espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 16274 - O encontro com Jesus nunca foi tão importante como agora
Artigo visto 1018




Visto: 1018
Postado em: 24/05/21 às 22:02:18 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=16274
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Só encontramos nossa felicidade e nossa vida plena em Jesus Cristo. Não adianta buscar em outro lugar ou pessoa

Nsta época que estamos vivendo, um marco na história, nos faz valorizar a fé que recebemos, seja de nossa família ou outra fonte. Devemos ser gratos, pois é agora que nossa fé nos sustenta – e o encontro com Jesus nunca foi tão importante.

Com certeza não há quem, em dado momento da vida, não tenha ouvido falar de Jesus e este anúncio para quem O busca e O deseja faz toda a diferença. Muitas pessoas que ouvem falar de Jesus, no princípio, se aproximam Dele por curiosidade. Mas quando começamos a conhecê-Lo melhor, passamos a ter intimidade com Ele, somos envolvidos por seu imenso amor.

Encontro com Jesus: transformador

Esse encontro com Jesus nos transforma, nos muda total e inteiramente, a ponto das pessoas que nos cercam reconhecerem a mudança em nosso jeito de ser e agir. Jesus não nos força a nada, não arromba nosso coração, mas quando damos pelo menos uma brechinha, Ele entra lentamente em nossa vida, realiza maravilhas e quando percebemos, já não conseguiremos viver sem Ele.

Todo nosso ser é tomado por Ele e essa experiência do Seu amor e de Sua presença em nós é que nos leva à mudança. Passamos a querer imitar o Mestre, a tentar agir como Ele, a tentar ver as coisas e as pessoas com o olhar semelhante ao Dele e vamos descobrindo o verdadeiro sentido da nossa vida.

Seguir Jesus requer autenticidade e fidelidade, a Ele ninguém engana, Ele conhece os nossos pensamentos e sentimentos. Quando pensamos em procurá-Lo, Ele já nos encontrou.

Servir por amor a Jesus faz a diferença

Todo o servir por amor a Jesus faz a diferença. Às vezes, nos cansamos, a coisa fica mecânica e não aguentamos. Tudo se torna enfadonho porque entendemos nossa vida em Deus como uma obrigação e a obrigatoriedade não é fruto do amor. E é nesse momento que devemos pedir o Espírito Santo de Deus para renovar em nós o amor.

Só encontramos nossa felicidade, nossa vida plena em Jesus Cristo, não adianta buscar em outro lugar ou pessoa. Santo Agostinho compreendeu isto e lamentava: “Tarde Te amei… Eu poderia ter encontrado esta felicidade antes”.

Podemos encontrar Jesus e não ser mais um serviçal, ser, como Ele mesmo nos chamou, “amigos”. Ninguém é servo de Jesus. Somos amigos e foi Ele quem nos autorizou e confirmou esta amizade (cf. Jo 15,15). Essa experiência pessoal com Jesus é fundamental, é essa experiência que traz a alegria de Deus.

Olhar nos olhos de Jesus

E aqui, filho e filha, eu pergunto: você já foi olhado por Jesus? Ou melhor, você já olhou nos olhos de Jesus, quando está diante do Santíssimo? Isso é de um valor incomensurável, se ajoelhar em frente do Sacrário e fazer como Santa Teresinha de Lisieux, “Jesus, tua menina chegou, tua menina está aqui”.

Não precisa nem rezar, somente se colocar sob o olhar de Jesus. Se sentir vontade de chorar, chore. Sentiu vontade de cantar, cante. Se não sentir vontade de fazer nada, não faça. Apenas saber que está sob o olhar de Jesus basta. Jesus nos olha com amor (cf. Mc 10,21).

Volto a perguntar: você já sentiu esse olhar de Jesus que diz: “Eu te amo”? Esse olhar de Jesus muda toda a nossa vida e nos leva a uma experiência de amor tão grande que nos faz nos apaixonar por Ele a ponto de afirmar: “Jesus é meu amado, é a razão da minha vida!”

Vários santos e santas, como Santo Agostinho, já citado, e Santa Rita de Cássia viveram esse encontro com Jesus. Nós também podemos encontrá-Lo.

Que Nossa Senhora nos ajude nesse encontro com Jesus Cristo. Amém.

Padre Reginaldo Manzotti


Fonte: https://www.padrereginaldomanzotti.org.br/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.846.822
Visitas Únicas Hoje: 98
Usuários Online: 194