espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 4593 - Anglicanos do Canadá pedem à Santa Sé a criação de um ordinariado católico
Artigo visto 2774




Visto: 2774
Postado em: 17/03/10 às 19:10:39 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=4593
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Membros da Comunhão Anglicana Tradicional

TORONTO, terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 (ZENIT.org). – A Igreja Anglicana Católica do Canadá, uma das províncias da Traditional Anglican Communion (Comunhão Anglicana Tradicional), requisitou junto à Santa Sé a criação de um ordinariado católico no país.


O pedido consta em uma carta enviada em 12 de março pelo colegiado de bispos da Igreja ao cardeal William Levada, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, segundo o estabelecido pela constituição apostólica "Anglicanorum coetibus" de Bento XVI.

“Em resposta a seu convite para que contatássemos seu Dicastério para dar início ao processo definido pelo senhor, respeitosamente solicitamos que a constituição apostólica seja implementada no Canadá”.

Os três bispos que assinam a carta pedem ainda que “seja estabelecido um Conselho de governo interino de três sacerdotes (ou bispos)”, e que “este Conselho receba a incumbência e a autoridade de propor a Sua Santidade uma lista tríplice para a nomeação do ordinariado inicial”.

Assinam o documento os reverendos Peter Wilkinson, OSG, bispo diocesano; Craig Botterill, bispo sufragâneo para a Costa Atlântica do Canadá; e Carl Reyd, bispo sufragâneo para o Canadá Central.

“Esperamos e rezamos para que estas propostas possam ser úteis para a implementação do processo a ser estabelecido pela resposta gentil e generosa do Santo Padre ao nosso pedido”, concluem.

Assim, os anglicanos canadenses dão continuidade aos passos já dados por seus irmãos na Inglaterra, América Central, EUA e pelos membros do Forward in Faith da Austrália.

A Comunhão Anglicana Tradicional é uma comunhão de diversas igrejas anglicanas ligadas ao Movimento Anglicano de Continuidade Independente da Comunhão Anglicana.

A Comunhão foi criada em 1991. Seu superior é, desde 2002, Dom John Hepworth, arcebispo da Igreja Anglicana Católica da Austrália.


Fonte: zenit.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.847.233
Visitas Únicas Hoje: 509
Usuários Online: 202