espacojames



Página Inicial
Listar Aparições de N. Sra




Artigo N.º 938 - Em Garabandal (Parte 1)
Artigo visto 6498




Visto: 6498
Postado em: 11/01/09 às 16:28:18 por: James
Categoria: Aparições de N. Sra
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=34&id=938
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Aparições de N. Sra


A Santíssima Virgem apareceu realmente na Espanha?
Suas Mensagens reveladas ao Mundo são urgentes? Haverá alguma explicação CIENTIFICA para os incríveis acontecimentos ali ocorridos?

A VISITA DE UM ANJO
NOSSA SENHORA APARECEU

TRANSE EXTÁTICO
QUEDAS EXTÁTICAS
MARCHAS EXTÁTICAS
OBJETOS BEIJADOS
PRIMEIRA MENSAGEM SIGNIFICATIVA
FREI LUÍS ANDRÉU
MILAGRE
SEGUNDA MENSAGEM SIGNIFICATIVA
O AVISO —MILAGRE E CASTIGO
AS TESTEMUNHAS E OPINIÕES CIENTIFICAS
O APÓSTOLO CEGO
ESPALHAR A MENSAGEM
A POSIÇAO DA IGREJA EM GARABANDAL

A VISITA DE UM ANJO

Sâo Sebastiâo de Garabandal é uma pequena aldeia apenas constituída por umas 80 humildes habitações, escondidas por trás dos lindos Montes Cantabrianos, a nordeste da Espanha. Ao findar da tarde de 18 de junho de 1961, quatro jovenzinhas, de onze e doze anos de idade, brincavam juntas nos arredores, ao sul da aldeia, quando ouviram um barulho estranho, algo como de uma trovoada. Inopinadamente um anjo deslumbrante estacou à sua frente. Aterrorizadas e em pânico as quatro jovenzinhas correram instintivamente em di-reção da igreja da Aldeia. Suas faces transtornadas e pálidas despertaram a curiosidade e as insistentes perguntas de inúmeras pessoas. E logo o caso da aparição propalou-se por toda parte.

Durante os 12 dias seguintes, o anjo apareceu mais 8 vezes, e no dia 1°. de julho, talou-lhes pela primeira vez: "Sabem vocês para que vim? _ perguntou o anjo _ Vim para lhes anunciar que amanhã, Domingo, a Virgem Maria lhes aparecerá como NOSSA SENHORA DO MONTE CARMELO".

Do que se depreende, as aparições do anjo eram uma preparação das meninas para a vinda de Nossa Senhora.

NOSSA SENHORA APARECEU

A noticia difundiu-se rapidamente. Dia 2 de julho, muitos padres, assim como inúmeros visitantes de outras cidades, juntaram-se às pessoas da aldeia para testemunharem o grande acontecimento.

Por volta das seis horas da tarde as quatro jovenzinhas encaminharam-se para o local, onde haviam visto o anjo. Pouco antes de chegarem, a SSma. Virgem apareceu tendo lado a lado dois anjos. As meninas reconheceram S. Miguel Arcanjo, o que lhes havia aparecido, mas o outro era idêntico. Entrementes pairava por sobre a Virgem SSma. um gigantesco olho, que, segundo opinião das meninas, era o olho de Deus. Elas falaram aberta e familiarmente com Nossa Senhora, e rezaram o terço na sua presença. Durante os quatro anos seguintes a divina Senhora apareceu-lhes frequentemente, cerca de umas 2.000 vezes, e até mais de uma vez num só dia.

TRANSE EXTÁTICO

Conchita, depois de uma queda extatica esta para se levantar.

Maria LoIi numa queda éxtática.

Maria LoIi, levanta Jacinta a fim de receber um beijo da Virgem.

Maria Loli, uma das videntes, levanta objetos religiosos para a virgem beijar.

As jovens sabiam quando as visões iriam acontecer, por uma série de três chamadas (luminações) cada uma mais forte do que a outra. Após a terceira chamada, elas corriam para o lugar recluso, onde se deram as primeiras visões: ali prostrando-se de joelhos nas rochas ásperas pontiagudas, entravam em transe extático sobrenatural. Suas cabeças derreavam para trás, as pupilas dos olhos dilatavam-se, suas faces perladas de suor com impressionante expressão angélica. Mantinham-se, assim nesta posição durante algumas horas, sem entretanto demonstrarem sinais de esforço muscular e de fadiga. Assim ficavam insensíveis a picadelas de alfinetes, queimaduras com fósforos e contatos físicos. Mesmo quando, de noite, durante as visões, holofotes ofuscantes eram centrados sobre as faces das jovens, suas pupilas permaneciam imóveis e dilatadas. Durante tais transes o peso das jovenzinhas ficava tão excessivo que dois homens adultos tinham dificuldade em levantar uma jovem de 12 anos. No entanto elas se levantavam, umas as outras, com a maior facilidade, para oferecerem um beijo a SSma. Virgem.

QUEDAS EXTÁTICAS

Conformeas aparições iam continuando, um novo fenómeno começou a ocorrer _ a Queda Extática. Apenas em êxtase, quer de joelhos ou em pé, as jovens caiam para trás, ficando esticadas no chão. Nunca se machucaram com isto, nem suas vestes jamais ficaram imodestas, emaranhadas ou inconvenientes. Mantinham-se assim em êxtase, em posição horizontal e sem usarem das mãos para se arrepanharem ou se recomporem, voltando depois à posição original, de joelhos ou de pé. Quando duas ou mais das jovens, em êxtase, caíam juntas, os seus movimentos eram perfeitamente sincronizados. Uma testemunha, Canon Júlio Porro Cardenoso, disse que era idêntico ao lançar de um jato de luz dentro de um grande salão de conferência onde todas as luzes se apagassem simultaneamente. Quando as meninas jaziam ao chão, após uma queca extática, a posição dos seus corpos ressaltava algo como um sinal sobrenatural, e muitos espectadores os têm descrito como magnificas "esculturas".

MARCHAS EXTÁTICAS

Outra característica excepcional das aparições, sobrevinda quase ao mesmo tempo da queda extática, é a MARCHA EXTÁTICA. De cabeças decaídas para trás, de uma maneira característica e sem verem para onde iriam, as meninas marchavam de braços dados para diante e para trás, sem a menor dificuldade, por sobre terreno acidentado e perigoso e algumas vezes com passos tâo rápidos que os espectadores não conseguiam acompanhá-las. Uma testemunha, a Srta. Ascencion de Luis, descreveu num relatório, com data de 18 de março de 1962. um desses "võos": "A partir da aldeia, subindo a rampa rochosa até o pequeno bosque de pinheiros que pendia na direção da aldeia... A menina subia a rampa e descia novamente para trás numa velocidade incrível". Por vezes as jovens faziam lembrar aviões planando no ar, quando aparentemente sobrevoavam o terreno, de braços estendidos, tocando apenas o chão com as pontas dos pés.

OBJETOS BEIJADOS

Desde os primeiros dias das aparições, as meninas apresentavam à Virgem objetos religiosos para que Ela os beijasse, Istó foi sugerido por Nossa Senhora, e quando as pessoas disso tomaram conhecimento, numerosos terços, crucifixos, medalhas e alianças eram entregues às pequenas videntes. Tal era o acervo de objetos religiosos depositados sobre uma mesa para tal fim, que seria humanamente impossível para as jovens poderem devolvê-los aos próprios donos, sem equívocos. No entanto, quando em êxtase e guiadas por N. Senhora as meninas devolviam sempre as medalhas, alianças e outros numerosos objetos às pessoas certas. Muitos sacerdotes presenciaram os êxtases das meninas.

 Na última visita de N. Senhora o Garabandal, ela disse à vidente Conchita González: "Pelo beijo que eu concedi nestes objetos, o meu Filho realizará prodígios..." Esta promessa tem sido um fato real e continua a realizar inúmeras curas físicas, bem como conversões espirituais por todo o mundo.

PRIMEIRA MENSAGEM SIGNIFICATIVA

Todos os aspectos fenomenais das aparições não tiveram o seu final aqui. Eram um processo que Nossa Senhora usava para atrair nossa atenção e poder transmitir-nos um comunicado urgente.

No dia 4 de Julho de 1961, N. Senhora deu uma mensagem às meninas e pediu-lhes que a tornassem pública no dia 18de Outubro de 1961. Sendo avisados com bastante antecedência, mais de 3.000 pessoas acorreram a aldeia, sob a inclemência de um dia encharcado de chuva, para ouvirem o seguinte:

"NÓS TEMOS QUE FAZER MUITOS SACRIFÍCIOS E MUITA PENITÊNCIA. ASSIM COMO VISITAR FREQUENTEMENTE O SANTÍSSIMO SACRAMENTO. MAS ANTES DE TUDO DEVEMOS LEVAR UMA VIDA SANTA. SE NÃO. UM CASTIGO CAIRÁ SOBRE NOS. O CÁLICE ESTÁ A ENCHER-SE MUITO, E SE NÓS NÃO NOS EMENDARMOS, UM GRANDE CASTIGO SOBRE VIRÁ A TODOS NOS"

Foi desejo da SSma. Virgem que esta mensagem se tornasse conhecida universalmente.

FREI LUÍS ANDRÉU

Muitos padres vieram a aldeia de Garabandal para observarem as videntes em êxtase. Um padre Jesuíta. Pe. Luis Maria Andreu, na noite de 8 de Agosto de 1961, enquanto observava as meninas em êxtase, foi-lhe concedido o privilégio de ver a SSma. V. Maria e o grande milagre que havia de vir. Pessoas, que estavam perto dele nessa noite, ouviram-no repetir quatro vezes — "Milagre! Milagre!" — e ficaram admirados com a expressão tão profundamente transformada de sua face banhada de lágrimas. Ele foi a única pessoa que, durante os êxtases, viu o milagre prometido e a única pessoa, além das quatro videntes, que viu a SSma. Virgem.

 Na viagem de regresso de Garabandal para sua casa, já em horas avançadas daquela noite de 8 de agosto, ao lado de amigos, o Pe. Luís A. exclamou: "... Que belo presente a Virgem me deu! Que sorte a minha em ter uma Mãe assim no céu! Nós não devemos temer o sobrenatural... Hoje é o dia mais feliz de toda a minha vida!" Proferidas estas palavras morreu de contentamento. O Pe. Luís Andreu era considerado por todos um santo sacerdote.

MILAGRE

Conchita recebendo do anjo a hostia do céu.

Após inúmeras insistências das videntes para que se realizasse um milagre para que todos pudessem ver e crer, o anjo, finalmente, consentiu e disse à vidente Conchita González que, no 18 de Julho de 1962, a comunhão invisível que lhes tinha dado (a ela e às outras videntes), poderia nesse dia ser vista na língua dela. Mas ela só deveria anunciar tal fato 15 dias antes. No dia pré-estabelecido, Conchita, em sua casa, entrou em êxtase; saiu, deu a volta numa esquira e caiu de joelhos numa rua adjacente. A medida que a multidão se acotovelava a sua volta, ela pôs a língua para fora, e nela apareceu imediatamente uma Hóstia branca e muito brilhante. (Esta foto mostra a hóstia que tomou-se visível na língua de Conchita).Uma testemunha, que eslava a uns centímetros de distância, espalhou a sugestão de uma impostura: ".... não pareceu ter sido lá depositada, mas talvez se possa descrever que, pelo contrário, lá se materializou, mais rápido do que o olho humano possa ver". Todavia, um fotógrafo amador com uma máquina cinema conseguiu filmaros últimos momentos do milagre.

SEGUNDA MENSAGEM SIGNIFICATIVA

    Próximo do fim das aparicoes, N. Senhora disse às videntes que estava descontente, pois sua primeira mensagem fora despercebida. Por isso anunciou que ia dar uma segunda mensagem, que seria a última, pela intercessão de S. Miguel, no dia 18 de junho de 1965. Com o aproximar-se do dia marcado, milhares de visitantes, da Espanha e de muitas terras estrangeiras, superpopulando a pequena aldeia montanhosa, para testemunharem a aparição e ouvirem a seguinte mensagem da SSma. Virgem:


  "Em virtude de a minha mensagem de 18 de Outubro não ter sido obedecida nem realizada e conhecida pelo mundo, advirto-vos, pois, que esta é a última. De inicio, o cálice estava a encher. Agora está a transbordar. Muitos cardeais, muitos bispos e muitos padres estão no caminho da perdição e com eles estão conduzindo muitas almas. Cada vez MENOS IMPORTÂNCIA É DADA Á EUCARISTIA. Vós deveis afastar a ira de Deus para longe de vós com vosso estorço. Se Lhe pedirdes perdão com coração sincero, Ele vos perdoará. Eu, a Vossa Mãe, pela intercessão de S. Miguel, peço que vos emendeis. Estais a receber o último aviso. Amo-vos muito e não quero a vossa condenação. Rezem com sinceridade e nós ouviremos as vossas preces. Deveis FAZER MAIS SACRIFÍCIOS. Lembrai-vos da Paixão de Jesus".

O AVISO —MILAGRE E CASTIGO

Três grandes acontecimentos futuros foram preditos pela SSma. Virgem de Garabandal. O primeiro e um aviso mundial, que será visto e sentido por todas as pessoas na face da terra. Ninguém escapará, ninguém terá a mínima dúvida de que virá de Deus. Este AVISO serve para purificara humanidade, preparando-a para o GRANDE MILAGRE que, pouco depois, vai acontecer num pequeno bosque de 9 pinheiros de aldeia de Garabandal. Conchita sabe a data do Milagre e anunciá-lo-á oito dias antes. Todos os habitantes da Aldeia o hão de ver. Os doentes ficarão curados, os pecadores converter-se-âo e o incrédulos acreditarão. Como resultado do MILAGRE, a Rússia converter-se-á. Um sinal sobrenatural permanecerá nos pinheiros depois do Milagre, até o fim do mundo. Se depois do AVISO e do MILAGRE o mundo não mudar, então o CASTIGO virá.

O grupo de 9 (nove) pinheiros, lugar de muitas aparições de Nossa Senhora e do grande milagre prometido.

AS TESTEMUNHAS E OPINIÕES CIENTIFICAS

Pessoas de todas as camadas sociais testemunharam os acontecimentos de Garabandal. Padres, Cõnegos, altos Eclesiásticos e Teólogos, a família Real Espanhola, doutores, advogados e os pobres humildes e camponeses — todos estavam juntos com as inúmeras pessoas que se sentiam privilegiadas por ver as meninas em êxtase. A maioria estava profundamente emocionada com a autenticidade das aparições. Um especialista de crianças certificou que as pequenas eram completamente normais, e que o êxtase não caía sob fenõmeno algum psicológico conhecido. O Dr. Ricardo Puncernao, dirigente dos Neuro-Psiquiatras Espanhóis, disse: "Do ponto de vista rigorosamente cientifico, não se pode negar a possibilidade de uma coisa sobrenatural em todos estes fenõmenos". O Dr. Garcia Ruiz e o Dr. Ortiz González depuseram: "Mantermo-nos calados, seria uma autêntica covardia científica.... Nós não encontramos nenhuma explicação convincente para tal fenõmeno".

O APÓSTOLO CEGO

    Aos 16 anos de idade Joseph Lomangino de Lindenhurst, Nova York, ficou cego num acidente repentino que também lhe agravou o nervo do olfato. Caminhou pela vida a tora, cego e sem o sentido do cheiro, até 1964, quando visitou o padre capuchinho Frei Pio de Petrelcina, em San Giovanni Rotondo {Itália). Pela intercessão do famoso estigmatizado, Joey readquiriu o sentido do olfato. Enquanto lá esteve, Joseph {Joey} perguntou ao Pe. Frei Pio se a Virgem iria aparecer em Garabandal e se lá deveria ir. O Padre respondeu afirmativamente, e Joey foi., Em pouco tempo tornou-se amigo da vidente Conchita G. e, convencido da urgência da mensagem, decidiu-se a propagá-la a quantas pessoas pudesse. Crescia-lhe mais e mais o entusiasmo. A SSma. Virgem disse a Conchita que no dia do Grande Milagre Joey receberia "olhos novos". Joey começou por ir a casa de amigos para conversar sobre as aparições. Estabeleceu um fundo financeiro para uma organização que realizará outra profecia de N. Senhora: "A Casa de Caridade que Joey vai estabelecer em Nova York, trará grande glória para Deus". As conversações locais em breve transformaram-se em conferências, que se alastraram por outras partes dos Estados Unidos e, finalmente, guindaram-se às fronteiras até o ultra-mar.

As quatro videntes, da esquerda para direita: Conchita Gonzalez, Maria Cruz, Jacinta Gonzalez e Maria LoIi Mazon. Apesar da semelhança de nomes não são parentes.

ESPALHAR A MENSAGEM

Num espirito de cooperação fraternal, os fundadores de Garabandal em outras terras alinharam-se a Joey Lomangino, e a organização base de Nova York habilitou o estabelecimento de uma rede internacional. Agora com ajuda de N. Senhora, a mensagem de Garabandal, esta se difundindo pelas inúmeras terras dos cinco Continentes.

A POSIÇAO DA IGREJA EM GARABANDAL

As aparições de Garabandal não têm sido aprovadas nem desaprovadas, mas ainda se acham sob a investigação da Igreja. Portanto todo aquele que quiser desenvolver a Mensagem, está livre de fazê-lo até que tudo estiver claramente estabelecido. A realização destes acontecimentos está ainda para chegar, e à espera de uma decisão final de Roma, nós permaneceremos dóceis e obedientes às determinações da Santa Igreja Mãe.

*******

Foi relatado com segurança que o Padre Frei Pio da Petrelcina viu o Milagre antes de morrer em 1988.
Traduzido por TERESA HORNE e escrito por Ruth Tavares.



extraído do site www.fimdostempos.net



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.030
Visitas Únicas Hoje: 1.354
Usuários Online: 455