espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 634 - "Por que nós?"
Artigo visto 3121




Visto: 3121
Postado em: 07/10/08 às 22:59:41 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=634
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje


Maria Pavlovic conta-nos: Nossa Senhora nos pede sempre para vivermos as mensagens que nos dá. Ela não quer tornar-nos dependentes das mensagens, mas convida-nos a sermos alegres portadores da Sua palavra e convida-nos sempre a sermos bons cristãos. Nossa Senhora, com Sua vinda a Medjugorje, oferece-nos a oportunidade de comunicarmos uma vida nova. Para isso, escolheu-nos, há 19 anos. Eu desejo, com o meu testemunho, ajudá-los a entrar na graça de Medjugorje.

Quando Nossa Senhora apareceu, perguntamos; "Por que nós?" Ela respondeu: "Deus deu-Me a possibilidade de escolher e Eu escolhi vocês." Como testemunha de Nossa Senhora, desejo ajudá-los a entrar nesta graça, agora particularmente, enquanto vivemos este ano Jubilar que nos oferece a Igreja, concedido por Deus.

Pergunta: Nossa Senhora está presente aqui ainda hoje. Não obstante, muitos se perguntam: Que faz? Por que aparece assim por tanto tempo?

Resposta: «Eu digo sempre: Nossa Senhora ama-nos e, por isso, está conosco e deseja guiar-nos por um caminho concreto, o caminho de todo o cristão: não de um cristão morto, mas de um cristão ressuscitado, que vive com Jesus dia a dia. Um Papa disse: um cristão que não é mariano não é um bom cristão. Por isso, meu desejo é torná-los enamorados de Maria...

Recordo-me de que, certa vez, Nossa Senhora pediu-me para Lhe oferecer, durante 9 dias, algumas horas de oração durante a noite. Então subíamos à Colina das Aparições e, às 2 e meia da madrugada, Ela aparecia. Durante aqueles nove dias, nós, videntes, juntamente com outras pessoas, oferecemos uma novena por Suas intenções.

Nossa Senhora aparecia às 2h30, mas nós e as outras pessoas permanecíamos ainda agradecendo-Lhe. Como não conhecíamos orações suficientes, decidimo-nos a rezar, cada um de nós, um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória. E assim passávamos a noite, até às 5h ou 6h da manhã.

No fim da novena, Nossa Senhora apareceu muito contente. O mais belo, porém, foi que, juntamente com Ela, estavam muitíssimos Anjos, pequenos e grandes. Notamos que quando Nossa Senhora aparece com Anjos, se Ela está triste, estão tristes também os Anjos, mas, se Ela está contente, a alegria dos Anjos é ainda maior do que a de Nossa Senhora. Naquela noite, os Anjos estavam felicíssimos.

No momento da aparição, todas as pessoas que estavam conosco viram cair uma grande quantidade de estrelas e assim creram na presença de Nossa Senhora. No dia seguinte, contamos o sucedido ao Pároco e ele disse-nos que no dia anterior tinha sido a festa de Nossa Senhora dos Anjos!

Com esta passagem, desejo propor-lhes as mensagens mais importantes: a oração, a conversão e o jejum. Nossa Senhora pede oração, mas primeiramente pede a conversão. Ela pede que comecemos a rezar a fim de que a nossa vida se torne oração. Recordo quando uma vez nos pediu que dedicássemos três horas a Jesus e nós dissemos: Não é pouco demais? Nossa Senhora, com um sorriso, respondeu: «Quando chega um amigo que lhes é simpático, vocês não dão conta do tempo que permanecem com ele».

Nossa Senhora convidou-nos à oração, de forma gradual. A primeira oração que rezamos com Ela foi a dos 7 Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias, com o Credo. Depois, pouco a pouco, foi nos pedindo o Terço, depois o Rosário completo e, por fim, pediu-nos para completarmos nossa oração com a Santa Missa.

Nossa Senhora não nos obriga a rezar. Ela convida-nos a transformarmos nossa vida em oração, deseja que vivamos em oração de modo que a nossa vida se torne um contínuo encontro com Deus.

Nossa Senhora chama-nos a dar um testemunho alegre com a nossa vida, por isso, quando falo, procuro transmitir a alegria que vivo juntamente com Ela, porque Sua presença aqui em Medjugorje não é um testemunho de castigos e de tristezas, mas um testemunho de alegria e de esperança. Por isso, Nossa Senhora aparece por todo este tempo. Uma vez, numa mensagem à paróquia, disse: «Se for necessário, Eu baterei à porta de todas as casas, de todas as famílias».

Eu vejo muitos peregrinos que, depois de voltarem para suas casas, sentem necessidade de se converterem. Se melhorarmos nossa vida, melhoraremos também a vida de nossa família, melhoraremos a vida do mundo e começaremos a realizar o que pede a Sagrada Escritura, isto é, tornar-se luz e sal da terra.

A redação (Eco de Maria)



Eco de Medjugorje – 175


www.medjugorjebrasil.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.685
Visitas Únicas Hoje: 1.141
Usuários Online: 399