espacojames



Página Inicial
Listar Protestantes/ Seitas




Artigo N.º 6950 - As Três Solas do Protestantismo
Artigo visto 7800




Visto: 7800
Postado em: 23/12/10 às 22:03:40 por: James
Categoria: Protestantes/ Seitas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=119&id=6950
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Protestantes/ Seitas


Nilton Fontes, autor do site http://www.dicionariodafe.com

Agora vamos mostrar a origem de tudo...

Lembre que foi a soberba que derrubou satanás e seus anjos do céu (Ap 12,9). Então, vamos à origem dos acontecimentos, para entendermos o porquê das horrendas heresias de hoje:

Diz o Gênesis que “A serpente era o mais astuto dos animais...”(Gn 3,1)


Já no Evangelho, o Senhor Jesus nos compara às ovelhas. Sabe por quê?

Porque em relação ao inimigo astuto (Gn 3,1) nós somos frágeis como ovelhas. A ovelha só fica protegida, se estiver junto ao pastor no seu redil, em companhia de todo o rebanho.

É aí que entra a astúcia de Satanás.

Sabendo ele que não nos pode arrebatar, se estivermos no redil do Pastor (A Igreja de Cristo), a primeira coisa que ele faz e convencer-nos de sair dela. E ficando a sós, nos tornamos presas fáceis dele.

E ele retira você da Igreja, retira seu alimento, o Pão da Vida (Eucaristia), retira sua mãe (Maria), retira a Palavra (pois a Palavra que cada um interpreta como quer, não vale nada...) e pronto: você caiu na armadilha do inimigo!!!. É esta a tragédia que lhe aconteceu... você abandonou a Igreja, deixou o alimento de Vida Eterna... e se tornou presa fácil da astúcia de Satanás.

Então Satanás começa a segunda parte do seu trabalho, ainda mais astuto, que a primeira. Agora ele vai convencê-lo de que você está certo, todos na Igreja erraram, todos os apóstolos erraram, todos os cristãos erraram, mas VOCÊ É O ILUMINADO, O MAIS INTELIGENTE, O ESCOLHIDO PARA CONSERTAR TUDO !!!

Como esta proposta satisfaz o seu “ego”(soberba), você aceita logo, e sem saber começa a trabalhar para o inimigo...

Mas ele sabe também que você conhece um pouco da Palavra de Deus e pode acabar descobrindo sua mentira. Então ele cuida de criar “pistas seguras”, de modo que entrando por elas, você não consiga mais encontrar a verdade. Estas pistas "A PRIORI", (sem precisar de provas) são algumas teses que subvertem todo o ensinamento do Senhor.

Os três "Sola"

É aqui que entram as famosas premissas de Lutero. Os três "sola": Sola Scriptura, Sola Fide e Sola Gratia. E está pronto e pavimentado o caminho da perdição.

Então precisamos logo desfazer essas mentiras que sustentam todas as heresias e seitas derivadas do blasfemo Lutero:

 

a) Sola Scriptura (Só a Bíblia)

É tão grotesca mentira, que apenas a leitura da Bíblia, já a derruba: Jo 20,30 e Jo 21,25.

"Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. "João 20:30

E fica ainda mais claro, quando comparamos com outras passagens como a promessa do Paráclito (Jo 14,16.26; 15,26; 16,7.13...) e seu efetivo derramamento (At-2): Para que precisaríamos do Espírito Santo, se tudo já está na Bíblia? O que Ele viria ensinar, se tudo já foi ESCRITO?

Além disso a Bíblia não caiu pronta do Céu. É uma síntese da pregação dos Apóstolos. Se não fosse a Igreja Católica, com seus monges a copiarem manualmente as Escrituras durante 1.500 anos, onde estaria a Bíblia? Se ela fosse suficiente, como saberíamos a lista dos livros canônicos, se ela não traz a lista deles?

Acho que para qualquer pessoa de mediana inteligência, já é o suficiente para entender que a TRADIÇÃO APOSTÓLICA é indispensável para o entendimento da Palavra de Deus.

E Cai a primeira mentira de Satanás.

 


b) Sola Fide (Só a Fé)

Esta é tão grotesca, que as passagens da Escritura que ela contradiz são tantas, que qualquer criança da pré-catequese é capaz de dizer. Satanás só consegue cegar e convencer os eruditos com essa mentira, pois se cumpre aqui a Palavra do Senhor em Mt 11,25 e Lc 10,21.

Mas vamos logo à sua incoerência: Diante das dezenas de textos, vou citar só três, depois você leia a Bíblia toda (com os 73 livros)

Mt 16,27: "Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai com seus anjos, e então recompensará a cada um segundo suas obras.";

Tg 2,26: "Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta.";

Ap 14,13: "Sim, diz o Espírito, descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os seguem".

Se ainda restar alguma dúvida, leia Mt 25,31-46, onde vemos que o destino final de cada um está intrinsecamente vinculado às obras que praticou.

E Cai a segunda grande mentira de Satanás.

 

c) Sola Gratia - (só a Graça)

Outro terrível princípio, pois diz que uma vez justificado, estamos salvos para sempre. É o "pecca fortiter" (Você pode pecar à vontade, que seu pecado está coberto pela graça de Deus).

- Ora isto vai contra toda a Palavra de Deus: "Aquele que diz conhecê-lo e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele"(1Jo 2,4), é portanto contra os dez Mandamentos, que ordena todo comportamento moral.

- E cai o terceiro embuste satânico.

 

 

Como todo o edifício do Protestantismo está assentado sobre esses três pilares, acho que não é preciso dizer mais nada, para saber que já ruiu. Não há mais pilar algum, apenas areia... e areia movediça. E não passa de insensato quem constrói sua casa sobre a areia, como nos adverte o Senhor em Mt 7,26.

Só me resta agora, concluir com o convite fraterno de que volte para redil do Senhor, a Casa construída sobre a rocha, conf. Mt 16,16-19. É na barca de Pedro que você estará seguro. É nela que você receberá a sã doutrina, pois Jesus nos instrui a partir dela: “subiu a uma das barcas que era de Simão e pediu-lhe que a afastasse um pouco da terra; e sentado, ensinava da barca o povo”(Lc 5,3).

Em 27.05.2008
Nilton Fontes

--

Espacojames:  cuidado com os falsos profetas... pelos seus frutos os conhecereis”. (Mt 7,15-16)
 

Falso Profeta

Falso Profeta

Falso Profeta

Falso Profeta

Falso Profeta

Falso Profeta

Falso Profeta

Falso Profeta

 

 

 


Fonte: http://www.dicionariodafe.com/?pg=1000calunias_textos&id=951



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.559
Visitas Únicas Hoje: 948
Usuários Online: 265