MENSAGENS DE MARIA SANTÍSSIMA EM ZEITOUN, EGITO (1968 até hoje)


LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
Aparições de N. Sra




Artigo visto 4390 vezes




Visto: 4390 - Impresso: 266 - Enviado: 24 - Salvo em Word: 76
Postado em: 08/02/10 às 17:46:12 por: James
Categoria: Aparições de N. Sra
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=34&id=4249
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Aparições de N. Sra

"Um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar" (Mt 2,13).

Em 1967, a comunidade internacional receava que o primeiro-ministro Gamal Abdal Nasser, exercendo o poder absoluto como primeiro-ministro da União Socialista Árabe, como o Egito era chamado, alinhasse completamente a temível União Soviética.

A ameça soviética, como vemos, continuava obstinadamente “espalhando seus erros pelo mundo”, conforme predissera a Santíssima Virgem em Fátima, e exercendo com êxito sua agenda de dominação planetária sob a farsa denominada comunismo.

Através de intensas campanhas de propaganda, seu apelo insistente era  reorganizar a unidade árabe e, em suas denúncias, a exigência da total extinção de Israel.

Entre 1962 a 1967 esse apelo dominou a política do Oriente Médio.

Depois da guerra de 1967 com Israel, Nasser recebeu infusão maciça de ajuda militar e econômica da União Soviética. O Ocidente estava preocupado e essa era a situação política em 1968.

Gamal Abdal Nasser, primeiro-ministro da União Socialista Árabe, como o Egito era chamado, alinhando-se ao temível bloco da União Soviética

 

Zeitoun é uma localidade no Cairo onde, segundo a tradição cristã a Sagrada Família se refugiou para escapar da perseguição de Herodes

 


Zeitoun, conforme a tradição cristã, é a localidade onde a Sagrada Família fugira de Herodes que ordenara matar o pequeno Messias.


No Cairo há um subúrbio chamado Zeitoun, que conforme a tradição cristã, teria sido a localidade onde a Sagrada Família (José, Maria e o recém-nascido Jesus) fugira para escapar das tentativas de Herodes que ordenara matar o pequeno Messias.

No passado houve ali um santuário que fora reconstruído várias vezes em honra de Santa Maria. Era considerado como o local onde a Sagrada Família encontrara abrigo.

Em 1925, um membro da família Khalil teve a revelação de que a Mãe de Deus apareceria durante um ano naquele lugar. A família doou o terreno e a nova igreja copta de Santa Maria foi construída novamente.

O tempo passou e no dia 2 de abril de 1968, dois mecânicos que trabalhavam em uma oficina de automóveis, localizada do lado da igreja. Um deles, olhando ao acaso, ficou perplexo ao ver uma “freira” vestida de branco, de pé sobre a cúpula da igreja.

 

A Virgem apareceu em intervalos até 1970, em geral deixando atônitas as milhares de pessoas que se reuniam para vê-la.

 


 
Foto real de uma das aparições de Maria Santíssima sobre a igreja copta em Zeitoun, Egito. Na imagem vê-se a aura luminosa envolve a aparição e toma conta do zimbório.

 


Deduzindo que a freira fosse pular, correram a chamar o padre e o outro a polícia.

Chegando a rádio-patrulha uma multidão já estava formada. Muitos gritavam para a freira não pular.

No entanto, as pessoas perceberam o esplendor translúcido daquela religiosa. Em meio a gritos de espanto, a freira começou a desaparecer, até sumir diante dos olhos de todos.

Isso era apenas o começo de mais uma extraordinária intervenção de Maria sobre os planos do governo oculto do mundo através do comunismo/ateísmo que intentava lançar seus tentáculos nos países árabes.

A figura luminosa foi vista sete dias depois, em cima da igreja de Santa Maria.

A Virgem continuou a aparecer a intervalos até 1970, em geral deixando atônitas as cerca de 250 mil pessoas que se reuniam para vê-la.

 

A chegada da Santíssima Virgem era anunciada por luzes misteriosas
 

Uma das centenas de fotografias divulgadas na época. No detalhe observa-se a perplexidade da multidão ao ver a imagem luminosa de Maria Santíssima em movimento.

Fenômenos inexplicáveis antecediam as aparições. Em geral, a chegada da Santíssima Virgem era anunciada por luzes misteriosas, explosões tão brilhantes que lampejavam e cintilavam a ponto de serem comparadas a relâmpagos difusos.

Ocorreram também torrentes de incenso que fluíram pela igreja e caíram sobre as aglomerações fora dela.

A própria Virgem Santíssima não ficava imóvel. Caminhava ao redor do topo da igreja e muitas vezes inclinava-se e saudava as multidões embaixo. Curvava-se da cintura para cima e movia os braços em saudações e bênçãos. Milhares de pessoas, que presenciavam simultaneamente o fato, imediatamente se ajoelhavam para recebê-las.

 

"Investigações  oficiais foram levadas a cabo, e  como resultado foi considerado um fato inegável: A Virgem Maria tem aparecido na Igreja Católica Ortodoxa Coopta de Zeitun em um corpo luminoso,  claro e com feições definidas, visto na parte frontal (do templo) por todos os presentes da igreja, seja cristãos ou muçulmanos "  - Relatório do Departamento Geral de Informações de zeitun, Egito 1968

 

A Santíssima Virgem, com sua manifestação, conseguiu unir tanto cristãos quanto muçulmanos, que cantavam juntos as mesmas canções. Um espetáculo de fé de rara beleza. O Patriarca coopta  local, Kyrillos VI, anunciou um ano depois das aparições que ele não tinha nenhuma dúvida que a Mãe de Deus estava aparecendo para milhões de pessoas sobre o teto da Igreja em Zeitun

 

Meio milhão de pessoas testemunharam a Virgem movimentar-Se, acenar para o povo e inclinar-Se todas as vezes que passava diante da cruz da cúpula da igreja

 


 
Nesta foto vê-se nitidamente a silhueta da Senhora. Meio milhão de pessoas testemunharam-na movimentar-se, acenar para o povo e  inclinar-se todas as vezes que passava diante da cruz da cúpula da igreja.

 
Em pouco tempo, a mídia internacional, inclusive o New York Times e principais revistas, publicavam artigos sobre as aparições inexplicáveis e muitas fotografias incontestáveis delas. Isso levou a Zeitoun pessoas do mundo todo, que chegavam cada vez mais.

Rapidamente um relatório favorável foi publicado por parte da comissão de investigação, instaurada em 23 de abril de 1968, por Sua Santidade Anba Kyrillos VI, patriarca da sé de São Marcos na África e no Oriente Próximo.

O relatório confirmou “curas milagrosas de casos desesperados”, tais como câncer da bexiga, câncer da glândula tiróide, cegueira permanente, surdez, paralisia permanente dos membros, hérnias, hipertensão, infecções bacteriológicas e virais e insanidade mental. É importante ressaltar que todas essas curas foram confirmadas por médicos.

 

As fotografias autênticas tiradas em Zeitoun permitem uma reavaliação positiva de todas as grandes aparições anteriores da Mãe Santíssima 


 
Fenômeno das luzes filmado em 2004, durante uma celebração mariana. As explosões de luz acontecem ao redor da igreja diante de uma multidão de fiéis estupefatos.


Essa surpreendente aparição foi filmada e fotografada. O investigador Ingo Swan, em seu livro As Grandes Aparições de Maria, reflete:


“Com essa bela aparição, repetida muitas vezes, a exigência dos incrédulos de uma fotografia incontestável de uma aparição da Mãe Santíssima foi satisfeita e satisfeita muitas vezes. Se fotografias incontestáveis são aceitas como evidência de fatos, então as fotografias das repetidas aparições da Mãe Santíssima em Zeitoun devem ser aceitas como registro de uma aparição concreta. E, na verdade, essas fotografias permitem uma reavaliação positiva de todas as grandes aparições anteriores da Mãe Santíssima”. (1)

Os fenômenos ocorridos em Zeitoun foram testemunhados por mais de meio milhão de pessoas, com fotografias incontestes.

Vários dos fenômenos luminosos inexplicáveis ainda continuam ocorrendo ao redor da igreja de Santa Maria em Zeitoun, em certos dias de festas e celebrações marianas especiais.

 


 
Outra das inúmeras fotos em que se vê a silhueta luminosa da Virgem Santíssima.


Essa maravilhosa, porém, silenciosa aparição de Maria Santíssima, foi um dos acontecimentos mais espetaculares da história egípcia moderna. Lamentavelmente, está relegada ao esquecimento devido ao indiferentismo espiritual de nossos dias.

O interessante é que Abdal Nasser morreu repentinamente em 1970. Assumiu Anwar al-Sadat, que seguiu uma política mais moderada para com Israel, dando início a esforços de paz. Mesmo assim, outra guerra irrompeu em 1973.

Com a intervenção de Maria Santíssima não foi adiante o que se insinuava como mais uma grande e mal-intencionada intervenção da União Soviética, naquele momento sobre a política dos países árabes. Atualmente, vários dos fenômenos luminosos inexplicáveis ainda continuam ocorrendo ao redor da igreja de Santa Maria em Zeitoun, em certos dias de festas e celebrações marianas especiais. (2)

Na internet é possível ter acesso a vários vídeos que mostram os fenômenos das luzes, bem como a grande multidão que se aglomera e testemunha. (3)

 Maria manifestando-Se com o Menino Jesus nos braços. Nas aparições em Zeitoun, a própria Virgem Santíssima não ficava imóvel. Caminhava ao redor do topo da igreja e muitas vezes inclinava-se e saudava as multidões embaixo. Curvava-se da cintura para cima e movia os braços em saudações e bênçãos 

 

 

 

 


Fonte: www.mensagensdemaria.org/lo.php?codigo_artigo=58

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 6.571.247
Visitas Únicas Hoje: 875
Usuários Online: 348