As grandes catástrofes
Espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 407 - As grandes catástrofes
Artigo visto 3271




Visto: 3271
Postado em: 28/07/08 às 21:44:00 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=407
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Começam as grandes catástrofes

"Ouvireis falar em guerra, revoluções e boatos de guerras. Ficai alerta e não vos perturbeis com isso; é necessário que primeiro aconteçam essas coisas, mas não virá logo o fim." Jesus prossegue: "Levantar-se-á nação contra nação e reino contra reino; em toda a parte reinará a fome, peste e violentos terremotos, e aparecerão fenômenos espantosos no céu. Tudo isto é apenas o início das aflições" (Mt 24,6-8; Mc 13,7-8;Lc 21,9-10 - em forma de harmonia).


"O segundo sinal", completa Maria ao padre Gobbi, "é o estourar de guerras e lutas fraticidas, que levam ao predomínio da violência e do ódio e a um esfriamento geral da caridade, enquanto se tornam sempre mais freqüentes as catástrofes naturais, como epidemias, fome, inundações e terremotos" (31/12/1992).


Os naturalistas, os ecologistas e os geólogos estão apreensivos, chamando constantemente atenção apara a multiplicação anornal desses fenômenos nos últimos tempos, "apenas para o início das [grandes] aflições", como disse Jesus.
Em 1980, constatou-se uma completa mudança no clima da terra, cujos sintomas precursores já se faziam notar desde 1978. Pouco depois, em 1982, detectou-se um vasto buraco na camada de ozônio que envolve a terra, protegendo-a da violência dos raios solares: era do tamanho do Brasil. Dez anos após, o rombo já aparecia trêes vezes maior, cerca de 25 milhões de quilômetros quadrados. Os fenômenos perturbadores da natureza recrusdescem cada vez mais. Cientistas e políticos mostram-se mais e mais preocupados em salvar o planeta. Tudo parece indicar que "a criação inteira geme e sofre como em dores de parto [...] Não só ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, gememos em nós mesmos, aguardando a adoção a redenção do nosso corpo" (Rm 8,22.19.23). São as dores de parto do novo mundo que há de vir: um novo céu e uma nova terra, com uma nova humanidade.


"Agora a terra está grávida e em pleno parto grita, dominada pelas dores. Mas o tempo da expectativa está prestes a terminar. Criação, Eu estou pairando sobre ti, para vos fazer reviver a todos, um a um, para purificar a todos", confidenciou Jesus a Vassula (24/10/1991).


Nas primeiras décadas do século passado, o naturalista francês George Cuvier impressionou o mundo com sua "teoria das catástrofes, que periodicamente abalam o mundo, o sistema terrestre. São elas que, segundo o cientista, explicam as grandes transformações geológicas e os avanços da vida, pois que, dizia, após cada catástrofe Deus aperfeiçoa as espécies de vida precedentes, que foram abaladas ou destruídas. Assim, após a penúltima catástrofe, teria aparecido o homem; a última delas foi o dilúvio, que trouxe o aperfeiçoamento das culturas primitivas, inaugurando as civilizações humanas.
Cuvier recebeu os aplausos e a admiração de sua época, mas a sua teoria, por mais genial que parecesse, foi abandonada em favor do evolucionismo de Wallace e Darwin, o qual procura explicar tudo pelas simples leis da natureza, sem a interferência de Deus. Todavia, quando o mundo, logo após a catástrofe iminente, for totalmente renovado pela presença e pelo poder de Deus, não deveremos acaso retornar à teoria de Cuvier? Pois, sem o concurso divino, o mundo perecia na grande tribulação. "Não se salvaria um só homem, se Deus não abreviasse aqueles dias" (Mc 13,20). Antes, porém, que isso aconteça, os grandes e poderosos desta terra vão forjar um mundo sem Deus, mas de efêmera duração, sob o signo triunfante da apostasia geral. Destarte vão preparar a maior catástrofe de todos os tempos - e uma autodestruição do planeta ocorreria se não interviesse o próprio Filho de Deus, "vindo sobre as nuvens do céu, cercado de glória e majestade" (Mt 24,30).




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.753.423
Visitas Únicas Hoje: 410
Usuários Online: 256