espacojames



Página Inicial
Listar Protestantes/ Seitas


1) Todo áudio baixado neste site é mono, ou seja, tem apenas 20% da qualidade, compre a trilha sonora original e tenha um som limpo, estéreo e com qualidade total. 2) O Google Chrome esconde o Download, por isso ao clicar em Baixar, dê Control+j para mostrar a janela de Download.


Artigo N.º 4534 - O retorno de pastores protestantes à Igreja Católica
Artigo visto 4412




Visto: 4412
Postado em: 10/03/10 às 09:22:53 por: James
Categoria: Protestantes/ Seitas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=119&id=4534
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Protestantes/ Seitas


Autor e narrador: Jaime Francisco de Moura.
Fonte: VS Media

Saiba como e por quê vários emitentes teólogos e pastores protestantes decidiram tornar-se católicos. Hoje eles dão o seu testemunho em todo mundo através de livros, revistas e DVDs.

Audio digitado: 

Era quase impossível pensar que em nosso tempo iriam acontecer tais coisas principalmente nos EUA, peso do Protestantismo atual.  

As conversões aumentam a cada dia, são conversões de Pastores, Ministros e leigos, antes, eles eram fortes pilares do Protestantismo e promotores do anti-catolicismo, agora com seus testemunhos, são Cristãos exemplares nesta sociedade tão conturbada dos dias atuais.  

Estudaram Teologia Protestante, livros de exegese bíblicas, escritos dos pais da Igreja e Cristianismo Primitivo, ficaram surpreendidos com a verdade, vários deles eram professores de Teologia, Escritores, Pastores e estudiosos, começaram a estudar os alicerces da fé Católica e foram pegos de surpresa pela verdade, hoje dão testemunho em rádios, revistas e televisão no mundo inteiro, escreveram livros, gravaram cassetes, DVDs e estão em várias páginas da internet. 

Por meio deles há um forte movimento de Protestantes voltando à Igreja. Veja o perfil de alguns deles: 

Scott Hahn: Ex-pastor Presbiteriano e ex-professor de Teologia Protestante, era um anti-católico dos mais radicais de sua época, o seu excelente conhecimento como Pastor e Teólogo Protestante, faz desse servo de Deus um fascinante defensor da verdade. Milhares de Protestantes e centenas de Pastores voltaram ao Catolicismo vendo o testemunho deste ex-Pastor. 

Paul Thigpen: Ex-Editor e Escritor de várias revistas Protestantes, foi educado em uma Igreja Presbiteriana do Sul, levou a sério os estudos religiosos na Universidade de Yale, era Pastor e missionário na Europa, depois passou para a Igreja Batista, Metodista, Igreja Anglicana e depois para uma Igreja Pentecostal, finalmente fez estudos para obter doutorado em Historia da Teologia que o facilitou ao caminho para Igreja Católica. 

Marcus Grodi: Ex-Ministro Protestante formado em Teologia e Bíblia, fez os estudos de Teologia no seminário Protestante Gordon-Conwell em Boston e afirma o seguinte: “Eu só quis ser um bom Pastor, mas um dia perguntei a mim mesmo: estou ensinando a verdade ou o erro? Como eu posso estar seguro se em outras Igrejas a mesma leitura bíblica tem várias interpretações diferentes?” Marcus Grodi estudou história da Igreja e soube através da Bíblia que não poderia continuar a ser um Protestante. Concluiu que a verdade absoluta só se encontrava na Igreja Católica. “Sou mais completo na Igreja dos Apóstolos” – disse ele.  

Steve Wood: Ex-Diretor de um instituto bíblico na Florida, ex-Pastor de uma Igreja Evangélica intitulada “O Calvário”, fazia os estudos em um instituto das Igrejas “assembléias de Deus” trabalhando em projetos de evangelismo juvenil, era líder de ministérios evangélicos na prisão, organizou estudos bíblicos para adultos e depois fez pós-graduação no famoso Seminário Evangélico de Teologia Gordon-Conwell em Massachusetts, depois de sua conversão, ele diz: “Eu tinha estudado 20 anos para ser um ministro protestante e Deus me fez um Católico”. 

Bop Sungenis: Ex-Professor da Bíblia em uma rádio evangélica. Escreveu um livro contra a Igreja Católica com o título “Recompensas no Céu”, onde critica a importância das obras, ele quis demonstrar que os ensinamentos Católicos eram falsos, e que para salvar-se bastaria somente a fé. Ele disse: “Agora como Católico eu tenho a paz e isso vem como consolação de viver na verdade, entrei no exército de Cristo nesta grande batalha para a salvação das almas, ajudarei meus irmãos Protestantes a aprender que a Igreja Católica não só é a verdadeira Igreja, mas a casa onde todos nós pertencemos”. 

Douglas Bogart: Ex-missionário evangélico na Guatemala relata o seguinte: “Meu sonho era ser missionário da Igreja em Fuentes, porém com o tempo, e sem perceber, Deus estava me guiando para a sua Igreja, eu li muitos livros de Teologia, de História e de testemunhos, estudei o Catecismo da Igreja Católica comparando-o com a Bíblia, vi os primeiros escritos dos pais da Igreja e descobri que a Igreja Primitiva era Católica e não Protestante”. 

David B. Currie: Ex-Ministro Evangélico do qual muitos o chamavam de “O Mestre em divindade”, ele nasceu e cresceu como um Protestante fundamentalista, aprendendo tudo com o seu pai que era Pastor. David fez curso de Teologia e depois obteve seu mestrado em Teologia Bíblica, perguntaram a ele: “O que o levou a ser católico?”, sua resposta baseou-se em duas coisas, primeiro: “O estudo da Bíblia me guiou ao Catolicismo” e segundo “a mesma bíblia mostrou que a Igreja Católica é a única Igreja fundada por Cristo”. 

Alan Stephen Hopes: Ex- Pastor e Bispo Anglicano convertido ao Catolicismo, foi nomeado Bispo Auxiliar por João Paulo II. Nasceu em Oxford, em 1944, sendo recebido na Igreja Católica em 04 de Dezembro de 1995. Depois de dois anos como Vigário, foi nomeado Padre da Paróquia de Nosso Redentor, em Chelsea, tornando-se depois, em 2001, Vigário geral da Arquidiocese. Monsenhor Hopes foi um dos Pastores Anglicanos que abandonou a Igreja da Inglaterra depois que a ordenação sacerdotal de mulheres foi aprovada naquela igreja.

Conclusão, todos eles são agora verdadeiros Católicos e 100% Cristãos. Descobriram a graça de viver na única Igreja fundada por Cristo.
 

Jaime Francisco de Moura

 


Fonte: www.veritatis.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.899
Visitas Únicas Hoje: 1.355
Usuários Online: 259