O Milagre Eucarístico de Portugal
Espacojames



Página Inicial
Listar Fotos Milagrosas




Artigo N.º 3014 - O Milagre Eucarístico de Portugal
Artigo visto 3722




Visto: 3722
Postado em: 09/09/09 às 14:08:22 por: James
Categoria: Fotos Milagrosas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=53&id=3014
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Fotos Milagrosas


Entre os anos 1225 e 1247, havia uma mulher em Santarém que se sentia muito infeliz, porque o seu marido lhe era infiel, demonstrando que não lhe amava mais. Querendo salvar o seu casamento, ouviu a sugestão de pessoas amigas e procurou a orientação e o serviço de uma feiticeira. A bruxa logo lhe prometeu fazer com que o seu marido mudasse de conduta, isto se ela seguisse as suas recomendações.

Pediu que a mulher levasse para ela, uma Hóstia Consagrada. Diante do espanto da mulher, a feiticeira lhe instruiu dizendo que fingisse uma enfermidade e comunicasse sua doença a Igreja, assim ela poderia receber a Comunhão durante a semana e teria oportunidade de levar a Hóstia Consagrada para ela fazer o trabalho.

A mulher ficou aterrorizada, porque sabia que isto era um abominável sacrilégio. Permaneceu em silêncio, não disse nada. Saiu da presença da feiticeira e por longo tempo pensou naquele pedido, tentando solucionar a dúvida que afligia o seu coração. Por fim, imaginando a possibilidade de converter o marido e alcançar a sonhada felicidade que buscava para a sua vida matrimonial, inventou uma grande mentira e contou ao sacerdote, a fim de conseguir a devida autorização. O pároco concedeu a licença e ela foi receber a Sagrada Comunhão na Igreja de São Esteves. No momento da Comunhão estava visivelmente emocionada e com um imenso drama de consciência.

Ao receber JESUS Sacramentado na língua, não consumiu a Hóstia. Guardou-a e deixou a Igreja imediatamente, seguindo em direção a casa da feiticeira. A Partícula Sagrada começou a sangrar. Várias pessoas notaram manchas de sangue em sua roupa e pensaram que ela estivesse com algum problema de saúde que se manifestava por uma hemorragia. Diante do acontecido, o medo tomou conta dela. Decidiu não continuar com o projeto. Levou a Hóstia Consagrada para a sua casa, envolveu-a num lenço bem limpo e completou a proteção com um tecido de linho branco e depois a colocou num baú que possuía no quarto de casal. Durante a noite ela e o marido foram acordados por uma radiação clara e luminosa que vinha do baú e iluminava inteiramente o quarto. Espantados e comovidos, viram dois Anjos abrirem o baú e libertarem NOSSO SENHOR EUCARÍSTICO da prisão do baú e do lenço. Sem palavras e admirados com aquele fato, viram a pequena Hóstia branca bem no meio do lenço aberto. E diante da realidade do momento, chorando e arrependida de seu pecado, a esposa contou ao marido toda a verdade sobre o acontecido. Ambos chorando e emocionados passaram a noite de joelhos rezando diante NOSSO SENHOR EUCARÍSTICO, suplicando perdão por aquele abominável desatino. Em estado de vigília e adoração ali permaneceram até a manhã do dia seguinte, quando chegaram diversas pessoas.

Elas foram atraídas por lampejos e brilhos como pequenos relâmpagos que saíam da casa. Então foram até o local para saber o que estava acontecendo. Conheceram o fato pela emocionada narração do casal e testemunharam o notável milagre. Um padre foi chamado e levou a Hóstia Consagrada em procissão para a Igreja. Por ordem superior, a Partícula foi colocada em cera de abelha e lacrada num recipiente. Dezenove anos depois aconteceu outro milagre. Um outro sacerdote abrindo o Tabernáculo, notou que o recipiente de cera que guardava a Hóstia tinha quebrado o lacre e a Partícula Sagrada se transformara em Sangue do SENHOR, que permaneceu visível dentro de um recipiente cristalino fechado. As autoridades eclesiásticas em respeito e para homenagear a Manifestação Divina, mandaram fazer um precioso Relicário onde colocaram o Milagre, que se mantém na Igreja do Santo Milagre, à visitação e veneração dos fiéis.

Desde aquela época até hoje, todos os anos, no segundo domingo do mês de Abril, o Relicário sai em procissão pelas ruas de Santarém, até a casa onde morava aquela mulher. Na mencionada casa fizeram um respeitoso Altar e transformaram a residência em Capela diocesana.

 


Fonte: www.revistacatolica.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.985.474
Visitas Únicas Hoje: 936
Usuários Online: 188