espacojames



Página Inicial
Listar Obras Malignas




Artigo N.º 9736 - A Religião do "Ctrl+C" e "Ctrl+v" ( Copiar e colar )
Artigo visto 4517




Visto: 4517
Postado em: 12/05/12 às 10:47:04 por: James
Categoria: Obras Malignas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=31&id=9736
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Obras Malignas


Foi reconhecida na Suécia uma nova “religião” (Em 5 de janeiro de 2012), fundada por um estudante de filosofia chamado Isak Gerson (19 anos de idade) e vem conquistando muitas pessoas pelo mundo inclusive brasileiros.

O Copimismo (neologismo em português para “Kopimism”, que por sua vez tem origem no termo “kopimi”, que soa como “copy me” [copie-me, em inglês]1) é uma espécie de culto ao Ctrl+C e Ctrl+V (Ctrl+C significa um atalho de teclado que é muito usado na informática para copiar arquivos, Ctrl+V é um outro atalho que é utilizado para colar um arquivo).



No lugar de uma bíblia eles tem uma constituição. A “missa” que eles realizam são reuniões feitas em salas ou online aonde os participantes são motivados a copiar e colar arquivos entre si, assim eles fazem o que dizem ser uma virtude sagrada para eles o “ato de copiar e colar”, embora não haja nenhuma crença em deuses ou fenômenos sobrenaturais em seu meio é mencionada em seu site na Internet, que de acordo com a igreja, “Em nossa crença, a comunicação é sagrada.”²

Símbolo Copimista

 

Para alguns pode até parecer nada de mais o que é proposto por esta seita, mas veja como ela é distante de Deus (e distancia de Deus as pessoas que dela participa) e tem em seu fundamento, o seu preceito “sagrado” de compartilhar arquivos. Não há mal em dividirmos informações entre nós através de computadores, mas o mal está em trocar o culto, adoração devida a Deus por uma algo assim. Tomemos cuidado, pois existem muitas seitas surgindo todos os dias, muitos entram, logo saem, dá para se notar se elas estão com Deus ou se estão com o …



Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam os corações dos inocentes.”

Romanos 16:17-18

Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.”
1 João 4:1



Fonte: http://reporterdecristo.com/copimismo-copie-cole



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.917
Visitas Únicas Hoje: 1.373
Usuários Online: 267