Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 5.452.640 Visitas Únicas Hoje: 1.298
Usuários Online: 330
Sistema de Busca
Documento sem título

Qual a aparição de Nossa Senhora mais importante na História?

Medjugorje

Fátima














Newsletter Espacojames
Receba nossas atualizações diretamente no seu Email - Grátis!
 

Marisa Bueloni
Exponho neste espaço uma coletãnea de Artigos e Reflexões sobre diversos temas religiosos que nos dias de hoje se fazem presente, com o objetivo de Levar a palavra de Deus aos irmãos e testemunhar o amor que sentimos por Jesus, Maria e Nossa querida e Santa Igreja Católica.




Salvar em PDF






Visto: 681 - Impresso: 17 - Enviado: 9 - Salvo em Word: 12
Postado em: 19/11/14 às 21:07:03 por: James
Categoria: Marisa Bueloni
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=123&id=12801
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Marisa Bueloni

Marisa Bueloni

Quando olhamos para um rio, vemos apenas o curso d’água que corre, deslizando poeticamente por entre pedras, carregando o murmúrio das águas e o eterno sonho dos peixes. Nossa visão, quase sempre, para aí.

Um rio, em si, continuará sendo belo e profundamente inspirador, pelo que representa na natureza, como recurso para o fornecimento de água. Mas sua beleza precisa ser mantida, a qualquer preço. E não basta ser belo para compor o cenário dos cartões postais. Precisa ser limpo, fornecer água de qualidade, alvo de carinho e zelo da comunidade que dele se serve.

O grau de respeito para com a natureza deveria ser a base para uma unidade de medida relacionada ao conceito de preservação, de prática ecológica adequada à educação ambiental. Ou seja: medir a sensibilidade de um povo, sua consciência quanto aos valores éticos e ecológicos, pelo carinho dispensado ao meio ambiente e a toda forma de vida.

Há um recurso natural que começa a tornar-se escasso em nosso planeta: a água. Do cuidado atual, se é que estamos em tempo, dependerá o uso futuro da água. Ou corremos o risco de, dentro de pouco tempo, termos torneiras absolutamente dispensáveis em nossas casas. Este seria um momento de grande consternação pública.

A água é um elemento de uso diário, constante e contínuo. Ela é vital. No entanto, neste momento, a ordem é economizar, evitando-se todo tipo de desperdício ou mau uso. Para cada minuto que uma pessoa fica com o chuveiro ligado, o consumo é de 12 litros de água, em média.

As instalações hidráulicas das residências merecem vistorias freqüentes, sem contar que vazamentos em torneiras e vasos sanitários costumam acarretar desperdícios e aumento na conta de água. Outra coisa: a rede de esgoto não deve jamais ser usada como lata de lixo. Portanto, é proibido jogar tocos de cigarros, cotonetes, fraldas, embalagens vazias, absorventes, preservativos, pequenos objetos e lixo em geral no vaso sanitário.

A água é um bem natural finito. No mundo todo, os estoques de água potável são mal distribuídos e mal  utilizados. A água pode se esgotar, pode apresentar-se contaminada e em condições inadequadas para ser consumida.

É para evitar qualquer grau de desespero que todos lutamos por uma maior consciência no que diz respeito à preservação dos recursos naturais. A exploração destas riquezas deve ser sustentável, racional e consciente, criteriosa, para que amanhã não venha a faltar os bens mais essenciais à vida.

Vivemos uma crise hídrica aqui no sudeste do país. E já se cogita sobre a dessalinização da água do mar, com a estação em Bertioga e os aquadutos que conduziriam a água até o Sistema Cantareira. Alguém comentou assim esta notícia: “Vão secar o mar!”.

Faltou planejamento, senhores? O desmatamento na Amazônia e a ausência da “respiração” da floresta determinaram a escassez de chuvas no sudeste, é o que afirmam os biólogos e climatologistas.

Será que adianta rezar?...














Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 19/11/14 às 21:07:03 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES