espacojames



Página Inicial
Listar Fotos Milagrosas




Artigo N.º 3017 - O Milagre Eucarístico da Áustria
Artigo visto 4876




Visto: 4876
Postado em: 09/09/09 às 14:08:22 por: James
Categoria: Fotos Milagrosas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=53&id=3017
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Fotos Milagrosas


Na diocese de Innsbruck, entre as montanhas arborizadas da província do Tyrol, na aldeia de Seefeld, Áustria, a Paróquia de São Oswaldo deve sua popularidade a um milagre que aconteceu na quinta-feira Santa de 1384.

Na diocese de Innsbruck, entre as montanhas arborizadas da província do Tyrol, na aldeia de Seefeld, Áustria, a Paróquia de São Oswaldo deve sua popularidade a um milagre que aconteceu na quinta-feira Santa de 1384.

Naquela época o senhor Knight Milser era o guardião do Castelo de Schlossberg, localizado ao norte do lugarejo. O castelo foi estrategicamente construído para proteger uma importante estrada de acesso e servir como uma fortaleza, para defender os moradores do local. O senhor Knight mostrava-se orgulhoso da posição que ocupava e de sua autoridade. Por isso mesmo estava sempre em evidência. Todos os fatos que aconteciam na cidade com ele ou pessoas aparentadas, ou de sua relação de amizade, forçosamente seriam registrados no jornal da comunidade: A Crônica Dourada de Hohenschwangau.

Numa manhã ele foi com alguns de seus seguidores a Igreja Paroquial. Cercou o Padre e a congregação com homens bem armados. Por sua autoridade, exigiu do sacerdote que ia celebrar a Santa Missa, comungar com a Hóstia grande, aquela que seria utilizada na cerimônia. Segundo ele, a Hóstia pequena tinha pouco valor. O Padre ficou apreensivo e preocupado, porque recusar um pedido do senhor Knight poderia significar a morte. No momento da Comunhão, o profanador com a espada puxada e a cabeça coberta, veio à esquerda do altar e permaneceu parado. O Padre atordoado lhe deu a Hóstia Grande Consagrada. No mesmo momento em que o senhor Knight a colocou na boca, impressionantemente o solo se abriu embaixo de seus pés, fazendo com que ele se afundasse até os joelhos. Assustado e com palidez mortal, querendo sair dali, segurou no Altar com ambas as mãos como se segurasse numa taboa de salvação, e fez isso com tanta força, que suas impressões digitais ficaram gravadas no Altar e podem ser vistas até hoje. Mas não conseguiu sair daquele lugar. Cheio de terror, implorou ao Padre para remover a Hóstia Consagrada que estava em sua boca, porque ele não a conseguia engolir e ela estava sufocando-lhe. Assim que o sacerdote retirou a Sagrada Espécie, o chão ficou firme novamente. A Hóstia retirada da boca do senhor Knight estava totalmente vermelha, impregnada pelo Sangue do SENHOR. Imediatamente ele pôde sair daquela posição em que se encontrava e apressou-se em ir ao Mosteiro de Stams, onde chamou um sacerdote e confessou arrependido os seus muitos pecados. Mudou seu modo de vida e o seu proceder, procurando viver uma vida santa, realizando com freqüência exercícios de penitência e ajudando os mais necessitados. Morreu dois anos depois. Conforme o seu desejo, foi enterrado numa área próximo a capela do Santíssimo Sacramento do Mosteiro. O manto aveludado que ele usava durante a Santa Missa na quinta-feira Santa, mandou cortar e fazer uma casula sacerdotal e doou ao Mosteiro de Stams. A Hóstia do Milagre foi guardada numa âmbula por determinação da autoridade eclesiástica, até a confecção de um belíssimo relicário de prata em estilo gótico, muito bonito, também encomendado por ele.

A relíquia sagrada é preservada até hoje na Igreja de São Oswaldo, sendo permitido ao público a visitação da mesma.

Na cena do milagre ainda é mantido o buraco no piso, onde o senhor Knight afundou até os joelhos. Por motivo de segurança, o buraco foi coberto com um grelha de ferro para evitar que alguém distraidamente caia nele. Entretanto a grelha pode ser removida para aqueles que desejarem examinar minuciosamente o buraco.

Localizado no santuário em sua posição original está o altar de pedra, onde aconteceu o Milagre. Ficou um pouco distante do altar novo que é mais alto e foi construído quando a Igreja foi aumentada, a fim de ficar propositalmente separado do Altar do Milagre.

Tudo foi organizado de forma que uma pequena diferença na altura da laje dos dois Altares, assim como uma distância de alguns metros que os separam, permite uma visão clara do Altar do Milagre. Ainda se pode ver no lado do Altar de pedra, as impressões digitais das mãos do senhor Knight cujos dedos afundaram na pedra na hora do acontecimento sobrenatural.

Não se sabe quando a Igreja de São Oswaldo foi construída, mas a ocorrência é mencionada numa crônica de 1320. A igreja atual, teve sua construção concluída em 1472.

Em 1984 a Igreja de São Oswaldo celebrou 600 anos de aniversário do Milagre Eucarístico.


Fonte: www.revistacatolica.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.019
Visitas Únicas Hoje: 408
Usuários Online: 352