LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
LISTAR MENUS

Saiba Mais



Artigo visto 2419 vezes




Visto: 2419 - Impresso: 51 - Enviado: 16 - Salvo em Word: 42
Postado em: 28/03/10 às 07:04:09 por: James
Categoria: Saiba Mais
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=19&id=4710
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Saiba Mais

“Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, os irmãos Tiago e João, e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha e ali se transfigurou diante deles: o Seu rosto brilhou como o sol e as suas roupas ficaram brancas como a luz. Nisso lhes apareceram Moisés e Elias conversando com Jesus”, assim narra a transfiguração o evangelista Mateus no capitulo 17.

O Monte Tabor se eleva a 588 metros de altura na planície de Esdrelon e se distingue por sua forma graciosa e solitária, é também chamado de “a montanha santa”. Em árabe é conhecida como Jebel a’tur que significa “a montanha”.

Nos Evangelhos não encontramos o nome do lugar exato onde aconteceu a Transfiguração, por isso tomamos como base documentos antigos como do teólogo Orígenes, o bispo Eusébio de Cesárea, São Cirilo de Jerusalém, São Jerônimo e peregrinos dos séculos IV, V e VI, que afirmam ser o Monte Tabor a montanha da Transfiguração.

Este monte memorável é citado várias vezes no antigo testamento como em Juízes, onde Baraque vence Sísera, confira nos capítulos 4 e 5 e também é mencionado pelo profeta Jeremias veja capítulo 46 versículo 18.

Em 1924 foi construída a atual Basilica da Transfiguração que é obra do arquiteto Antonio Barluzzi, o qual procurou representar as três tendas citadas nos evangelhos que narram a transfiguração: a tenda de Moisés e de Elias que estão em pequenas capelas e a tenda do Senhor que se encontra na nave central. O altar é decorado com mosaícos que representam as diversas transfigurações do Senhor: nascimento, Eucaristia, morte e ressurreição, tudo obra artística de Barluzzi.

Galeria de fotos: Monte Tabor

Tanto no antigo como para o novo testamento, os povos que ali viveram presenciaram acontecimentos históricos até hoje recordáveis. No entanto, para todos nós, cristãos espalhados pelo mundo, ecoa o princípio eterno de Lucas onde o próprio Deus diz: “Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutem o que ele diz!” .
Refletir sobre este versículo e vivê-lo nos levará à Transfiguração.
Que Deus nos dê essa graça nesse dia de hoje!

Te desejamos a Transfiguração!

Fonte: http://blog.cancaonova.com/terrasanta/2009/08/06/subir-o-monte-tabor-para-escutar-jesus/

 
Total Visitas Únicas: 6.493.441
Visitas Únicas Hoje: 916
Usuários Online: 200