Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 15944 - O sangue derramado por Jesus é o sinal claro da nossa salvação
Artigo visto 58 vezes




Visto: 58
Postado em: 27/07/20 às 22:36:53 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=15944
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

Celebrar o Preciosíssimo Sangue de Cristo é celebrar o amor infinito que foi derramado por nós e em nossos corações

O sangue de Cristo é precioso porque foi o preço que Deus se permitiu pagar para nos resgatar da escravidão do pecado e da morte eterna. O sangue derramado por Jesus é o sinal claro da nossa salvação. Então, celebrar o Preciosíssimo Sangue de Cristo é celebrar o amor infinito que foi derramado por nós e em nossos corações.

São João Paulo II nos diz: “O sinal do ‘sangue derramado’, como expressão da vida doada de modo cruento em testemunho do amor supremo, é um ato da condescendência divina à nossa condição humana. Deus escolheu o sinal do sangue, porque nenhum outro sinal é tão eloquente para indicar o envolvimento total da pessoa”.

O sangue de Jesus nos purifica totalmente. Os mártires derramaram o seu sangue por Cristo, na força do seu Sangue. “Estes venceram por causa do Sangue do Cordeiro e de seu eloquente testemunho. Eles estavam prontos para dar a sua vida e morrer” (Ap 12, 11). O Apocalipse ainda nos mostra que os santos lavaram as suas vestes (as almas) no Sangue de Cristo: “Esses são os sobreviventes da grande tribulação; lavaram as suas vestes e as alvejaram no Sangue do Cordeiro” (Ap 7, 14).

Hoje esse Sangue redentor de Cristo está à nossa disposição a cada Eucaristia. Sim, por mais que muitas vezes por questões pastorais, comungamos somente o pão, ali, na hóstia, está Jesus com seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Na Comunhão podemos ser lavados e inebriados pelo Sangue redentor do Cordeiro sem mancha que veio tirar o pecado de nossa alma.

O sangue de Jesus é o sacramento da Vida, a fonte inesgotável de amor que Ele nos deixou como herança, “Este vinho é meu sangue, o sangue da nova e eterna Aliança que será derramado por vós” (Mt 26,28).

Convido a todos para a rezarmos ao Preciosíssimo Sangue de Cristo:

Preciosíssimo Sangue de Cristo,

Lava-me, Senhor, com Teu Sangue precioso, derrama o Sangue das TuasChagas, mãos, pés, do Teu lado aberto. Lava-me com Teu Sangue por inteiro: corpo, alma e espírito. Envolve com Teu Sangue, a minha mente, o meu coração, a minha vontade e os meus sentimentos. Estou pedindo: derrama o Teu Sangue precioso sobre toda a minha pessoa. Senhor Jesus, que o Teu Sangue seja a minha defesa, minha fortaleza, minha guarda e que nada do maligno possa atingir a mim e a minha família, pelo poder do Teu Sangue precioso derramado sobre mim e sobre todos os que agora apresento em oração.

(diga o nome das pessoas por quem oferece esta novena)

Senhor Jesus, que derramastes Teu sangue precioso em remissão dos nossos pecados, humildemente peço essa graça que tanto necessito:

(fazer o pedido)

Agradecemos, Jesus, por Teu Sangue e por Tua Vida. Damos graças por termos sido salvos e sermos preservados de todo o mal. Damos graças pela redenção obtida por Teu Sangue.
A minha defesa é o Sangue de Jesus.
A minha proteção é o Sangue de Jesus.
A minha cura é o Sangue de Jesus.
A minha fortaleza é o Sangue de Jesus.

Diante do Teu Sangue, Jesus, o inimigo é repelido e foge. Todo joelho se dobra nos céus, na terra e nos infernos, porque esse Sangue tem poder. Amém.


Fonte: www.aleteia.org





LEIA TAMBÉM
Eu morri por seu pecado, viva por mim
Jesus vai me perdoar?
7 versículos bíblicos para inspirar coragem
O dia em que Santa Teresa caiu do burro
Os 7 passos para uma oração bem-sucedida
A característica de São Paulo que mudou a vida dele (e pode mudar a sua)
10 coisas que acontecem quando você faz adoração com frequência
5 ensinamentos básicos de Jesus sobre a oração
São Josemaria Escrivá e sua relação com o anjo da guarda



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.134.604
Visitas Únicas Hoje: 2.382
Usuários Online: 476