espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 9942 - De Portador de Luz a Adversário de Deus
Artigo visto 3933




Visto: 3933
Postado em: 09/07/12 às 07:47:39 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=9942
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Enviado por email ao espacojames: José Santiago


“É absolutamente necessário, quer para nosso adiantamento, quer para a salvação dos outros, seguir sempre em tudo a luz da fé”. (São Vicente de Paulo)

Recordemos que “Satã” (em hebraico Shaitan = “Adversário”) era conhecido, antes de sua queda como “Lúcifer” (em latim lucem ferre = “Portador de luz”), “eras um querubim protetor colocado sobre a montanha santa de Deus; passeavas entre as pedras de fogo... Foste irrepreensível em teu proceder desde o dia em que foste criado, até que a iniqüidade apareceu em ti... Teu coração se inflou de orgulho devido à tua beleza, arruinaste a tua sabedoria, por causa do teu esplendor...” (Ez., 28, 14-15-17)

De Portador de Luz a Adversário de Deus.

Lúcifer queria “ser como Deus” queria ser independente e de portador de luz passou a adversário de Deus. Deus deu a Lúcifer a autoridade entre os anjos -- que seguem também uma ordem hierárquica -- e ele não seguiu a luz que portava, mas sim as trevas da iniqüidade que apareceu em ti. Satã, o adversário de Deus, sabe exatamente o quanto a Fé pode ser abalada pelo orgulho, ele é o pai não só da mentira, mas do próprio orgulho e por isso tentou nossos primeiros pais com uma mentira, os tentou pelo orgulho: “Sereis como deuses”, e assim os filhos de Eva e Adão (nós) somos tentados a perder a Luz que recebemos no Sacramento do batismo (pela virtude da Fé podemos obter o céu – coisa que Satã e os anjos caídos não mais terão) pelo tentação do orgulho. Os santos padres ensinam que o pecado mais comum é contra a virtude da castidade, mas o mais difícil de reconhecer e se arrepender é o pecado do orgulho.

Muitos se enganam achando que Satã não está nas igrejas, nos conventos, não está nas entidades ou mesmo em Roma, ele, como adversário, espreita, sonda e conhece exatamente a fragilidade humana, para Satã, ganhar a alma de um Padre ou de um Bispo vale muito mais do que ganhar a alma de um simples fiel, pois sabe que a eles foi dado muito, a direção de muitas almas, sabe que receberam a graça de estado para bem cumprirem a sua vocação, mas também sabe que são filhos de Adão e Eva e que possuem a mancha do pecado original. Essa obsessão satânica sob o clero se comprova na vida de muitos santos padres que como São Cura dArs venceram Satã não aceitando a tentação do orgulho, este santo era constantemente espancado em sua cela pelo Adversário de Deus, uma vez disse a uma fiel: “Oh! Minha filha não há porque temer; é Satã. Nada pode contra ti; a mim também me atormenta. Algumas vezes me agarra pelos pés e me arrasta pelo quarto. Faz isso porque converto almas para Deus”.

E o que tinham esses padres para vencer Satã? ... A Fé.

"A fé, diz Santo Ambrósio, é o fundamento de todas as virtudes. Se me tirais a fé, que virtudes me deixais?"

Diz o Padre Bouchacourt:

Lo más penoso es observar que, incluso en nuestros medios, algunos dan más crédito a lo que leen en internet que a lo que pueden enseñarles sus sacerdotes, ya sea desde el púlpito o por medio de los boletines parroquiales...”

Diz Padre Antônio de Almeida Moraes Junior (primeiro arcebispo de Niterói - Rio de Janeiro - Brasil) em O Padre Santificado, edição de 1943:

Viver da vida da fé é entreter esta vida divina, fortificá-la, desenvolvê-la mais e mais, nutrir sua alma das verdades cristãs, trazê-las a miúdo ao seu pensamento, escolhê-las para assunto de suas meditações as mais comuns, e procurar nelas só as luzes, a força e as consolações de que se precisa nas dúvidas, nos combates e nas tribulações... Onde iremos procurar a vida de fé, se o próprio padre não a conhece? O padre só é grande pela fé: na esfera da fé é que se exercem todos os atos do seu sacerdócio; ele não é nada senão pela fé. Logo, sejamos homens de fé; sejamos os primeiros a praticar o que pregamos aos outros. Fiéis imitadores de Jesus Cristo, nosso Chefe, comecemos por praticar antes de ensinar.”

Quantas ovelhas hoje buscam ajuda de padres que mantiveram e ainda mantêm a luz neste tempo de trevas e quantas vêem e ouvem do púlpito palavras de padres que estão se deixando levar pela iniqüidade deste mundo. Mantém a luz aquele que diz do púlpito, numa missa de Motu proprio, que a missa nova e a missa “extraordinária” são a mesma coisa?... ou aquele que antes dizia que poderia ser perigoso para a alma assistir a uma missa nova, pois ela é protestantizada e agora segue em rumo a tal da missa Pie-Paul?

Não há espaço para a luz onde há trevas... “na esfera da fé é que se exercem todos os atos do seu sacerdócio; ele não é nada senão pela fé.”

Hoje o meio de comunicação mais utilizado é a internet e foi através dela que tivemos acesso as informações das negociações entre Neo-FSSPX e Roma modernista, informações estas que estavam por “debaixo do tapete”, e que os fiéis jamais teriam acesso.

Lemos críticas a esses meios de comunicação como: Radio Cristiandad e SPES (que está sob as ordens de Dom Tomás, que não é da Neo-FSSPX e responde pelo Mosteiro da Santa Cruz) todas as críticas pautadas pela mesma acusação: desobediência aos superiores da Neo-FSSPX e escândalo.

Diz Padre Bouchacourt:

“Manténganse alejados de los sitios y de las radios cuya vocación es vehiculizar el rumor y el escândalo...”

Diz Padre Antônio de Almeida Moraes Junior em O Padre Santificado, edição de 1943:

Devemos edificar os povos por uma vida verdadeiramente santa, porque nosso divino Salvador nos dá por missão guiar os povos e ser Sua luz. Devemos edificar os fiéis, assim no-lo recomenda o grande Apóstolo: Todo pastor que escandaliza, diz Santo Agostinho, causa a morte às ovelhas, que deve apascentar... Devemos edificar, porque, para um padre, não edificar é escandalizar, e escandalizar é arruinar, é aniquilar o sacerdócio; é fazer-se auxiliar de Satã e destruir o edifício da salvação dos povos, que Jesus Cristo erigiu por Seu Evangelho, por Seus trabalhos, por Suas fadigas, por Seus suores e por Seu sangue... O Padre deve ser na Igreja um tipo vivo de manifesto de todas as virtudes... Salvemos, salvemos os povos pelo exemplo e não os conduzamos ao inferno por nossos escândalos.”

Eu me pergunto: existe um escândalo mais prejudicial para a alma do que o escândalo doutrinal? Isso que estamos a ver, essas negociações, "mudanças de posturas" de D. Fellay, agradecimento dos quatro bispos pelo levantamento das “excomunhões” e pelo Motu Proprio, pedido de Cruzadas e Cruzadas de Rosários para que o erro adentrasse na Tradição e agradecendo a Nossa Senhora pelas “graças” alcançadas, negação (irracionais e tirânicas) de Sacramentos... isso tudo não é um escândalo?

São Felipe Néri dizia: “Dai-me, ó Deus, dez padres zelosos, e o mundo se converterá.”

Quão digna e importante a missão da autoridade... “mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.” (Mt., 18-6)

Que São Gabriel (que significa enviado de Deus) seja exemplo de Luz para todos os ministros, que são as colunas da Santa Igreja, por sua santidade, devem ser o seu ornamento e glória -- como dizia Padre Antônio de Almeida Moraes Junior em O Padre Santificado -- e que São Miguel, aquele que expulsou Satã, o adversário de Deus e seus seguidores do Céu, seja a força para aqueles que resistem nesta grande guerra e que levante por nós a bandeira de Cristo Rei.
Assim seja!


[Fonte: http://a-grande-guerra.blogspot.com.br/]



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.691
Visitas Únicas Hoje: 1.147
Usuários Online: 394