LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
LISTAR MENUS

Orações



Artigo visto 15879 vezes



Visto: 15879 - Impresso: 234 - Enviado: 75 - Salvo em Word: 178
Postado em: 27/08/09 às 12:30:42 por: James
Categoria: Orações
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=10&id=2889
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Orações

Nosso Senhor disse a Santa Gertrudes, a Grande, que a seguinte oração libertaria 1000 almas do purgatório cada vez que a mesma fosse rezada. Esta oração foi extensiva também a pecadores ainda em vida.
Santa Gertrudes nasceu em Islebe, na Saxônia. Era irmã de Santa Matilde e parente próxima do imperador Frederico II. Em 1294, Santa Gertrudes tornou-se abadessa do mosteiro. Versada em Sagradas Escrituras, devotava a maior parte de seu tempo à oração e à contemplação da paixão de Jesus e da eucaristia. Foi, sem dúvida, uma das grandes místicas de seu tempo. Deixou escrito obra mística insuperável, chamada Revelação. Nesta obra ela não cansa de dizer: Não quero ter outras funções senão aquelas do amor ou que o amor dirige. Tinha especial devoção pela virgem Maria, a quem sempre se recomendava. Foi abadessa por 40 anos, vindo a falecer em 1334.


Santa Gertrudes é Padroeira do Rosário Vivo e dos Filhos de Maria.

 

Oração de Santa Gertrudes

Eterno Pai, oferece-vos o preciosissimo sangue do Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as santas missas que hoje são celebradas em todo mundo, por todas as santas almas do Purgatório, pelos pecadores da Igreja católica, pelos pecadores em todas as outras igrejas, pelos da minha casa e meus vizinhos. Amém!

Fonte: livro de orações Salvai Almas

 
Total Visitas Únicas: 6.487.149
Visitas Únicas Hoje: 1.970
Usuários Online: 358