-se muito, e se nós não nos emendarmos, um grande castigo sobrevirá a todos nós."
     Durante os quatro anos seguintes, a divina Senhora apareceu às crianças freqüentemente, até mais de uma vez num só dia, mas este foi apenas o começo dos grandes eventos que ocorreriam.
     Em tempo próximo ao fim das aparições, N. Senhora disse às videntes que estava descontente, pois sua primeira mensagem fora despercebida. Por isso anunciou que ia dar uma segunda mensagem, que seria a última, pela intercessão de São Miguel, no dia 18 de junho de 1965. Com o aproximar-se do dia marcado, milhares de visitantes acorreram, da Espanha e de muitas terras estrangeiras, superpopulando a pequena aldeia montanhosa, para testemunharem a aparição e ouvirem a seguinte mensagem da Santíssima Virgem:
    "Em virtude de a minha mensagem de 18 de Outubro não ter sido obedecida nem realizada e conhecida pelo mundo, advirto-vos, pois, que esta é a última. De inicio, o cálice estava a encher. Agora está a transbordar. Muitos cardeais, muitos bispos e muitos padres estão no caminho da perdição e com eles estão conduzindo muitas almas. Cada vez MENOS IMPORTÂNCIA É DADA À EUCARISTIA. Vós deveis afastar a ira de Deus para longe de vós com vosso estorço. Se Lhe pedirdes perdão com coração sincero, Ele vos perdoará. Eu, a Vossa Mãe, pela intercessão de São Miguel, peço que vos emendeis. Estais a receber o último aviso. Amo-vos muito e não quero a vossa condenação. Rezem com sinceridade e nós ouviremos as vossas preces. Deveis FAZER MAIS SACRIFÍCIOS. Lembrai-vos da Paixão de Jesus".
     A mensagem principal
      A principal mensagem de Garabandal é profética sobre o futuro da humanidade. Três grandes acontecimentos futuros foram preditos por Nossa Senhora em Garabandal. O primeiro é um Aviso mundial, que será visto e sentido por todas as pessoas na face da terra. Após essa purificação pela qual o mundo passará, haverá um grande Milagre; posteriormente, em função das respostas da humanidade, aconteceria o Castigo.
      O Aviso
      As mensagens de Nossa Senhora anunciam uma purificação da humanidade por meio de uma ação divina (conceito ratificado em A Verdadeira Vida em Deus, pela confidente Vassula Ryden).
      Sobre o aviso, disse a confidente Conchita:
     "O Aviso será uma purificação, preparação para o Milagre, e o verão todos; e todos se darão conta do mal que fazem com seus pecados" (01 de novembro de 1966).
       Um testemunho à sua tia e madrinha Maximina Gonzalez forneceu alguns detalhes do Aviso:
      "- Será de caráter terrivelmente aflitivo e impressionante.
      - Terá uma dimensão universal, ou seja, alcançará a todos, em todas as partes.
      - Veremos que 'é coisa do Céu', o que impedirá os homens de fazerem qualquer coisa que não seja implorar a misericórdia de Deus.
      - Virá com uma finalidade de salvação - para que os bons se aproximem mais de Deus e os maus tomem a sério a necessidade de se emendarem.
      - Ela virá, sem dúvida, e virá antes do Milagre; ninguém, porém, sabe o dia e a hora. Sua hora, provavelmente, será uma hora de misteriosas trevas.
      - Nessa hora, não haverá outro refúgio e consolo que não seja a oração".
       Em mensagem ao Padre Gobbi, do Movimento Sacerdotal Mariano (breve neste site!), a Mãe de Deus assim o anuncia:
      "... O que acontecerá será uma coisa tão grande, que jamais houve desde o princípio do mundo. Será como um pequeno Juízo e cada um verá a própria vida e todas as suas obras na própria luz de Deus". (outubro/1992)
      O Milagre
     Segundo Conchita, o Milagre deverá ocorrer menos de 12 meses depois do Aviso. Aconteceria numa Quinta-feira, às 8 e meia da noite, coincidindo com a festa de um mártir da Eucaristia. Ela sabe a data anunciará ao mundo 8 dias antes.
     O Milagre aparecerá no céu e durará cerca de 15 minutos. Todos que estiverem em Garabandal ou nas montanhas próximas poderão presenciá-lo. Os doentes que estiverem em Garabandal ficarão curados, os incrédulos acreditarão e os pecadores se converterão. Segundo Conchita, será um fenômeno muito mais espetacular que o "Milagre do Sol", ocorrido em Fátima, em 1917, quando 70 mil pessoas viram o sol pulsar e se movimentar no céu. Um sinal permanente do Milagre será semelhante a uma coluna de fumaça que ficará nos pinheiros em Garabandal, e não haverá dúvida de que é obra de Deus.  
 
 
      O Castigo
     Primeiramente, esclareçamos: um castigo é um evento profético condicional, isto é, evitável. Conchita diz: "O futuro Milagre ocorrerá antes do Castigo, e se o mundo mudar (converter-se), então não haverá o Castigo."
     Tendo em vista essa condicionalidade do evento, preferimos não entrar em detalhes sobre essa profecia, mas o que se poderia ressaltar é que tal evento não seria o fim do mundo, porém fim dos tempos, segundo as videntes. Dois terços da humanidade pereceriam, e "o restante preferiria estar morto a defrontar-se com o Castigo"
     Concluindo...
     O que devemos fazer diante dos graves apelos de Nossa Senhora?
     Não resta dúvida de que a humanidade precisa se converter, freqüentar os sacramentos, consagrar-se aos Sagrados Corações e jejuar, orar, principalmente o Santo Rosário. Desde Fátima até os dias atuais, em Medjugorje, a Virgem Imaculada nos adverte do peso de nossos pecados, e nos exorta principalmente à ORAÇÃO.
      Essa é, portanto, uma imprescindível coisa a fazer: Orar, orar, orar!
 




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.743
Visitas Únicas Hoje: 1.199
Usuários Online: 413