espacojames



Página Inicial
Listar Exorcismo




Artigo N.º 3816 - O que é a possessão diabólica?
Artigo visto 4970




Visto: 4970
Postado em: 12/12/09 às 07:45:34 por: James
Categoria: Exorcismo
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=137&id=3816
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Exorcismo


Além das tentações, a Sagrada Escritura, a Tradição da Igreja e o seu Sagrado Magistério falam da possessão diabólica. É uma situação em que o demônio se serve do corpo da pessoa, falando por meio dele e levando´a a blasfemar com ódio contra Deus e seus santos, em atitude compulsiva, sem que o possesso possa resistir.

Neste caso, a pessoa fica isenta de pecado, pois não está no uso pleno da sua razão. As razões pelas quais uma pessoa possa ser dominada a tal ponto pelo demônio, não são muito claras, mas certamente pode ser causada por uma vida de pecado, vivências esotéricas, falta dos sacramentos, especialmente do batismo, e outras razões.

Mesmo crianças inocentes já foram encontradas possessas. Os Evangelhos afirmam que Jesus encontrou possessos e os exorcisou. O que Jesus realizou não foi uma farsa teatral, apenas para se adaptar a uma crença errônea dos judeus (eles acreditavam no demônio e na possessão).

Se fosse uma crença errônea dos judeus, Jesus não a teria confirmado de modo algum; logo, se a confirmou, é porque é uma realidade possível. Ele não pode mentir, pois nos disse: “Para isto nasci e vim ao mundo: para dar testemunho da verdade” (Jo 19,37).

A Igreja admite a possibilidade da possessão, tanto assim que, recentemente, atualizou o ritual do exorcismo, e não o prescreveu. O Catecismo da Igreja ao falar do exorcismo afirma: “Quando a Igreja exige publicamente e com autoridade, em nome de Jesus Cristo, que uma pessoa ou objeto sejam protegidos contra a influência do maligno e subtraídos a seu domínio, fala´se em exorcismo.

Jesus o praticou (Mc 1, 25s) e é dele que a Igreja recebeu o poder e o encargo de exorcizar (cf. Mc 3, 15; 6, 7.13; 16, 17). Sob uma forma simples, o exorcismo é praticado durante o Batismo.


Espacojames: Irmãos conheço pessoas, aliás família inteira que nunca foi batizado, já fui a paróquia dei o nome deles, insisti, converesei, argumentei mas até agora nada fizeram, colocam obstáculos, e nunca tem tempo. Sabemos que chegará o dia que a misericórdia cesará. Quem não é batizado na Igreja Católica, procure imediatamente este sacramento, o batismo da água dos protestantes não é válido, todos que não se batizaram são pagãos, e é isto que os demõnios procuram conforme texto acima. É uma das brechas juntamente com a vida em pecado, são portas abertas para os demõnios, e João Batista já falou: Eu batizo da água (Protestante), mas virá aquele que batizará do Espírito Santo (Sacramento do batismo... único deixado por Jesus que fundou a única igreja verdadeira, não existe outro batismo - Igreja Católica, a igreja da pedra Pedro). Vocês já ouviram falar de Pastores Exorcistas? Não!, porque eles até tentam, mas no final so sai com um exorcista Católico, pois somente eles recebem a autoridade necessária para expulsão definitiva do demônio.

O exorcismo solene, chamado “grande exorcismo”, só pode ser praticado por um sacerdote, com a permissão do Bispo. Nele é necessário proceder com prudência, observando estritamente as regras estabelecidas pela Igreja.

O exorcismo visa expulsar os demônios ou livrar da influência demoníaca, e isto pela autoridade espiritual que Jesus confiou à sua Igreja. Bem diferente é o caso de doenças, sobretudo psíquicas, cujo tratamento depende da ciência médica.

É importante, pois, assegurar´se, antes de praticar o exorcismo, se se trata de uma presença do malígno ou de uma doença (cf. Código Dir. Can., cân. 1172).” ( cf. Catecismo §1673) O progresso da medicina e da psicologia ensinam que muitos dos sintomas outrora atribuídos ao demônio, podem ter a sua causa em efeitos patológicos, nervosos, ou mesmo parapsicológicos.

Por isso, a Igreja exige que haja um discernimento muito sério antes de se praticar o ritual do exorcismo, que deve ser autorizado pelo Bispo, incumbindo um sacerdote preparado para realizá´lo. No final deste capítulo publicamos uma norma da Sagrada Congregação da Fé sobre o exorcismo.

 


Fonte: http://santaigrejaromana.blogspot.com/2008/12/o-que-possesso-diablica.html



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.480
Visitas Únicas Hoje: 1.773
Usuários Online: 307