Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 15371 - O segredo para ter um dia de sucesso
Artigo visto 218 vezes




Visto: 218
Postado em: 10/07/19 às 12:48:42 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=15371
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

O arcebispo Fulton Sheen nunca deixou de fazer isso e revelou que esta prática lhe dava a energia necessária para um dia bem sucedido

O arcebispo Fulton Sheen era conhecido por seus conselhos espirituais práticos, oferecendo ao leigo ferramentas comuns para o sucesso espiritual.

Um dos principais conselhos que ele enfatizou em seus vários escritos e em sua autobiografia foi uma prática diária que lhe deu a energia de que ele precisava para ter um dia de sucesso.

Quando foi ordenado sacerdote, resolveu passar uma hora de oração por dia diante do Santíssimo Sacramento. Sheen explica em sua autobiografia, A Treasure in Clay, que a ideia surgiu no seminário e que ele manteve a resolução pelo resto de sua vida.

Ele então relata como isso não foi nada fácil e que muitas vezes foram necessários muitos sacrifícios para levar a cabo a ideia:

A hora santa é difícil? Às vezes parecia ser difícil; pode significar ter que abrir mão de um compromisso social ou subir uma hora antes, mas no geral nunca foi um fardo, apenas uma alegria.

Nem toda hora de oração era fácil para Sheen, que explicava como ocasionalmente ele se via cochilando enquanto rezava. No entanto, ele acreditava que um compromisso consistente com uma hora de oração lhe dava tempo para desenvolver um profundo relacionamento pessoal com Jesus.

Para Sheen, a hora da oração foi uma oportunidade para ouvir atentamente a Deus e acalmar a mente de todas as várias preocupações e problemas do mundo. Esse hábito permitiu-lhe desenvolver a capacidade de se preparar para o dia seguinte e encarará-lo com um vigor renovado.

Ele também acreditava que esse hábito o ajudava a preservar sua vocação, impedindo-o de buscar “pastos mais verdes”.

Assim, a Hora Santa, independentemente de todos os seus benefícios espirituais positivos, impedia que meus pés fossem muito longe. Estando amarrado a um tabernáculo, deixa a corda para encontrar outras pastagens mais curta. Aquela lâmpada escura do tabernáculo, por mais pálida e fraca que fosse, tinha uma luminosidade misteriosa para escurecer o brilho das “luzes brilhantes”. A Hora Santa se tornou como um tanque de oxigênio para reviver o sopro do Espírito Santo no meio da atmosfera fétida do mundo. Mesmo quando parecia tão inútil e sem intimidade espiritual, eu ainda tinha a sensação de ser pelo menos como um cachorro na porta do mestre, pronto para o caso de ele me chamar.

Embora a maioria das horas sagradas de Sheen tenha sido realizada em uma igreja, diante do Santíssimo Sacramento, os pastores protestantes encontraram inspiração nas palavras de Sheen e adaptaram a prática à sua maneira:

O mais notável de tudo foi o efeito que a pregação da Hora Santa teve sobre os ministros não-católicos. Eu preguei em três retiros para ministros protestantes – em duas ocasiões, para mais de trezentas pessoas na Carolina do Sul e na Flórida, e em outra ocasião para um grupo menor na Universidade de Princeton. Pedi-lhes que fizessem uma Hora Santa de oração contínua para combater as forças do mal no mundo, porque foi isso que o nosso Senhor pediu na noite da sua Agonia. Mesmo que eles não rezassem uma hora antes do tabernáculo de uma Igreja Católica, eles adaptaram a prática e passaram uma hora todos os dias ouvindo a Deus e intercedendo pelo mundo.

Muitos leigos já tentaram imitar o conselho de Sheen e viram a abundância de frutos espirituais. Alguns conseguem permanecer em oração por uma hora inteira, enquanto outros podem dedicar apenas meia hora ou 15 minutos.

O ponto principal é dedicar um tempo à oração todos os dias e não parar com esse hábito. Quanto mais tempo pudermos passar em oração silenciosa, mais tempo poderemos desenvolver nosso relacionamento com Jesus.

Mesmo que não pareça que algo “aconteça”, os frutos ficarão claramente evidentes mais tarde, e seus dias serão muito mais “bem-sucedidos”.


Fonte: www.aleteia.org



LEIA TAMBÉM
Deus não tira férias
Pe. Zezinho: “O sermão do padre tem que ter fundamento. O povo cobra isso”
A casa sobre a rocha
5 dicas para testemunhar sua fé no local de trabalho
Como foi o processo de canonização de Irmã Dulce
Nunca abra uma janela para o diabo
Se você alguma vez sentir a presença do mal, recite este nome
Dificuldades de aprendizagem? 3 santos que viveram isso
As bestas, as besteiras e o Cordeiro



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.182.887
Visitas Únicas Hoje: 1.790
Usuários Online: 535