Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 1848 - Vale a substância Pe Zezinho scj
Artigo visto 2141 vezes




Visto: 2141
Postado em: 26/06/09 às 21:12:43 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=1848
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

Conversei, anos atrás, com uma senhora, meiga e gentil até, que havia pertencido a oito igrejas e estava, agora, na sua terceira igreja pentecostal. Sentia-se bem procurando pregadores e mudando de igrejas. Preferi não emitir nenhum julgamento. Fiz perguntas, e as respostas dela iam todas na direção do sentir Deus. Quando parava de sentir alegria ou motivação em determinada igreja, procurava outra.

Para ela Deus é para ser sentido e não entendido já que Ele é misterioso. Quem a fizesse sentir, ganharia sua adesão, enquanto a continuasse a fazê-la sentir. Então veio a revelação bombástica:

-Estou também na minha terceira união. No meu primeiro casamento meu marido interessou-se por outra e eu o deixei. Ele não sentia nada por mim. Acabou o dele, acabou o meu também. No segundo, ele mostrou delicadeza e sentimento e em tudo revelou-se um bom companheiro, mas não me acompanhava nas minhas atividades e trabalhos. Era muito parado e racional, meio sem vida. Resolvemos cada um ir para o seu canto. A terceira união está indo bem, já faz oito anos, ele é um crente muito sincero e nós nos sentimos muito bem um com o outro e sentimos a graça de Deus em nós em todo o momento da jornada.

Fiz a minha colocação.

-A senhora sabe que a Igreja Católica pensa diferente. Embora haja católicos que vêem a vida como a senhora. Se não sentem, mudam!

-Eu sei,- disse ela. Mas respeito. É uma escolha que cada um faz. Eu sou toda sentimento, se eu não sentir, eu não assumo.

Disse que admirava o meu trabalho. Os alto-falantes do aeroporto chamaram o seu vôo e ela se despediu agradecida, porque eu deixei que ela falasse. Como faço parte de uma igreja onde o sentimento se subordina à fé e à razão, e como dou muito valor ao raciocínio, fui para o meu vôo pensando nesse tipo de cristãos que se governam pelo sentir e apenas por ele. Parecem jogadores de futebol que ouvem o técnico e até aceitam a estratégia, mas só jogam do seu jeito. Mudam de time, mas não mudam de jogada. Se a comida não tiver o tempero deles não a comerão. Para mim e para outros milhões de crentes se o bolo não tiver chantili ainda é bolo; se a sopa não tiver tempero, ainda é sopa, vale a substância.
 

 


Fonte: Pe.Zezinho
Local:São Paulo(SP)




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!


LEIA TAMBÉM
O Grande Abalo
Papa Bento XVI dá a receita para uma boa confissão
Nova Doença Infecciosa na China
Papa Bento XVI pede maior oração e comtemplação
Pedro - A Rocha de Cristo
Cristofobia
E então, haverá um novo Céu e uma nova Terra
O PURGATÓRIO NA BIBLIA
Realmente estamos no fim - Ladainha de Nossa Senhora



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.211.896
Visitas Únicas Hoje: 487
Usuários Online: 179