
Postado em: 25/09/12 às 19:46:48 por: James
Categoria: Fim dos Tempos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=85&id=10169
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Fim dos Tempos

O game Journey, produção do estúdio thatgamecompany, é uma experiência única e tão profunda que até uma igreja britânica resolveu utilizá-lo em suas missas de domingo. A Exeter Cathedral reuniu um grupo de fieis para assistir a um dos sermões na congregação e, ao mesmo tempo, jogar trechos do game, com o intuito de vivenciar uma experiência com forte apelo espiritual.
De acordo com os responsáveis pela congregação, o game foi utilizado para passar uma experiência espiritual única aos fieis. A ideia era mostrar como uma experiência com o game poderia “integrar a comunidade e levá-los a um passo mais próximo a Deus”.
"Sabemos que os games tem formas únicas e criativas de expressar sentimentos, queremos fazer algo que ajude as pessoas a ter uma maior conexão com Deus e que Ele é digno de sua atenção”, disse um dos ministros do local, em entrevista ao site Dealspwn.
O game Journey tem um forte apelo para o conceito de “fé”. O jogador começa em um cenário vazio e sem muitos elementos e precisa seguir um ponto de luz no cenário, sem saber o que é ou do que se trata, apenas sabendo que vai encontrar salvação quando chegar lá. É possível traçar um paralelo com a experiência do jogo é a fé da religião cristã.
Na verdade, esta não é a primeira vez que games são utilizados na Exeter Cathedral. No ano passado, os ministros usaram o game Flower, também do thatgamecompany, para passar uma lição similar ao que vem sendo feito com Journey. Confira um vídeo abaixo, que mostra uma das sessões de jogo.
Diz na Sagrada Escritura:
"Seus sacerdotes violam a minha lei, profanam o meu santuário, tratam indiferentemente o sagrado e o profano e não ensinam a distinguir o que é puro do que é impuro". (Ez 22, 26)
"Vão é o culto que me prestam, porque ensinam preceitos que só vêm dos homens (Is 29,13)" . (São Mateus 15,9)
"É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo". (Gl 1,10)
"Assim preferiram a glória dos homens àquela que vem de Deus". (Sâo Joâo 12, 43)
Nas aparições em Fátima, 1917, Nossa Senhora antecipou:
“Virão modas que ofenderão muito a Deus... O Céu não tem modas, o mundo as tem todas...”