espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 4023 - Templos cristãos são atacados na Malásia
Artigo visto 2922




Visto: 2922
Postado em: 09/01/10 às 23:13:57 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=4023
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Foram atingidos três templos protestantes e uma igreja católica


ROMA, sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 (ZENIT.org).– Também na Malásia templos cristãos estão se tornando alvo de ataques. Na noite de quinta-feira passada, 7 de janeiro, fundamentalistas muçulmanos atacaram com coquetéis-molotov três templos protestantes e uma igreja católica em Petaling Jaya. Os ataques provocaram danos nas construções, mas não deixaram feridos.

 

Os atentados parecem estar relacionados à recente decisão da Corte Suprema do país, a qual anula uma portaria do Ministério do Interior proibindo a Igreja Católica de fazer uso da palavra “Alá” para referir-se ao Deus cristão (cfr. ZENIT, 6 de janeiro 2010).

A polêmica foi iniciada quando o Herald, um semanário católico, publicou textos nos quais usava a palavra “Alá” como sinônimo de "Deus".

O padre Lawrence Andrew, editor do periódico, disse que, para evitar provocações, o Herald tem evitado fazer uso da palavra “Alá”.

Para o sacerdote, há uma “campanha de propaganda em escala nacional” para mobilizar a maioria muçulmana, segundo a qual “somente o Islã poderia fazer uso da palavra Alá para referir-se a Deus”.

O padre também mencionou que, além dos locais de culto, foram ainda alvejados alguns automóveis, cujos vidros foram quebrados.

Após a decisão da Suprema Corte, organizações muçulmanas convocaram manifestações para protestar nas ruas de Kuala Lumpur, mas não foram registrados incidentes. Para o padre Lawrence, a situação só não é pior porque “a polícia e as forças de segurança têm feito um bom trabalho em manter a calma e impedir uma escalada de violência”.

Hoje, na transmissão da oração de sexta-feira pela televisão, repetiu-se nos sermão que “Alá” é o Deus exclusivo dos muçulmanos – segundo o padre, “uma tentativa de forçar a Suprema Corte a rever sua posição”.

 


Fonte: zenit.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.237
Visitas Únicas Hoje: 626
Usuários Online: 417