espacojames



Página Inicial
Listar Terço e Rosário




Artigo N.º 2139 - O TERÇO DE SÁO MIGUEL
Artigo visto 9818




Visto: 9818
Postado em: 14/08/09 às 13:19:50 por: James
Categoria: Terço e Rosário
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=37&id=2139
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Terço e Rosário


Por volta do ano 1750, São Miguel Arcanjo apareceu, em Portugal, a uma religiosa de nome Antônia d’ Astonac, e manifestou que desejava que se fizessem em sua honra nove saudaçãoes correspondentes aos nove Coros de Anjos, que consistiriam na recitação de um Pai Nosso e três Avé-Marias em honra de cada um dos Coros de Anjos.

Antônia d’ As e o Anjo Miguel

 

O Arcanjo prometeu em retribuição que aquele que lhe rendesse esta devoção teria, na ocasião em que se apróximasse da Santa Mesa Eucarística, um cortejo de nove Anjos, escolhidos de entre os nove coros.  Além disso, para a recitação diária destas nove saudações, prometeu a sua assistência e a dos Santos Anjos durante todo o decurso da vida, e depois da morte, a libertação do Purgatório para si e seus parentes.

Invocação Inicial - Deus, vinde em nosso auxílio;

- Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.

Glória ao Pai

Primeira Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste das Serafins, para que o Senhor Jesus nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade.  Amen

Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias...(ao primeiro Coro de Anjos)

Segunda Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste das Querubins, para que o Senhor Jesus nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã.  Amen Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias...(ao primeiro Coro de Anjos)

Terceira Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste das Tronos, para que Deus derrame em nossos corações o espírito de verdadeira e sincera humildade.  Amen

Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias...(ao primeiro Coro de Anjos)

Quarta Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos, e de corrigir as nossas más paixões.  Amen

Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias...(ao primeiro Coro de Anjos)

Quinta Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste das Potestades, para que o Senhor Jesus se digne proteger nossas almas contra as ciladas e as tentações de satanás e dos demónios.  Amen Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias...(ao primeiro Coro de Anjos)

Sexta Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas que nos livre de todo o mal.  Amen Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias...(ao primeiro Coro de Anjos)

Sétima Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste das Principados, para que o Senhor encha nossas almas do espírito de uma verdadeira e sincera obediência.  Amen

Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias...(ao primeiro Coro de Anjos)

Oitava Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste das Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória do Paraíso.  Amen Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias...(ao primeiro Coro de Anjos)

Nona Saudação:Pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste das Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do Céu.  Amen Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias...(ao primeiro Coro de Anjos)

No final, reza-se:Um Pai Nosso em honra de São Miguel Arcanjo.Um Pai Nosso em honra de São Gabriel Arcanjo.Um Pai Nosso em honra de São Rafael Arcanjo.Um Pai Nosso em honra de Anjo da Guarda.

 Anfífona:Gloriosíssimo São Miguel, Chefe e Príncipe dos Exércitos Celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo; vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrarl-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei, pela vossa incomparável protecção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus. Amen.

 Invocação Final- Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel,Príncipe da Igreja de Cristo.- Para que sejamos dignos de suas promessas. Amen

Oração: Deus, Todo Poderoso e Eterno, que, por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para Príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós Vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos – por ele na presença da Vossa Poderosa e Augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Serhor.  Amen.

Pequeno Exorcismo de São Miguel Arcanjo(Composto pelo Papa Leão XIII)

São Miguel Arcanjo, defendei-no neste combate, sede nosso auxílio contra a maldade e ciladas do demónio.  Instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder Divino, precipitai no Inferno a satanás e aos outros expíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas. Amen

Palavras e Orações do Anjo de Portugal e da Paz - Fátima (1916)

“Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.”  (3 vezes)“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro profundamente e Vos ofereço o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido e, pelos merecimentos infinitos de Seu Santíssimo Coração e do Imaculado Coração de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.”

JACULATÓRIAS E ANTÍFONAS EM HONRA DE SAO MIGUEL ARCANJO

São Miguel Arcanjo, nosso intercessor junto de Jesus e Maria, vinde socorrernos nas nossas enfermidades do corpo e da alma.  Ó Luminares radiosos do Céu, Exército triunfante da Corte Celeste, assisti a Santa Igreja e dai-lhe vitória sobre todos os seus inimigos.  Ó Coros admiráveis da Hierarquia Celeste, que servis a Deus no Céu e na Terra, oponde-vos ao mal e fazei com que o bem triunfe em todos os países da Terra.  São Miguel, conforto dos Apóstolos, obtende-nos de Cristo alegria e constância na missão de levar o Evengelho às almas.  São Miguel, amigo, protector e mestre da virtude que santifica os vossos devotos, obtende-nos a graça da santidade.  Ó glorioso São Miguel Arcanjo, Príncipe dos Anjos, Guarda da Santa Igreja, defensor das almas, rogo-vos humildemente que o vosso auxílio nos ampare, a vossa fortaleza nos defenda, a vossa virtude nos fortifique, para que, quando sairmos desta vida, sejamos defendidos por Vós do dragão infernal e das suas astúcias e apareçamos limpos de toda a culpa perante a Divina Majestade.  Amen

 Oração ao Arcanjo S. Miguel “Ó, glorioso Miguel Arcanjo, Cavaleiro alado e Príncipe dos Anjos.  Patrono, Mestre, guia da nossa Real Irmandade.  Nós te saudamos e entregamos ao Teu patrocínio os empenhamentos de fé e de honra que aceitámos diante de Deus e dos homens.  Proteje o Duque de Bragança, a Sua Família e todos nós, Teus Cavaleiros.  Fas com que seguindo o Teu exemplo não nos falte a firmeza de afugentar o mal e ter em vista os ideais cristãos e humanos da nossa era.  Seja nosso lema servir a Deus, à Igreja, à Pátria e às nossas Famílias, em união com os nossos irmãos mais fracos.  Queremos clamar ao mundo a hora da Paz, da Concórdia, da Serenidade,  para que Jesus Cristo seja a nossa finalidade, na esperança de Contigo o glorificar no Paraíso.Assim seja”.

 




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.648
Visitas Únicas Hoje: 1.037
Usuários Online: 279