Espacojames


Página Inicial
Listar Reflexões e P. Point




Artigo N.º 5898 - Homenagem aos Sacerdotes
Artigo visto 2422




Visto: 2422
Postado em: 09/08/10 às 21:33:51 por: James
Categoria: Reflexões e P. Point
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=6&id=5898
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Reflexões e P. Point

Quando se pensa... 

...que nem os anjos, nem os arcanjos, nem São Miguel, nem São Gabriel, nem São Rafael, nem um dos principais daqueles que venceram Lúcifer pode fazer o que faz um sacerdote;

Quando se pensa...

...que nem a Santíssima Virgem pode fazer o que faz um sacerdote.

 

Quando se pensa...

...que nem os anjos, nem arcanjos, nem Gabriel, nem Rafael, nem se quer os que venceram Lúcifer, podem fazer o que faz um sacerdote.

 

Quando se pensa...

...que Nosso Senhor Jesus Cristo na última ceia, fez um milagre maior do que a criação do mundo com todo seu esplendor, que foi converter o pão e o vinho, em seu próprio corpo e sangue para alimentar o mundo, e que esta coisa maravilhosa frente a qual se ajoelham os anjos e os homens, pode fazê-lo cada dia um sacerdote.

 

Quando se pensa...

... no outro milagre que faz um sacerdote, perdoar os pecados, e que aquilo que ele ata em seu humilde confessionário, Deus, obrigado pela sua própria palavra, esquece nossos pecados no céu, e o que o sacerdote desata na terra Deus o desata no céu.

 

Quando se pensa...

... que a humanidade é redimida porque tem homens e mulheres que se alimentam cada dia do corpo e do sangue de Jesus, que só um sacerdote pode realizar.

 

Quando se pensa...

...que o mundo morreria da pior fome se lhe faltasse esse pouquinho de pão e de vinho.

 

Quando se pensa...

... que isso pode acontecer, porque estão diminuindo as vocações sacerdotais, e que quando isso aconteça se comoveram os céus, e a terra explodirá, como se a mão de Deus deixara de sustentá-la, e as pessoas uivarão de fome e de angustia, pedirão esse pão mais não terão quem se os dê, e não terão quem perdoe seus pecados.

 

Quando se pensa...

... que um sacerdote faz mais falta que um político, mais que um militar, mais que um banqueiro, mais que um médico, mais que um mestre, porque o sacerdote pode substituir a todos, mais eles não podem substituir ao sacerdote.

 

Quando se pensa...

... que um sacerdote quando celebra no altar, tem mais dignidade do que um rei, e que não é um símbolo, nem um embaixador de Cristo, é Cristo mesmo, que está no altar, repetindo o maior milagre de Deus.

 

Quando se pensa...

... tudo isto, compreeendemos a necessidade de formentar ou promover as vocações sacerdotais. Por tanto, o pior crime que uma pessoa pode fazer é impedir ou desalentar uma vocação sacerdotal. Por tanto se uma mãe ou um pai obstruem a vocação sacerdotal de um filho, estão renunciando a um título de nobreza incomparável. A obra de Deus sofre sempre perseguição, e o demônio fica nervoso por tanto, faz tudo o possível para estragar a vocação. Se ele consegue estragar a vocação, feliz êxito para ele, mas se não consegue, ele sabe que a glória de Deus brilhará com mais esplendor. Por isso faz todo o esforço para evitar que um jovem ingresse num seminário.

 

Quando se pensa...

... tudo isso, se compreende que um seminário e um noviciado são mais importantes que um colégio, que um hospital. Compreendemos que manter ou construir um seminário é multiplicar os nascimentos do Redentor. Compreendemos que ajudar a um seminarista para pagar seus estudos, é aplainar o caminho por onde subirá ao altar um homem, que durante uns momentos será mais que toda dignidade da terra e do céu, porque será o mesmo Cristo, sacrificando seu próprio corpo e sangue, para alimentar ao mundo.

 


Enviado por Cláudio de Carvalho Rocha



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!



LEIA TAMBÉM
A GRANDEZA DO SILÊNCIO
INQUIETAÇÃO
A PACIÊNCIA TEM RECOMPENSA
Depois das grandes tempestades...
O que é ser Anjo?
A Arvore dos meus AMIGOS
Audio e Texto: Oração dos Amigos - Lindíssima!
Carta de Amor do Pai
CASA PARA ALUGAR
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.622.508
Visitas Únicas Hoje: 1.088
Usuários Online: 250