espacojames



Página Inicial
Listar Fim dos Tempos




Artigo N.º 11471 - Dia 19 de Maio de 1780 - o dia mais escuro do mundo - 13 de novembro de 1833 milhares de estrelas cadentes” caíram a cada minuto
Artigo visto 22184




Visto: 22184
Postado em: 20/09/13 às 19:56:46 por: James
Categoria: Fim dos Tempos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=85&id=11471
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Fim dos Tempos


Apocalipse 3:11 "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa".

 
O Sol convertido em Trevas.
 
E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas” (Mateus 24:29).
 
No dia 19 de maio de 1780 aconteceu um fenômeno que assustou os moradores da Nova Inglaterra, uma região que abrange seis Estados norte-americanos, Connecticut, Maine, Massachusetts, New Hampshire, Rhode Island e Vermont, todos ao norte do país.
 
As pessoas relataram uma “Grande Escuridão”. O Sol sumiu quase de repente e o meio-dia transformou-se em meia-noite. Tudo ficou escuro e tenebroso. Naquele dia não houve eclipse.
 
 
 
Passados pouco mais de cinqüenta anos, outro fenômeno nos céus dos Estados Unidos deixou muitas gente boquiaberta. Era madrugada de 13 de novembro de 1833. Durante horas, literalmente milhares de “estrelas cadentes” caíram a cada minuto.
 
Foi como se todo o céu estrelado estivesse desabando. As testemunhas estavam principalmente da costa leste do país até o sul da Flórida.
 
O que houve nesses lugares?
 
Os habitantes da Nova Inglaterra do século XVIII eram muito religiosos e perpetuaram a idéia de um castigo divino – até porque ninguém se arriscou a tentar explicar o que aconteceu em maio daquele ano. Já em novembro de 1833, embora a ciência astronômica já conhecesse o fenômeno, muitos acreditaram que o fato era inexplicável.
 
 

Vinte e cinco anos depois do Grande Terremoto apareceu o sinal seguinte mencionado em Apocalipse 6:12 – o escurecimento do sol e da lua. O que tornou isto mais marcante foi o fato de que o tempo de seu cumprimento havia sido definitivamente apontado. Na conversa do Salvador com os seus discípulos no Monte das Oliveiras, depois de descrever o longo período de provação da igreja – os 1260 anos da perseguição papal, em relação aos quais ele havia prometido que a tribulação deveria ser encurtada – Ele mencionou certos acontecimentos que precederiam sua vinda, e fixou o momento em que o primeiro destes deveria ser testemunhado:
 
Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz” (Marcos 13:24). Os 1.260 dias, ou anos, terminaram em 1798. Um quarto de século antes, a perseguição tinha cessado quase inteiramente. Entre estas duas datas, de acordo com as palavras de Cristo, o sol devia escurecer.
 
Em 19 maio de 1780, esta profecia se cumpriu. Não foi um eclipse. Timothy Dwight diz:
 
 
 
“A 19 de maio de 1780, houve um marcante dia escuro. Velas foram acesas em muitas casas, os pássaros estavam em silêncio e desapareceram, e as aves de capoeira retiraram-se para se empoleirar… Uma opinião muito geral prevaleceu, que o dia do julgamento estava à mão”. Citado em Coleções históricas Connecticut, compilada por John Warner Barber (2º Ed; New Haven: Durrie & Peck and J.W. Barber, 1836) p. 403. Para comentários adicionais sobre este evento, por favor continue lendo.
 
O Dia Escuro
 
“… Quase se não totalmente sozinho como o mais misterioso e ainda inexplicado fenômeno deste tipo…está o dia escuro de 19 de maio de 1780 - o mais inexplicável escurecimento de todo o céu e atmosfera visíveis na Nova Inglaterra”. Que a escuridão não era devido a um eclipse é evidente pelo fato de que a lua estava então quase cheia. Ela não foi causada por nuvens, ou espessura da atmosfera, pois, em algumas localidades onde a escuridão se estendia, o céu estava tão limpo que as estrelas podiam ser vistas. Quanto à incapacidade da ciência de atribuir uma causa satisfatória para essa manifestação, o astrônomo Herschel declara: ”O dia negro na América do Norte foi um dos admiráveis fenômenos da natureza que a filosofia está perdida para explicar”.
 
 
A extensão das trevas também foi muito marcante, foi observada nas regiões mais a leste da Nova Inglaterra; a Oeste, na parte mais remota de Connecticut e, em Albany, NY, para o sul, foi observada em toda a costa marítima e ao norte, na medida em que as colônias americanas se estendiam. Provavelmente excederam esses limites, mas os limites exatos nunca foram positivamente conhecidos. No que diz respeito à sua duração, continuou na vizinhança de Boston, pelo menos, catorze ou quinze horas”.
 
"O sol se converterá em trevas , e a lua em sangue, antes do grande e terrível dia do Senhor” Joel 2:31.
 
A lua tornou-se vermelha como sangue na noite do dia “escuro” de 19 de maio de 1780. Milo Bostick em “História das pedras de Massachusetts” diz: “A lua que estava cheia, tinha a aparência de sangue”.
 
 
 
 Estrelas Caem do Céu.
 
E as estrelas cairão do céu” (Mateus 24:29).
 
A grande chuva de estrelas teve lugar na noite de 13 de novembro de 1833. Ela era tão brilhante que um jornal podia ser lido na rua. Um escritor disse: “Por quase quatro horas o céu estava literalmente em chamas”*. Homens pensaram que o fim do mundo havia chegado.
 
Voce sabia? A maior chuva de meteoros ocorrida na história se deu no dia 13 de novembro de 1833. Esta chuva de meteoros pôde ser vista do Canadá até o México. 
 
Peter A. Millman, “A Queda das Estrelas”, O Telescópio, 7 (maio-junho, 1940) 57. 
Para um comentário adicional sobre este evento continue a ler:
 
Estrelas caem dos céus.
 
Em 1833, apareceu o último dos sinais prometido pelo salvador como indício de seu segundo advento. Jesus disse: “as estrelas cairão do céu” (Mateus 24:29). E João, no Apocalipse, declarou, ao contemplar em visão as cenas que anunciam o dia de Deus: “E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte” (Apocalipse 6:13). Esta profecia teve surpreendente e impressionante cumprimento na grande chuva meteórica de 13 de novembro de 1833.
 
Essa foi a exposição mais extensa e maravilhosa de estrelas cadentes que jamais fora registrada; “O firmamento inteiro, sobre todo os Estados Unidos, ficou então, por horas, em faiscante comoção. Nenhum fenômeno celeste que já tinha ocorrido neste país, desde o seu primeiro assentamento, foi visto com tão intensa admiração por uma classe da comunidade, e com temor e alarme por outra”. “Sua sublimidade e terrível beleza ainda perduram em muitas mentes….Em uma palavra, o céu inteiro parecia em movimento. A exibição, conforme descrita na revista “Professor Silliman”, foi vista por toda a América do Norte. Das duas horas até plena luz do dia, o céu estava perfeitamente sereno e sem nuvens, e um jogo incessante de luminosidades deslumbrantemente brilhantes foi mantido em todo o céu. “
 
Nenhuma linguagem de fato pode alcançar o esplendor dessa magnífica exibição; ninguém que não a presenciou pode formar uma concepção adequada da sua glória. Parecia que todas as estrelas do céu se reuniram em um ponto próximo do zênite, e estavam simultaneamente atirando para trás, com a velocidade de um raio, para cada parte do horizonte, e ainda não estavam esgotadas, milhares rapidamente seguiam o rastro de milhares, como se criadas para a ocasião”.
 
No dia seguinte ao avistamento, Henry Dana Ward escreveu, sobre o maravilhoso fenômeno: “Nenhum filósofo ou erudito, eu suponho, narrou ou registrou um evento, como o de ontem de manhã. Um profeta 1800 anos atrás predisse exatamente isso…o que é possível ser literalmente verdade”.
 
Assim, foi exibido o último dos sinais de sua vinda, sobre o qual Jesus ordenou a seus discípulos: “Quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, mesmo às portas” (Mateus 24:33). Após estes sinais, João contemplou, o grande e próximo evento iminente, os céus partindo como um pergaminho, enquanto a terra tremia, e montanhas e ilhas se removiam de seus lugares, e os ímpios procuravam, aterrorizados, fugir da presença do Filho do homem.
 
Muitos dos que testemunharam a queda das estrelas, olharam para ela como um arauto do juizo que virá, “um símbolo terrível, uma certeza precursora, um sinal de misericórdia, do dia grande e terrível”. Assim, a atenção do povo foi direcionada para o cumprimento da profecia, e muitos foram levados a dar atenção ao aviso do segundo advento.
 
 


Fonte: http://sabidoronte.blogspot.com.br/p/profecia-de-jesus-foi-cumprida.html



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.374
Visitas Únicas Hoje: 698
Usuários Online: 300